Pastor causa polêmica após afirmar que “Satanás está obtendo vitória”

De acordo com o pastor Francis Chan, Satanás está obtendo vitória pelo fato das divergências teológicas, das fofocas e outras coisas dividirem a igreja


Publicado em: 12/06/19 às 9:34 por Roger Lavandoski | Atualizado em 12/06/2019 às 9:34

Pastor Francis Chan (Reprodução)

Um pastor, conhecido como Francis Chan, causou polêmica ao declarar que Satanás está “obtendo vitória” enquanto as divergências teológicas, calúnias e fofocas continuam dividindo a igreja.

Durante a Conferência Church Leaders, na Geórgia (EUA), Chan enfatizou a importância da unidade para Jesus. “Se fosse do jeito Dele, estaríamos tão unidos nesta sala… Ele quer a unidade entre nós“, disse o pastor.

+ Igreja Universal é condenada por “forçar” pastores à infertilidade

Conforme ele observou, a divisão está entre as coisas que Deus afirma nas Escrituras que odeia. Entretanto, a desunião é um caminho muito mais fácil.

Alguns de nós cresceram em diferentes denominações. É fácil crescer como um evangélico tradicional, ficar no seu círculo e conversar sobre como os pentecostais não conhecem a Palavra de Deus; dizer que eles simplesmente vivem por sentimentos, não se importam com as verdades difíceis, são baseados apenas em suas visões“, afirmou.

Da mesma forma, o pastor disse que aqueles que crescem em círculos pentecostais são tentados a permanecer em seus círculos e falar sobre como os tradicionais são arrogantes, divisivos e sem poder.

Chan admitiu que, recentemente, ele assistiu a um vídeo antigo de sua pregação e foi levado às lágrimas por sua própria arrogância e divisão. “Peço desculpas pela falta de clareza às vezes“, disse ele pedindo perdão.

O pastor reconhece que às vezes é criticado por aparecer no mesmo altar que líderes que têm pontos de vista teológicos controversos.

No entanto, o líder religioso exortou a igreja a lutar contra as divisões. “Às vezes pode parecer impossível. Existem pentecostais por aí que não conhecem a Palavra de Deus e nem sequer se importam? Com certeza. Existem tradicionais que são muito arrogantes e acham que quem ora em línguas é um idiota? Com certeza. Eu era um deles“.




Aniversariante do mês
Álvaro Tito

Cantor

53 anos


publicidade

Mais artigos

Confira a foto da arma que executou o pastor Anderson do Carmo

A arma encontrada no quarto do filho da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), uma pistola calibre 9mm, foi a utilizada para matar o pastor Anderson do Carmo


Elaine Martins atinge marca histórica e comemora 65 milhões de views no YouTube

Elaine Martins comemorou recentemente uma marca histórica em sua carreira. O single "Santificação" ultrapassou a marca dos 65 milhões de visualizações


Michelle Bolsonaro recebe título de embaixadora da paz

O reconhecimento dado a Michelle Bolsonaro, foi concedido pela Federação para a Paz Universal, pela  Associação das Mulheres para a Paz Mundial


Delegada confirma que arma encontrada na casa de Flordelis foi usada na noite do assassinato

Uma outra perícia no Instituto de Criminalista Carlos Eboli será feita, nesta quarta-feira 19


Mais dois filhos de Flordelis são levados para a delegacia

Os filhos adotivos, que não tiveram a identidade revelada, foram conduzidos para depor sobre a morte do pastor Anderson do Carmo.


Urgente! Flordelis quebra o silêncio e defende filho acusado de executar Anderson do Carmo

A assessoria da artista publicou uma nota no instagram.


Policiais fazem buscas na casa da cantora gospel Flordelis

O alvo do mandado, era localizar e recolher o celular do pastor Anderson do Carmo, morto na madrugada deste domingo (16).


Pastor de igreja evangélica é preso durante operação policial

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil está dando cumprimento a 14 mandados de prisão expedidos pela Justiça


Filho de Flordelis passa mal dentro da cela e é socorrido pelo Samu

O atendimento ao filho da cantora gospel durou cerca de 30 minutos


Pai de cantora famosa aguarda por vaga na UTI de hospital público

Ela ficou 35 anos sem falar com o pai, mas pediu perdão depois que ficou famosa e se tornou evangélica