Pastor e bispo são investigados por práticas de atividades clandestinas

Um pregador que atendeu uma equipe da polícia Civil confessou que operava a programação da rádio clandestina e foi preso em flagrante


Publicado em: 12/06/19 às 7:26 por Roger Lavandoski | Atualizado em 12/06/2019 às 7:26

Obreiro preso (Reprodução)

A Polícia Civil e uma equipe da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fecharam nesta terça-feira (11) três rádios clandestinas de conteúdo religioso que operavam em Piracicaba, São Paulo. Os equipamentos foram apreendidos e levados para o 4º Distrito Policial. Um pastor foi preso e depois liberado após pagar fiança.

Uma das rádios funcionava na Igreja Catedral dos Milagres, na Vila Rezende, onde os policiais do 4º DP apreenderam dois transmissores.

+ Igreja evangélica é arrombada e tem prejuízo de R$10 mil

Conforme os policiais, o pastor que atendeu a equipe confessou que operava a programação e foi preso em flagrante. Ele pagou uma fiança de R$ 1 mil e responderá em liberdade por desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação.

Outra rádio transmitia de dentro de uma casa no bairro Vem Viver, onde também foram encontrados um notebook, uma mesa de som e um transmissor. O morador do imóvel informou aos policiais que os equipamentos são de um bispo, que será investigado.

A terceira rádio clandestina ficava no Jardim Califórnia, local em que um transmissor e uma antena foram apreendidos. Questionada pelos policiais, a moradora afirmou que desconhecia o transmissor e que a antena é de um pastor.

De acordo com a investigação, todas as rádios não tinham autorização da Anatel para funcionar.

Após serem ouvidos, os moradores dos imóveis no Jardim Califórnia e no Vem Viver foram liberados. No entanto, o pastor e o bispo que não foram localizados serão investigados.

O advogado do líder religioso afirmou também que o homem preso não é o pastor principal da igreja, mas sim um membro da igreja, considerado como pregador.

G1

Pastor evangélico condenado por estupro é preso e surpreende igreja

Infelizmente, muitos que se dizem líderes religiosos estão utilizando do título para ludibriar seus fiéis. Poucos são aqueles que realmente se comprometem com a obra do senhor.

Diante disso, um pastor evangélico foi preso na última sexta-feira (24) por policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA). Nilton Dionísio Alves, de 52 anos foi condenado a 14 anos de detenção pela prática de crimes de estupro. Ele foi detido no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal.

+ Igreja evangélica é furtada em São Paulo e pastor se desespera

Além disso, Nilton era vocalista de uma banda de música gospel conhecida na Zona Oeste da capital potiguar. De acordo com informações de populares, ele participou de um evento evangélico no último sábado (18). A prisão, é resultado da Operação Inocência Ferida, que foi deflagrada pela Polícia Civil em alusão ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.




Aniversariante do mês
Álvaro Tito

Cantor

53 anos


publicidade

Mais artigos

Confira a foto da arma que executou o pastor Anderson do Carmo

A arma encontrada no quarto do filho da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), uma pistola calibre 9mm, foi a utilizada para matar o pastor Anderson do Carmo


Elaine Martins atinge marca histórica e comemora 65 milhões de views no YouTube

Elaine Martins comemorou recentemente uma marca histórica em sua carreira. O single "Santificação" ultrapassou a marca dos 65 milhões de visualizações


Michelle Bolsonaro recebe título de embaixadora da paz

O reconhecimento dado a Michelle Bolsonaro, foi concedido pela Federação para a Paz Universal, pela  Associação das Mulheres para a Paz Mundial


Delegada confirma que arma encontrada na casa de Flordelis foi usada na noite do assassinato

Uma outra perícia no Instituto de Criminalista Carlos Eboli será feita, nesta quarta-feira 19


Mais dois filhos de Flordelis são levados para a delegacia

Os filhos adotivos, que não tiveram a identidade revelada, foram conduzidos para depor sobre a morte do pastor Anderson do Carmo.


Urgente! Flordelis quebra o silêncio e defende filho acusado de executar Anderson do Carmo

A assessoria da artista publicou uma nota no instagram.


Policiais fazem buscas na casa da cantora gospel Flordelis

O alvo do mandado, era localizar e recolher o celular do pastor Anderson do Carmo, morto na madrugada deste domingo (16).


Pastor de igreja evangélica é preso durante operação policial

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil está dando cumprimento a 14 mandados de prisão expedidos pela Justiça


Filho de Flordelis passa mal dentro da cela e é socorrido pelo Samu

O atendimento ao filho da cantora gospel durou cerca de 30 minutos


Pai de cantora famosa aguarda por vaga na UTI de hospital público

Ela ficou 35 anos sem falar com o pai, mas pediu perdão depois que ficou famosa e se tornou evangélica