Pastor é preso acusado de homofobia após pregar próximo à um evento gay

O pastor foi preso na última terça-feira (4) sob acusação de "perturbar a paz" enquanto pregava em um bairro conhecido como Gay Village (“vila gay”)


Publicado em: 11/06/19 às 7:54 por Roger Lavandoski | Atualizado em 11/06/2019 às 8:01

Homem é preso (Imagem ilustrativa)

Um vídeo que está circulando na internet mostra um pastor sendo detido por pregar nas ruas de Toronto, Canadá. David Lynn, 39 anos, foi preso na última terça-feira (4) sob acusação de “perturbar a paz” enquanto pregava em um bairro conhecido como Gay Village (“vila gay”).

Conforme informações de um site gospel, a prisão aconteceu após ativistas LGBT acionarem a Polícia acusando o pastor de homofobia.

+ Diego Hypólito sobre homossexualidade: “um ser amaldiçoado que vive em pecado”

No dia seguinte à prisão, a Polícia de Toronto emitiu comunicado afirmando que a mensagem do pastor causou alvoroço na comunidade e, por sua vez, atraiu uma “grande multidão hostil”. A maior parte do incidente foi filmada e publicada nas redes sociais pelos manifestantes; assim como pelo ministério Christ’s Forgiveness, do qual Lynn faz parte.

Durante o tumulto, o pastor foi cercado por ativistas com a bandeira do movimento LGBT e cartazes com mensagens como “Se sua religião te ensina a odiar, então você precisa de uma nova religião”.

Mesmo assim, Lynn continuou entregando sua mensagem: “Estou aqui para dizer a vocês que vocês merecem respeito. Cada pessoa é merecedora de respeito”. Em seguida, ele é abordado por um policial, que o pede para parar de usar o microfone. Como ele recusou, terminou detido.

Na manhã do dia seguinte, o pastor David Lynn pagou fiança após ser ouvido no Tribunal de College Park. Uma das condições para sua liberação com fiança foi o compromisso de não comparecer a eventos como a Parada Gay da cidade.

“Eu não fiz nada ilegal”, disse Lynn a repórteres depois que ele foi libertado. “Eu não fui lá para provocar ninguém. Nós fazemos parte de uma turnê em Toronto, onde estamos indo por toda Toronto… Eu não sabia que esse era o primeiro dia do mês do orgulho LBGT”, afirmou.

Ex-Diante do Trono exibe beijo gay em clipe e choca evangélicos

O mundo gospel foi surpreendido com o lançamento do primeiro clipe da cantora Clara Tannure. Ela ficou conhecida por ter participado de todos os DVDs infantis do “Diante do Trono”. A cantor deixou  os evangélicos em choque com a nova produção.

Anteriormente, a ex-Diante do Trono, havia chocado a todos com o single “Chora Boy”, que contém muitos palavrões. No entanto, Clara resolveu ousar e se juntar à causa LGBT, com direito a um beijo gay entre os atores que aparecem no vídeo.

Ex-estrela do Diante do Trono “vira a cabeça” mergulha na bebida e diz odiar crentes

Além disso, a cantora fez algo que para muitos evangélicos foi uma indireta para a cantora gospel Ana Paula Valadão. Em determinado momento do clipe, fica visível uma “bota de python” . Para quem desconhece, essa peça foi divulgada com intensidade por Ana Paula Valadão em 2010.

Na época, ela dizia que o “Espírito Santo” lhe havia orientado a comprar e usar uma bota de couro de python como ato profético em uma de suas apresentações.

Estranhamente, a cantora  Tannure fez questão de colocar a tal bota em seu clipe.

+ Nívea Soares detona cantores gospel que buscam fama

O vídeo foi divulgado no canal do Youtube da cantora no último dia 7 desse mês, e dividiu a opinião dos internautas.




Aniversariante do mês
Álvaro Tito

Cantor

53 anos


publicidade

Mais artigos

Isadora Pompeo abre o jogo e esclarece patrocínio de “cervejaria”

Esta manhã Isadora Pompeo publicou uma foto em um local que parecia ser uma pista de kart. A cantora teve que esclarecer sobre o patrocínio em seu macacão


Confira a foto da arma que executou o pastor Anderson do Carmo

A arma encontrada no quarto do filho da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), uma pistola calibre 9mm, foi a utilizada para matar o pastor Anderson do Carmo


Elaine Martins atinge marca histórica e comemora 65 milhões de views no YouTube

Elaine Martins comemorou recentemente uma marca histórica em sua carreira. O single "Santificação" ultrapassou a marca dos 65 milhões de visualizações


Michelle Bolsonaro recebe título de embaixadora da paz

O reconhecimento dado a Michelle Bolsonaro, foi concedido pela Federação para a Paz Universal, pela  Associação das Mulheres para a Paz Mundial


Delegada confirma que arma encontrada na casa de Flordelis foi usada na noite do assassinato

Uma outra perícia no Instituto de Criminalista Carlos Eboli será feita, nesta quarta-feira 19


Mais dois filhos de Flordelis são levados para a delegacia

Os filhos adotivos, que não tiveram a identidade revelada, foram conduzidos para depor sobre a morte do pastor Anderson do Carmo.


Urgente! Flordelis quebra o silêncio e defende filho acusado de executar Anderson do Carmo

A assessoria da artista publicou uma nota no instagram.


Policiais fazem buscas na casa da cantora gospel Flordelis

O alvo do mandado, era localizar e recolher o celular do pastor Anderson do Carmo, morto na madrugada deste domingo (16).


Pastor de igreja evangélica é preso durante operação policial

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil está dando cumprimento a 14 mandados de prisão expedidos pela Justiça


Filho de Flordelis passa mal dentro da cela e é socorrido pelo Samu

O atendimento ao filho da cantora gospel durou cerca de 30 minutos