Pastor e bispo são investigados por práticas de atividades clandestinas

Um pregador que atendeu uma equipe da polícia Civil confessou que operava a programação da rádio clandestina e foi preso em flagrante


3 meses atrás | Redação



Pastor preso (Reprodução)

A Polícia Civil e uma equipe da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fecharam nesta terça-feira (11) três rádios clandestinas de conteúdo religioso que operavam em Piracicaba, São Paulo. Os equipamentos foram apreendidos e levados para o 4º Distrito Policial. Um pastor foi preso e depois liberado após pagar fiança.

Uma das rádios funcionava na Igreja Catedral dos Milagres, na Vila Rezende, onde os policiais do 4º DP apreenderam dois transmissores.

+ Igreja evangélica é arrombada e tem prejuízo de R$10 mil

Conforme os policiais, o pastor que atendeu a equipe confessou que operava a programação e foi preso em flagrante. Ele pagou uma fiança de R$ 1 mil e responderá em liberdade por desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação.

Outra rádio transmitia de dentro de uma casa no bairro Vem Viver, onde também foram encontrados um notebook, uma mesa de som e um transmissor. O morador do imóvel informou aos policiais que os equipamentos são de um bispo, que será investigado.

A terceira rádio clandestina ficava no Jardim Califórnia, local em que um transmissor e uma antena foram apreendidos. Questionada pelos policiais, a moradora afirmou que desconhecia o transmissor e que a antena é de um pastor.

De acordo com a investigação, todas as rádios não tinham autorização da Anatel para funcionar.

Após serem ouvidos, os moradores dos imóveis no Jardim Califórnia e no Vem Viver foram liberados. No entanto, o pastor e o bispo que não foram localizados serão investigados.

O advogado do líder religioso afirmou também que o homem preso não é o pastor principal da igreja, mas sim um membro da igreja, considerado como pregador.

G1

Pastor evangélico condenado por estupro é preso e surpreende igreja

Infelizmente, muitos que se dizem líderes religiosos estão utilizando do título para ludibriar seus fiéis. Poucos são aqueles que realmente se comprometem com a obra do senhor.

Diante disso, um pastor evangélico foi preso na última sexta-feira (24) por policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA). Nilton Dionísio Alves, de 52 anos foi condenado a 14 anos de detenção pela prática de crimes de estupro. Ele foi detido no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal.

+ Igreja evangélica é furtada em São Paulo e pastor se desespera

Além disso, Nilton era vocalista de uma banda de música gospel conhecida na Zona Oeste da capital potiguar. De acordo com informações de populares, ele participou de um evento evangélico no último sábado (18). A prisão, é resultado da Operação Inocência Ferida, que foi deflagrada pela Polícia Civil em alusão ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.




publicidade

Mais artigos

Sobrinho de Silas Malafaia se declara gay e vai se casar com cantor

Segundo o jovem a família não apoia o seu relacionamento


3 Provas de que Neymar pode ser Maçom, mesmo ouvindo música gospel

Neymar postou um stories no Instagram ouvindo a música do cantor gospel Samuel Mariano


Pregador Luo não supera depressão e decisão faz mundo gospel chorar

Luo é considerado o maior nome do hip hop gospel no Brasil. O artista gospel já luta há anos contra uma profunda depressão.


Cantor gospel Leandro Borges da chilique e humilha técnico de som

Leandro parou a ministração e exige que o rapaz volte para a mesa [de som], causando um intenso mal estar para os organizadores e as pessoas que assistiam seu chilique.


Por que o missionário RR Soares está usando boné o tempo todo?

O líder máximo da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), passou a apresentar o "Show da Fé", usando boné


Juninho Black confessa adultério, diz que namorada está grávida e revela fim do casamento

O cantor gospel confessou que a namorada está grávida e que a criança nasce em agosto


Humorista que imita Silas Malafaia faz desabafo na web: “Vão orar”

O humorista decidiu gravar um vídeo e esclarecer que admira o pastor Silas Malafaia, e até que concorda com alguns dos seus posicionamentos.


Bispo Formigoni é excluído da Igreja Universal por suposta traição

O bispo é um dos homens da alta cúpula da IURD


Silas Malafaia comemora 61 anos de idade em boa forma

O líder da ADVEC fez um agradecimento emocionante em suas redes sociais


Segunda fase das investigações revelam passado obscuro de Flordelis

Mal teve inicio as investigações, e a polícia já descobriu fatos contraditórios sobre a parlamentar