Youtuber abre a “caixa preta” da Igreja Quadrangular

Os relatos assustam, e revelam traições, homossexualidade entre outras coisas


Publicado em: 08/08/19 às 16:25 por Caio Rangel | Atualizado em 08/08/2019 às 16:25



Igreja-do-Evangelho-Quadrangular-(Reprodução)

Na última terça-feira (6), o canal do Youtube No Entanto, publicou um dossiê sobre a Igreja do Evangelho Quadrangular.  Segundo o youtuber Paulo Souza, dono do canal, ele foi procurado por um ex-membro da diretoria da igreja, que lhe revelou toda a verdade.

Os relatos assustam, e revelam traições, homossexualidade, roubo, desvio de dinheiro, notas frias, reformas falsas, laranjas, e outras coisas bizarras.

Tudo começou quando o pastor Ericsson Roza Soares, foi expulso da igreja onde pastoreava em Ibiraçu, região Norte do estado do (ES), e enviado para o Rio de Janeiro. Porém, pouco tempo depois, consegui retornar para Vitória.

Pastor Ericsson Roza (Reprodução)

Pastor Ericsson Roza (Reprodução)

Ericsson teria sido expulso por conta dos escândalos homossexuais que havia se envolvido, mas mesmo assim quando retornou para Vitória, ganhou espaço na igreja de Jucutuquara, onde por meio de um golpe, conseguiu derrubar a pastora local, e assumiu o seu posto.

+ Valdemiro Santiago comemora nascimento de mais um neto

Já na direção da igreja, Ericsson continuou a se envolver com rapazes nos bastidores, até que a sua má fama chegou aos ouvidos do presidente, pastor Aroldo.

Diante das denúncias, o pastor Aroldo chegou a pedir o afastamento de Ericsson, mas com uma manobra de mestre, Ericsson se juntou com outros líderes, e conseguiu a expulsão do pastor presidente Aroldo, alegando má administração.

Em seguida, ele se tornou secretário de administração e finanças responsável por de todo campo, e colocou um pastor amigo dele na presidência da igreja de Jucutuquara.

O pastor Carlos Pereira, também cometia as mesmas práticas de Ericsson, mas com mulheres, e em pouco tempo estava acontecendo orgias no apartamento do pastor, e até mesmo dentro da igreja.

Entretanto, nem todos concordando com o que estava acontecendo com a diretoria, e se uniram até derrubar os então líderes, e montar outra diretoria.

Com a nova diretoria restruturada, eles queriam a expulsão do pastor Ericsson Roza. Porém, o pastor disse que não iria cair sozinho, pois sabia de muitos podres, e se caísse, levaria muita gente com ele.

Refém das ameaças de Ericsson, a nova diretoria decide permitir que ele continue como pastor, e como líder de campo, mesmo sabendo que ele era adepto de práticas homossexuais.

+ Evangélico? Yudi Tamashiro confessa que continua frequentando baladas

Após dois meses que o pastor ameaçou colocar a boca no trombone e entregar os podres de muitos líderes, ele foi encontrado morto.

Ericsson Roza foi assassinado dentro da própria casa depois de dar uma festa regada a bebidas, cigarros, e charutos. Ele foi achado morto com 20 facadas na região da barriga.

O assassino foi um dos amantes do pastor, um jovem chamado Wellington Mates de Amorim,21. A motivação do crime foi porque o pastor queria manter relações sexuais com ele, mas o jovem se negou. Eles acabaram brigando, e o pastor acabou levando a pior.

Na época, a igreja encobriu o caso para que não ganhasse repercussão nacional, e disse que o jovem era um viciado que o pastor ajudava a se livrar da dependência química.

A quem acredite que a morte do pastor está ligada as ameaças que ele fez a nova diretoria. Segundo o youtuber Paulo de Souza, toda essa história foi revelada por testemunhas que presenciaram os fatos.

Atualmente circula em grupos de WhatsApp um áudio da nova presidente, pedindo para os líderes e membros, não compartilhar o vídeo publicado pelo canal No Entanto, e alegando que a igreja enfrenta uma grande perseguição.

Assista ao vídeo.




publicidade

Mais artigos

Igreja Universal lançará seu próprio banco digital

O investimento irá render R$ 32 milhões de reais ao mês para igreja


Flordelis sabia de tudo! diz filha que encomendou morte do pastor

O crime havia sido premeditado três meses antes da morte do pastor, que foi assassinado com 30 tiros


Pastor extremamente conservador é preso por abuso contra menor

O pastor foi acusado de tentar abusar sexualmente de um jovem de 16 anos


Urgente! Anderson do Carmo abusava sexualmente da neta, segundo Flordelis

A informação foi passada por uma filha do casal em depoimento à polícia civil


Namoro de Juninho Black com Dra. Fabi Nogueira, chega ao fim

O relacionamento do cantor gospel com a odontologa das estrelas, durou cerca de dois meses apenas


Quem é a filha de Flordelis com quem Anderson do Carmo teve um caso?

A notícia do possível relacionamento da filha de Flordelis com Anderson do Carmo, foi revelada pela mãe do pastor


Vídeo: Ton Carfi quebra o silêncio sobre “cobrança de cachê” nas igrejas

O artista falou sobre o fato de alguns artistas gospel cobrarem cachê para se apresentarem em eventos ou até mesmo em igrejas.


Namorado de Isadora Pompeo ostenta carro de R$5 milhões

O namorado da cantora gospel publicou uma foto de pé sobre o carro que custa milhões


Pastor Silas Malafaia se irrita com ataques a Michelle Bolsonaro; “Cadê as feministas?”

Malafaia chamou de "covarde" a forma com que a imprensa tem mirado Michelle para atacar ao presidente Bolsonaro


Luto: Acidente grave tira vida de pastor famoso, saiba mais

O veículo do pastor se chocou de frente uma carreta que vinha no sentido contrário