Nivea se recusa a gravar comercial gay e conquista apoio dos evangélicos

Anteriormente, a Natura deixou explícito beijos gays. Desta vez, em contrapartida, a Nivea se recusou a abordar o tema e ganha o público nas redes sociais


Publicado em: 06/07/19 às 10:14 por Roger Lavandoski | Atualizado em 06/07/2019 às 10:14

Nivea (Reprodução)

A agência de publicidade FCB, que prestou serviços por mais de 100 anos para a empresa de cosméticos Nivea, decidiu romper sua relação de negócios depois que a empresa não aceitou uma campanha publicitária pró-gay.

Conforme informações publicadas por ‘AdAge’ no final de junho, a Nivea rechaçou a proposta da agência para uma nova campanha: uma imagem na qual se vê dois homens de mãos dadas.

+ Natura divulga propaganda gay e evangélicos não perdoam

Os funcionários de criação da FCB, um dos quais é homossexual, assinalaram que durante um telefonema com um representante da empresa, cujo nome não foi revelado, este disse: “Nós não fazemos coisas para gays”.

O CEO da FCB, Carter Murray, enviou um memorando interno aos seus funcionários, assinalando que a agência renunciará à conta global de Nivea quando terminarem os contratos no final de 2019. De acordo com informações, o memorando não aborda o suposto comentário do representante da empresa aos funcionários de criação da agência publicitária.

Este episódio está causando a maior polêmica, pois a Nivea decidiu ir na contramão das outras empresas de beleza. Como exemplo, a Natura, que é uma empresa grande no mercado de cosméticos, aderiu a “inclusão” em suas propagandas.

Anteriormente, em um de seus comerciais de uma coleção, a empresa deixou explícito beijos gays. O caso gerou muita polêmica, e muitas pessoas tentaram boicotar a Natura.

Desta vez, em contrapartida, a Nivea se recusou a abordar o tema e ganhou o público nas redes sociais. “Parabéns, Nivea, por não usar a marca para propagandas ideológicas!“, escreveu uma seguidora.




Aniversariante do mês
Michael W. Smith

Cantor, compositor, ator, guitarrista e tecladista

61 anos


publicidade

Mais artigos

Ex-bispo é condenado a pagar 1,8 milhão por caluniar Igreja Universal

Alfredo Paulo foi bispo da Universal até o final de 2013


Quem é o ex-pregador que ganha a vida “matando” pessoas na internet

Uma legião de fans começaram a seguir o youtuber, que hoje tem mais de 5 milhões de inscritos em seu canal de jogos


Flordelis ignora pedido de filho biológico de Anderson do Carmo

Daniel dos santos é o único filho biológico de Flordelis e Anderson do Carmo


Jovem é morto a tiros após sair de culto evangélico

Investigadores da Polícia Civil ainda informaram que o criminoso, chegou a atirar em um irmão de Babidi, mas ele conseguiu correr


Gabriela Rocha mostra boa forma nas areias de Dubai

Visita a loja da Ferrari, passeio de quadriciclo pelo deserto, visita a ilhas artificiais e vários outros "minos" que só os ricos podem pagar.


Após 27 anos de carreira, Aline Barros faz comunicado e música gospel vibra

A artista, que foi a principal estrela do gospel por anos, agora quer dominar a internet com um programa ao vivo. 


Polícia pede prorrogação da prisão dos filhos de Flordelis por mais 30 dias

Os dois filhos da pastora estão presos por suspeita de terem envolvimento no assassinato do pastor


Leonardo Gonçalves tem encontro com ex-candidata em culto evangélico

"q privilégio finalmente poder lhe dar um abraço pessoalmente, depois de quase uma década votando em vc!" disse Leonardo.


Após ser infectado com ebola, morte de pastor evangélico é confirmada

De acordo com o ministério de saúde da República Democrática do Congo, foi confirmada a morte de um pastor após ser infectado com ebola em Goma


Jogador do Grêmio é batizado nas águas junto a esposa

Junto a sua esposa, o jogador do Grêmio, Lincoln, se batizou em uma igreja evangélica de Porto Alegre, resolvendo mostrar o lado espiritual do casal