lf you needPaper Writing at website paperwriting.org

Recuperada, Soraya Moraes fala sobre o uso de cloroquina: “Ajudou muito”

A cantora relatou que a receita médica inicial, com antibiótico e um remédio usado contra H1N1 não fez muito efeito e o quadro piorou


1 month atrás | Caio Rangel



Soraya Moraes (Reprodução)

A cantora gospel Soraya Moraes, se recuperou recentemente da covid-19 após vários dias de tratamento. Soraya foi infectada junto com o esposo  Marco Moraes, que é médico.

Soraya falou da sua luta e destacou que muitas pessoas têm sido curadas do novo coronavírus.

“Graças a Deus o número de pessoas curadas está surpreendendo. Deus tem tido misericórdia da gente. Eu e meu marido pegamos a doença mais ou menos juntos. Ele é médico e não tem nenhum problema de saúde, tirando rinite alérgica. Eu também nunca fiquei internada, nós dois fazemos atividades físicas. Ele começou com os sintomas primeiro, com dor de garganta, sintomas de rinite; depois teve febre, calafrio, dores no corpo. Depois de dois dias, eu comecei com os sintomas de febre, calafrio tosse. No quarto dia, perdi o paladar e o olfato. E aí veio a parte ruim de muito cansaço e fomos para o pronto-socorro. Tive também muita cólica intestinal, ânsia de vômito, diarréia, porque em mim atacou toda a parte gástrica”, falou.

+ Pastor lamenta a morte de 11 membros por coronavírus: “devastador”

A cantora relatou que a receita médica inicial, com antibiótico e um remédio usado contra H1N1 não fez muito efeito e o quadro piorou. De acordo com ela a oração e a confiança em Deus foram muito importantes.

“Na outra semana nós pioramos e fomos outra vez para o hospital, com desconforto. Lá checaram os sinais vitais e fizeram exame de sangue. Os meus exames estavam bons, mas o do Marco apontaram que estava com baixa na oxigenação do sangue. Quando ficar abaixo de 90% a oxigenação do sangue, tem que entubar. Meu marido é muito saudável, mas o vírus age individualmente; em cada pessoa o vírus faz um estrago e não existe um padrão. O meu ouvido também doeu durante os sintomas. Apesar disso, a gente viveu uma experiência linda e muito forte com Deus. Antes de meu marido ir para o hospital, eu o ungi. A oração também é muito importante, acredito que ela traz à existência aquilo que não existe, através da fé. Ele também orou no leito e teve uma visão de Deus o visitando ali na UTI, repreendendo a malignidade porque ele também viu o espírito da morte”, relatou.

Sobre o uso da cloroquina a cantora disse que foi muito importante para o seu esposo, que estava em uma situação delicada, e após o uso do medicamento os sinais vitais de melhoraram, permitindo que os demais remédios finalmente fizessem efeito.

+ Malafaia denuncia médico que não quis operar membro de sua família

“Ele viu a enfermeira chegando e falando que não iria entubar ainda porque os sinais vitais tinham melhorado. Naquela madrugada, eu fiquei orando. Os sinais foram subindo e, três dias depois, ele estabilizou. Eles usaram cloroquina, que não cura o coronavírus, mas tira a força do vírus; e quando o vírus enfraquece a imunidade tem força para lutar. Os outros remédios que ele estava tomando começaram a fazer efeito. Ele estava tomando antibiótico e vários outros remédios, sendo que o anticoagulante foi muito importante porque o coronavírus dá trombose. Esse vírus veio do inferno, ele ataca de maneira sistêmica. Esse remédio cloroquina foi muito bom para o meu marido, ajudou muito. Quando ele tomou o remédio ficou mais três dias no hospital e então teve alta”, falou.

 




publicidade

Mais artigos

Urgente: Valdemiro Santiago revela que contraiu coronavírus e continuou pregando

O apóstolo disse que foi uma das primeiras pessoas que contraiu o vírus no país, e que sentiu sintomas de uma "gripizinha"


Sucessor de Edir Macedo abre sua própria igreja e vira concorrente

Ele já foi apontado pelo líder máximo da instituição, como o seu sucessor oficial


Igreja Sara Nossa Terra promove culto com aglomeração em plena pandemia

De acordo com o decreto de calamidade pública, que foi publicado em março, os templos devem permanecer fechados durante a quarentena


Samuel Mariano revela em live que já tentou o suicídio

O cantor tentou se jogar de frente com uma carreta, mas recebeu uma ligação que mudou tudo


Igreja brasileira de luto: Pastora morre de Covid-19

A pastora era presidente da Igreja Aliança com Cristo, e tinha 60 anos


Malafaia comenta reunião ministerial e parte para o ataque: “Rede Globo é bandida”

De acordo com Malafaia, o conteúdo promove Bolsonaro, ao invés de denegrir a imagem do presidente


Pastor que disse que máscara era “frescurite” pode estar com coronavírus

Um casal de idosos que congregava há 33 anos na igreja morreu com coronavírus


André Valadão fará nova live para ajudar ex-presidiários

A live acontecerá às 20h desta sexta-feira no Youtube


R.R Soares afirma que “água consagrada por ele” cura Covid-19

R.R Soares será o segundo líder evangélico a ser investigado por apresentar uma suposta cura para a Covid-19


Shirley Carvalhaes fará live especial neste sábado dia 23

A live irá acontecer a partir das 20 hrs no canal do Youtube da cantora