Lembra dele? Pastor que foi preso por doar marmita com vidro é inocentado

O delegado revelou que a marmita que ele alegava conter pedaços de vidro foi analisada por peritos, mas não econtraram fragmentos do material


4 meses atrás | Redação



Pastor é investigado após doar marmitex com vidro (Reprodução)

A Delegacia de Homicídios de Vilhena encerrou o inquérito que apurava o caso sobre a marmita da doada por um pastor evangélico, no dia 06 de abril, a um colombiano que fazia malabarismos em um cruzamento no centro da cidade, e que supostamente que a comida conteria vidro.

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 06, o delegado Núbio Lopes de Oliveira, acompanhado pela advogada Pamela Abdalla, que representa o religioso envolvido no caso, revelou que não houve crime. O inquérito foi encerrado no dia 03 de junho.

+ Homem rouba dízimo de idoso e fiéis tomam atitude inesperada

De acordo com o delegado, foram realizados exames no colombiano que comprovaram que ele estava muito bem de saúde após consumir o alimento doado. Ele revelou que a marmita que ele alegava conter pedaços de vidro foi analisada por peritos da Polícia Científica. E, para surpresa de todos, não encontraram nenhum fragmento do material.

Além disso, o delegado elogiou ainda a atitude do pastor em procurar a UNISP para esclarecer os fatos. E, quando foi ouvido, apresentando o extrato do cartão de débito onde consta a data, o valor e o local onde ele comprou as marmitas.

“Eu destaco aqui a postura desse cidadão, de compaixão, solidariedade e honradez. Veio aqui na delegacia explicar a situação, esteve sempre à disposição, é um testemunho digno de registro, não apenas como líder religioso, mas também como cidadão”, disse o delegado.

“Ele me pediu para passar uma mensagem para todos: não desistam das pessoas, isso que aconteceu comigo foi um caso ruim, mas existem pessoas que precisam e espero que isso não seja o motivo para que parem de ajudar os outros”, informou a advogada do pastor.

Pastor é investigado após doar marmitex com vidro a um imigrante

Na manhã desta segunda-feira (08) o pastor evangélico Ivan da Silva Lima, 41 anos, líder da Igreja Batista Nacional assumiu ter comprado um marmitex e dado a um imigrante colombiano que o abordou no semáforo. O caso ocorreu na tarde do último sábado (6), no Centro da cidade de Vilhena, Rondônia.

Ivan esclareceu que estava em um restaurante junto com a esposa, comprando marmitex para o almoço da família. No entanto, ao abordar o colombiano, que dizia estar a caminho da Argentina, se ofereceu para pagar o almoço.

+ David Ellefson, baixista de rock famoso é consagrado a pastor

Depois de pagar pelas marmitas, o pastor separou a que seria doada e entregou ao estrangeiro. Logo depois, o líder religioso seguiu para sua casa.

No mesmo dia, o pastor tomou conhecimento de que sua boa ação havia sido transformada em tentativa de assassinato. Isso porque o religioso reconheceu o homem a quem havia ajudado.

Preocupado, passou no Restaurante onde havia comprado o alimento e o dono confirmou que, naquela data, havia fornecido dezenas de marmitas, sem receber nenhuma reclamação.

Depois disso, o religioso seguiu para a Polícia Civil, a fim de esclarecer o caso. Ele contou que não encontrou “vidro moído” na comida que a sua família haviam consumido.

Eu tentei apenas ajudar uma pessoa que precisava naquele momento. Nunca imaginei que passaria por esse constrangimento todo. Mas, Deus sabe o que faz. Espero que o rapaz fique bem e chegue em paz ao seu destino na Argentina”, afirmou.

O caso ainda continua sendo investigado pela Polícia do estado de Rondônia.




publicidade

Mais artigos

Filhos de Flordelis “batem boca” com policiais durante reconstituição

Além de Flordelis, outras 13 pessoas participam da reconstituição


Ouriel de Jesus fecha as portas para o Gideões e cúpula entra em desespero

O presidente do Gideões foi até Boston-EUA destituir o pastor Divoncir de Jesus do cargo, após o rompimento


Urgente! Igreja Batista da Lagoinha de luto

A igreja comunicou o falecimento da pastora Deyse Mara Valadão, nesta sexta-feira (20).


Reconstituição do crime: Quatro filhos incriminam Flordelis

A reconstituição do assassinato do pastor Anderson do Carmo foi marcada para este sábado 21


Felipe Neto publica vídeo insultando fiéis católicos

O youtuber a cada dia tem demonstrado ser uma má influencia para as crianças


Cantora gospel Gabriela Gomes leva bronca de pastor por insultar a igreja

O vídeo é da Conferência UJA que aconteceu nos dias 14 a 16 de setembro


A verdade sobre o namorado de Isadora Pompeo

Fomos mais a fundo para descobrir o início da sua carreira, quando a empresa surgiu e o que realmente ele faz.


Deputado federal não evangélico “consagra” primo a pastor e poderá abrir igreja

O jovem há poucos meses atrás cantava música secular em bares e casas de shows


Conheça o Viraliza Gospel, o primeiro festival de música totalmente gratuito da web

Essa é a grande oportunidade para quem tem talento mas não sabe como se lançar no mercado


Conheça o novo “amor” de Magno Malta

Ela é uma paixão antiga, e atualmente tem se tornado fiel companheira do ex-senador