lf you needPaper Writing at website paperwriting.org

Missionário sofre atentado após radicais atearem fogo em seu corpo

Um missionário foi vítima de um atentado contra sua vida. Isso se deve ao fato de radicais atearem fogo contra ele, causando graves queimaduras


12 months atrás | Redação



Missionário (Reprodução)

Uma tragédia impactou o Brasil, após uma publicação feita no perfil do Instagram do pastor Denilson Lima. A publicação trata sobre um missionário que foi alvo de um atentado oriundo de radicais.

Através das suas redes sociais o pastor compartilhou a triste notícia e pediu a oração de todos. Logo depois da notícia ser compartilhada muitos seguidores se comoveram e se manifestaram sobre o acontecimento.

+ Tragédia: Jovem efetua disparos com fuzil de assalto durante missa

Missionário (Reprodução)

Missionário (Reprodução)

Um dos nossos missionários sofreu um atentado brutal. Radicais jogaram querosene e atearam fogo em todo seu corpo. Oreis por ele“, declarou o pastor Denilson pedindo pela vida do missionário.

Que Deus restaure a saúde dele e coloque tudo no lugar em nome de Jesus“, disse uma fiel.

Ao que parece, o missionário conseguiu sobreviver ao atentado. Entretanto o seu estado de saúde não é dos melhores. Na publicação o homem aparece com quase todo o corpo enfaixado devido as queimaduras.

Por conta desse e dos demais casos de violência e perseguição religiosa foi Proclamado pela ONU uma data para conscientização destes episódios. A organização proclama o dia 22 de agosto como Dia Internacional das Vítimas de Atos de Violência Baseada na Religião ou Crença.

ONU define data em menção ao aumento da violência religiosa

A Assembleia Geral da ONU reconheceu a violência e perseguição religiosa que ocorrem em diversos países ao designar o dia 22 de agosto como a data internacional para homenagear as vítimas de atos de violência baseada na religião ou crença.

A resolução foi copatrocinada pelo Brasil junto com Canadá, Estados Unidos, Polônia, Egito, Iraque, Jordânia, Nigéria e Paquistão. Logo depois, foi adotada por consenso pelos 193 membros da entidade na última terça-feira (24).

+ Adolescente é agredida em terminal por pregar a palavra de Deus

O documento diz lastimar “todos os atos de violência contra pessoas com base em sua religião ou crença. Bem como quaisquer atos dirigidos contra os seus lares; empresas; propriedades; escolas; centros culturais ou locais de culto; além dos ataques contra ou em lugares religiosos, locais e santuários que violam o direito internacional ”.

Conforme a resolução, “o terrorismo e o extremismo violento em todas as suas formas e manifestações não podem e não devem estar associados a nenhuma religião, nacionalidade, civilização ou grupo étnico”.

Combate crimes de ódio relacionados à religião

O documento enfatiza que “liberdade de religião ou crença, liberdade de opinião e expressão, direito à reunião pacífica e direito à liberdade de associação são interdependentes, inter-relacionados e reforçam-se mutuamente, e salientar o papel que esses direitos podem desempenhar na luta contra todas as formas de intolerância e discriminação com base na religião ou crença”.

O Dia Internacional terá como objetivo “homenagear as vítimas e os sobreviventes que muitas vezes permanecem esquecidos”, disse o ministro das Relações Exteriores da Polônia, Jacek Czaputowicz.

Ele relembrou a onda de ataques nos últimos meses, inclusive em mesquitas em Christchurch, na Nova Zelândia. Além disso, falou sobre o alvejamento de cristãos no Sri Lanka durante o domingo de Páscoa.




publicidade

Mais artigos

Cantora gospel é assaltada após sair da igreja

Ela teve o celular onde tinha seus vídeos e composições roubado pelo assaltante


Pastor é curado de covid-19 após 32 dias internado em estado grave

"Sou um milagre", disse o pastor após sair do hospital


Deive Leonardo grava participação no The Noite do Danilo Gentili

A entrevista será exibida nesta sexta-feira (29), a partir das 23:15 hrs


Você lembra? Pastora disse que foi ao inferno e viu vale dos homossexuais

A pastora também afirmou que encontrou várias personalidades e até o Papa João Paulo II


Totalmente assumido, Jotta A lança música com Daniela Araújo

Há poucas semanas Jotta A anunciou a sua saída do gospel e também saiu definitivamente do armário


Urgente: Valdemiro Santiago revela que contraiu coronavírus e continuou pregando

O apóstolo disse que foi uma das primeiras pessoas que contraiu o vírus no país, e que sentiu sintomas de uma "gripizinha"


Sucessor de Edir Macedo abre sua própria igreja e vira concorrente

Ele já foi apontado pelo líder máximo da instituição, como o seu sucessor oficial


Igreja Sara Nossa Terra promove culto com aglomeração em plena pandemia

De acordo com o decreto de calamidade pública, que foi publicado em março, os templos devem permanecer fechados durante a quarentena


Samuel Mariano revela em live que já tentou o suicídio

O cantor tentou se jogar de frente com uma carreta, mas recebeu uma ligação que mudou tudo


Igreja brasileira de luto: Pastora morre de Covid-19

A pastora era presidente da Igreja Aliança com Cristo em TO, e presidente da Igreja Aliança com Cristo em Goiás