“O único especial é Cristo”, diz pastor Geziel Gomes aos novos pregadores

O pastor tem se preocupado muito com a nova geração de pastores e pregadores que estão surgindo no país


Publicado em: 08/07/19 às 15:53 por Caio Rangel | Atualizado em 08/07/2019 às 15:53

Pastor Geziel Gomes (Reprodução)

Ele é um dos líderes evangélicos mais respeitados do país, e seu ministério há anos influencia pastores, pregadores e demais lideranças cristã no Brasil e no exterior. Estamos falando do pastor e conferencista Geziel Gomes.

O pastor tem se preocupado muito com a nova geração de pastores e pregadores que estão surgindo no país.  Nas redes sociais, tem aconselhado aos que o seguem por meio de textos que falam de Cristo e de sua obra.

+ Aline Barros sofre perseguição na internet após ser acusada de homofobia

Em seu post mais recente, o pastor lembra à liderança que mesmo tendo uma posição de destaque no cristianismo, Paulo jamais “se achou” mais que os outros irmãos. Ele enfatiza que a postura de Paulo deve ser seguida pelos pastores, obreiros e pregadores atuais.

“Se esquivou totalmente de qualquer sentimento de jactância ou orgulho pessoal, ou de falta de humildade, pelo que sempre se apressava em oferecer todo o crédito de seu trabalho ao próprio Deus”, diz, sobre Paulo.

A preocupação do pastor não é de criticar os novos pregadores, e sim adverti-los para que não cometam o erro de outros que não souberam lhe dar com a fama. É preciso destacar que Deus não divide a sua glória com ninguém.

Esses, “se esforçam por apresentar-se a si mesmos como pessoas especiais, quando em verdade o único especial é Cristo, o qual por Sua divina benevolência houve por bem fazer de Sua Igreja um povo especial, Tt 2.14“, adverte o pastor.

+ Luto: Jovem evangélico é vítima de latrocínio

Leia o texto na íntegra.

“APRENDENDO COM O APÓSTOLO PAULO
O trabalhar de Deus na vida do apóstolo Paulo oferece a oportunidade de avaliarmos, a infinita capacidade de Deus ao transformar vidas.
Antes de se encontrar com o Senhor no caminho de Damasco, Paulo havia dedicado todas as suas energias na tarefa de perseguir a emergente Igreja do Senhor Jesus, e não hesitava em prender e fazer sofrer os novos cristãos, os quais odiava com um impressionante zelo farisaico.
Havendo Deus mudado o rumo de sua vida, passou a conhecer os mistérios da Graça, um de seus temas favoritos, I Co 15.10. A transformação operada em sua vida foi tão radical que de imediato começou a canalizar a mesma fonte de energia a fim de servir à Causa de Cristo.
Todos os leitores dos escritos de Paulo percebem que ele reconhecia que sua vida, sua fé e seu trabalho eram um produto direto da Graça de Deus e isto se torna cada vez mais patente em seus escritos, visto que neles se esquivou totalmente de qualquer sentimento de jactância ou orgulho pessoal, ou de falta de humildade, pelo que sempre se apressava em oferecer todo o crédito de seu trabalho ao próprio Deus.
Tal postura deveria ser seguida pelos líderes, obreiros e pregadores de nosso tempo, muitos dos quais se esforçam por apresentar-se a si mesmos como pessoas especiais, quando em verdade o único especial é Cristo, o qual por Sua divina benevolência houve por bem fazer de Sua Igreja um povo especial, Tt 2.14.
O Deus de Paulo continua sendo o nosso Deus e isto nos anima, inspira e entusiasma a prosseguirmos, sem olharmos para as adversidades, sem nos deixarmos abater diante daqueles que não nos compreendem e sem dar atenção aos muitos ataques do Adversário de nossas almas.
Que Deus nos conceda a graça, a visão, a fidelidade, a sabedoria, o destemor, a paciência e a humildade necessários para sermos obreiros aprovados como Paulo, que combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé”.




Aniversariante do mês
Michael W. Smith

Cantor, compositor, ator, guitarrista e tecladista

61 anos


publicidade

Mais artigos

Ex-bispo é condenado a pagar 1,8 milhão por caluniar Igreja Universal

Alfredo Paulo foi bispo da Universal até o final de 2013


Quem é o ex-pregador que ganha a vida “matando” pessoas na internet

Uma legião de fans começaram a seguir o youtuber, que hoje tem mais de 5 milhões de inscritos em seu canal de jogos


Flordelis ignora pedido de filho biológico de Anderson do Carmo

Daniel dos santos é o único filho biológico de Flordelis e Anderson do Carmo


Jovem é morto a tiros após sair de culto evangélico

Investigadores da Polícia Civil ainda informaram que o criminoso, chegou a atirar em um irmão de Babidi, mas ele conseguiu correr


Gabriela Rocha mostra boa forma nas areias de Dubai

Visita a loja da Ferrari, passeio de quadriciclo pelo deserto, visita a ilhas artificiais e vários outros "minos" que só os ricos podem pagar.


Após 27 anos de carreira, Aline Barros faz comunicado e música gospel vibra

A artista, que foi a principal estrela do gospel por anos, agora quer dominar a internet com um programa ao vivo. 


Polícia pede prorrogação da prisão dos filhos de Flordelis por mais 30 dias

Os dois filhos da pastora estão presos por suspeita de terem envolvimento no assassinato do pastor


Leonardo Gonçalves tem encontro com ex-candidata em culto evangélico

"q privilégio finalmente poder lhe dar um abraço pessoalmente, depois de quase uma década votando em vc!" disse Leonardo.


Após ser infectado com ebola, morte de pastor evangélico é confirmada

De acordo com o ministério de saúde da República Democrática do Congo, foi confirmada a morte de um pastor após ser infectado com ebola em Goma


Jogador do Grêmio é batizado nas águas junto a esposa

Junto a sua esposa, o jogador do Grêmio, Lincoln, se batizou em uma igreja evangélica de Porto Alegre, resolvendo mostrar o lado espiritual do casal