Lembra dele? Pastor que foi preso por doar marmita com vidro é inocentado

O delegado revelou que a marmita que ele alegava conter pedaços de vidro foi analisada por peritos, mas não econtraram fragmentos do material


Publicado em: 07/06/19 às 14:20 por Roger Lavandoski | Atualizado em 07/06/2019 às 14:20

Pastor é investigado após doar marmitex com vidro (Reprodução)

A Delegacia de Homicídios de Vilhena encerrou o inquérito que apurava o caso sobre a marmita da doada por um pastor evangélico, no dia 06 de abril, a um colombiano que fazia malabarismos em um cruzamento no centro da cidade, e que supostamente que a comida conteria vidro.

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 06, o delegado Núbio Lopes de Oliveira, acompanhado pela advogada Pamela Abdalla, que representa o religioso envolvido no caso, revelou que não houve crime. O inquérito foi encerrado no dia 03 de junho.

+ Homem rouba dízimo de idoso e fiéis tomam atitude inesperada

De acordo com o delegado, foram realizados exames no colombiano que comprovaram que ele estava muito bem de saúde após consumir o alimento doado. Ele revelou que a marmita que ele alegava conter pedaços de vidro foi analisada por peritos da Polícia Científica. E, para surpresa de todos, não encontraram nenhum fragmento do material.

Além disso, o delegado elogiou ainda a atitude do pastor em procurar a UNISP para esclarecer os fatos. E, quando foi ouvido, apresentando o extrato do cartão de débito onde consta a data, o valor e o local onde ele comprou as marmitas.

“Eu destaco aqui a postura desse cidadão, de compaixão, solidariedade e honradez. Veio aqui na delegacia explicar a situação, esteve sempre à disposição, é um testemunho digno de registro, não apenas como líder religioso, mas também como cidadão”, disse o delegado.

“Ele me pediu para passar uma mensagem para todos: não desistam das pessoas, isso que aconteceu comigo foi um caso ruim, mas existem pessoas que precisam e espero que isso não seja o motivo para que parem de ajudar os outros”, informou a advogada do pastor.

Pastor é investigado após doar marmitex com vidro a um imigrante

Na manhã desta segunda-feira (08) o pastor evangélico Ivan da Silva Lima, 41 anos, líder da Igreja Batista Nacional assumiu ter comprado um marmitex e dado a um imigrante colombiano que o abordou no semáforo. O caso ocorreu na tarde do último sábado (6), no Centro da cidade de Vilhena, Rondônia.

Ivan esclareceu que estava em um restaurante junto com a esposa, comprando marmitex para o almoço da família. No entanto, ao abordar o colombiano, que dizia estar a caminho da Argentina, se ofereceu para pagar o almoço.

+ David Ellefson, baixista de rock famoso é consagrado a pastor

Depois de pagar pelas marmitas, o pastor separou a que seria doada e entregou ao estrangeiro. Logo depois, o líder religioso seguiu para sua casa.

No mesmo dia, o pastor tomou conhecimento de que sua boa ação havia sido transformada em tentativa de assassinato. Isso porque o religioso reconheceu o homem a quem havia ajudado.

Preocupado, passou no Restaurante onde havia comprado o alimento e o dono confirmou que, naquela data, havia fornecido dezenas de marmitas, sem receber nenhuma reclamação.

Depois disso, o religioso seguiu para a Polícia Civil, a fim de esclarecer o caso. Ele contou que não encontrou “vidro moído” na comida que a sua família haviam consumido.

Eu tentei apenas ajudar uma pessoa que precisava naquele momento. Nunca imaginei que passaria por esse constrangimento todo. Mas, Deus sabe o que faz. Espero que o rapaz fique bem e chegue em paz ao seu destino na Argentina”, afirmou.

O caso ainda continua sendo investigado pela Polícia do estado de Rondônia.




Aniversariante do mês
Álvaro Tito

Cantor

53 anos


publicidade

Mais artigos

Confira a foto da arma que executou o pastor Anderson do Carmo

A arma encontrada no quarto do filho da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), uma pistola calibre 9mm, foi a utilizada para matar o pastor Anderson do Carmo


Elaine Martins atinge marca histórica e comemora 65 milhões de views no YouTube

Elaine Martins comemorou recentemente uma marca histórica em sua carreira. O single "Santificação" ultrapassou a marca dos 65 milhões de visualizações


Michelle Bolsonaro recebe título de embaixadora da paz

O reconhecimento dado a Michelle Bolsonaro, foi concedido pela Federação para a Paz Universal, pela  Associação das Mulheres para a Paz Mundial


Delegada confirma que arma encontrada na casa de Flordelis foi usada na noite do assassinato

Uma outra perícia no Instituto de Criminalista Carlos Eboli será feita, nesta quarta-feira 19


Mais dois filhos de Flordelis são levados para a delegacia

Os filhos adotivos, que não tiveram a identidade revelada, foram conduzidos para depor sobre a morte do pastor Anderson do Carmo.


Urgente! Flordelis quebra o silêncio e defende filho acusado de executar Anderson do Carmo

A assessoria da artista publicou uma nota no instagram.


Policiais fazem buscas na casa da cantora gospel Flordelis

O alvo do mandado, era localizar e recolher o celular do pastor Anderson do Carmo, morto na madrugada deste domingo (16).


Pastor de igreja evangélica é preso durante operação policial

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil está dando cumprimento a 14 mandados de prisão expedidos pela Justiça


Filho de Flordelis passa mal dentro da cela e é socorrido pelo Samu

O atendimento ao filho da cantora gospel durou cerca de 30 minutos


Pai de cantora famosa aguarda por vaga na UTI de hospital público

Ela ficou 35 anos sem falar com o pai, mas pediu perdão depois que ficou famosa e se tornou evangélica