Conheça cinco bandas famosas que foram banidas pela igreja

Todas as bandas que foram banidas tocam o mesmo estilo musical


4 semanas atrás | Caio Rangel



Imagem ilustrativa (Reprodução)

Um dos gêneros músicais que sempre sofreu preconceito na maioria das igrejas foi com certeza o rock and roll. Até nos dias atuais existe quem ainda não simpatize com o estilo.

O que muitos não sabem é que não é somente a igreja evangélica que tem suas desavenças com o rítmo, a igreja católica já teceu inúmeras críticas a muitas bandas de rock.

+ Ex-cantora gospel sai do armário e diz: “Não vou pro inferno”

Acusadas de insultar as crenças cristãs e adorar Satã, artistas como “Marilyn Manson” e bandas como “Sepultura”, já foram impedidas de realizar performances, entrar em igrejas e até vender discos em certas regiões.

O site  Kerrang listou as principais polêmicas envolvendo a igreja e bandas de rock ao longo da história. Confira agora cinco artistas que de acordo com fontes de pesquisas do site foram banidos por autoridades religiosas:

+ Saiba o mistério por trás do sumiço de Samuel Mariano das redes sociais

Marilyn Manson

Marilyn Manson (Reprodução)

Marilyn Manson (Reprodução)

Marilyn Manson, definitivamente, é um dos principais alvos da igreja. O cantor, conhecido pelo visual caótico e letras explícitas, possui uma longa carreira marcada por críticas de grupos religiosos, que já impediram um show do artista na Carolina do Sul, em 1997, e na Croácia, em 2005.

O cantor também foi já foi impedido de entrar na catedral da cidade de Colônia, na Alemanha, em 2007, e teve um conflito até com a Igreja Satânica, no qual um membro da instituição precisou esclarecer que o cantor não foi nomeado sacerdote da igreja, como ele declarou na autobiografia God of Fuck.

The Beatles

The Beatles (Reprodução)

The Beatles (Reprodução)

Os eternos garotos de Liverpool também sofreram com as críticas da igreja católica após John Lennon afirmar que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo, em 1966. Na época, os radialistas Doug Layton e Tommy Charles até lançaram uma campanha para as pessoas queimarem os discos da banda. E o quarteto britânico só foi perdoado pelo Vaticano 44 anos depois, em 2010.

Ainda hoje a frase de John Lennon ecoa dentro de muitas igrejas evangélicas, e já foi até tema de pregação em grandes eventos.

Slayer

Slayer (Reprodução)

Slayer (Reprodução)

Como inúmeras bandas de Metal, o Slayer foi um tema frequente das críticas públicas da Igreja Católica na década de 80. A banda chegou a ser acompanhada pelo pastor Bob Larson durante uma turnê para conhecer e expor para o mundo a verdadeira essência dos músicos, além de ter o disco Christ Illusion foi retirado pela empresa EMI na Índia por causa dos protestos da comunidade religiosa.

Black Sabbath

Black Sabbath

Black Sabbath

O guitarrista da lendário Black Sabbath, Tony Iommi, revelou no livro Barulho Infernal – A História Definitiva do Heavy Metal que a banda foi impedida de realizar um show por causa da igreja.

O músico disse: “Teve esse incidente em que nós íamos tocar em uma cidade e fomos banidos pela igreja […] E, então, a maldita igreja queimou e nós fomos culpados. Eles tentaram dizer que nós causamos isso, o que foi estranho”.

Sepultura

Sepultura (Reprodução)

Sepultura (Reprodução)

A banda de metal brasileira já foi impedida de realizar um show no Líbano, em 2019. A autoridade máxima da Segurança Geral do local tiveram os vistos para o país negados sob a acusação de “insultar os cristãos, serem adoradores do diabo, terem realizado um show em Israel e terem gravado um vídeo em apoio a esse país”, que, mais tarde, foram desmentidas pelos músicos.




publicidade

Mais artigos

Luto: Morre pastor Aurélio Rocha, compositor da música “Primeiro Amor”

A canção teve várias regravações por diversos artistas, mas ficou mais conhecida na voz da cantora Aline Barros  e Arianne


Ciro Gomes quer colocar pastores e padres na prisão se não fecharem as igrejas

A declaração gerou revolta entre a comunidade evangélica e católica no país


Expulso da Universal, Formigoni funda igreja e já apresenta ato profético contra coronavírus

Rogério Formigoni foi expulso da Igreja Universal do Reino de Deus após denúncias de adultério


Pastor se recusa a cumprir ordem de quarentena e é preso

O religioso se recusou a cancelar os cultos onde haviam uma grande aglomeração de pessoas


Esposa de Davi Passamani detona Anderson Silva e expõe verdadeira intenção do pastor

Lovaglio disse que o pastor é mais um homem que tem usado mulheres como instrumentos para satisfazer os seus próprios objetivos


Esposo de Soraya Moraes piora e fica isolado em hospital, o casal está com coronavírus

Soraya Moraes e o seu esposo Marco Moraes foram diagnosticados com Covid-19 na semana passada


Urgente: Pastora morre com suspeita de coronavírus

Mais exames estão sendo feitos para confirmar se a causa da morte foi realmente o Covid-19


Emocionado, Davi Passamani abre o jogo e pede perdão

O pastor reconheceu que errou mas negou o crime de assédio sexual no qual está sendo acusado


Fiel denuncia Assembleia de Deus e diz que igreja só está preocupada com o dízimo

Segundo a mulher as igrejas estão abertas apenas para receber os dízimos, sem prestar nenhuma ajuda social ou espiritual


Apóstolo Luiz Hermínio faz apelo ao presidente Bolsonaro

O pedido foi realizado através do culto on-line transmitido em suas redes sociais