Homem rouba dízimo de idoso e fiéis tomam atitude inesperada

Um senhor de 69 anos estava chegando no templo quando foi abordado pelo ladrão


Publicado em: 07/06/19 às 13:08 por Caio Rangel | Atualizado em 07/06/2019 às 13:08

Imagem ilustrativa (Reprodução)

No último domingo (2), um caso no mínimo curioso aconteceu na porta de uma igreja evangélica. Um grupo de fiéis perseguiu e predeu um homem que roubou o dízimo de um idoso na porta da igreja.

O episódio ocorreu com os membros da Igreja Evangélica Creio na Bíblia. Ela fica localizada no Bairro São Sebastião, em Chapada dos Guimarães, a 60 km de Cuiabá.

Segundo informações, um senhor de 69 anos estava chegando no templo quando foi abordado pelo ladrão. No entanto, o assaltante não esperava tal atitude dos fiéis que viram o ocorrido.

+ Pastor é expulso de país europeu após ser acusado de homofobia

De acordo com testemunhas, ao perceberem a ação do bandido, os fiéis decidiram perseguir o criminoso.  Eles conseguiram dominar o ladrão, e recuperar toda a quantia roubada, cerca de R$ 860 reais.

A Polícia Militar foi acionada, mas se surpreenderam ao chegar no local. O ladrão foi encaminhado para a delegacia de Chapada de Guimarães, de onde deverá responder por seu crime.

Igreja evangélica proíbe membros de ver TV, cortar cabelo e usar barba

A maioria das igrejas pentecostais no início dos anos 80, tinham uma espécie de código de vestimenta e conduta. No entanto, as mulheres eram proibidas de usarem calças e cosméticos, assim como o uso de barba para os homens.

Portanto, a Convenção dos Ministros e das Assembleias de Deus no Estado do Mato Grosso divulgou uma resolução da Mesa Diretora enumerada 04/2019 para reafirmar sua posição doutrinária acerca de usos e costumes. A tal resolução estipula diversas proibições aos membros da denominação.

A (COMADEMAT), é presidida pelo pastor Sebastião Rodrigues de Souza, e ele decidiu resgatar essa rigidez doutrinária.

+ Mãe de Neymar pede para que filho volte para Jesus

Sob o mesmo ponto de vista fica proibido para as mulheres usarem o que se identificou como “trajes masculinos”: roupas curtas e/ou transparentes, decotes chamativos, maquiagem, sobrancelhas desenhadas e até o corte de cabelo.

Contudo, para os homens a lista ainda é mais extensa. As proibições abrangem o cabelo comprido ou cortes chamativos, camisas regatas, bermudas, shorts, barba e/ou cavanhaque, brinco e piercing. A informação é  do portal JM Notícia.

Semelhantemente, a resolução proíbe a todos os membros de assistirem televisão. Assim como, praticar qualquer tipo de jogo (desde videogames até futebol) ,“divertimentos mundanos” (como ir ao cinema, por exemplo) e até o uso de bateria nos cultos das congregações da COMADEMAT.

Desse modo, o pastor argumenta que as proibições ligadas aos usos e costumes constantes da resolução.

+ Missionário sofre atentado após radicais atearem fogo em seu corpo

“são princípios estabelecidos como doutrina na Palavra de Deus, e conservados como costumes desde de o início desta obra no Brasil”,  explicou o pastor

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, é presidente da COMADEMAT. Além disso , é o atual 1º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).




Aniversariante do mês
Álvaro Tito

Cantor

53 anos


publicidade

Mais artigos

Confira a foto da arma que executou o pastor Anderson do Carmo

A arma encontrada no quarto do filho da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), uma pistola calibre 9mm, foi a utilizada para matar o pastor Anderson do Carmo


Elaine Martins atinge marca histórica e comemora 65 milhões de views no YouTube

Elaine Martins comemorou recentemente uma marca histórica em sua carreira. O single "Santificação" ultrapassou a marca dos 65 milhões de visualizações


Michelle Bolsonaro recebe título de embaixadora da paz

O reconhecimento dado a Michelle Bolsonaro, foi concedido pela Federação para a Paz Universal, pela  Associação das Mulheres para a Paz Mundial


Delegada confirma que arma encontrada na casa de Flordelis foi usada na noite do assassinato

Uma outra perícia no Instituto de Criminalista Carlos Eboli será feita, nesta quarta-feira 19


Mais dois filhos de Flordelis são levados para a delegacia

Os filhos adotivos, que não tiveram a identidade revelada, foram conduzidos para depor sobre a morte do pastor Anderson do Carmo.


Urgente! Flordelis quebra o silêncio e defende filho acusado de executar Anderson do Carmo

A assessoria da artista publicou uma nota no instagram.


Policiais fazem buscas na casa da cantora gospel Flordelis

O alvo do mandado, era localizar e recolher o celular do pastor Anderson do Carmo, morto na madrugada deste domingo (16).


Pastor de igreja evangélica é preso durante operação policial

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil está dando cumprimento a 14 mandados de prisão expedidos pela Justiça


Filho de Flordelis passa mal dentro da cela e é socorrido pelo Samu

O atendimento ao filho da cantora gospel durou cerca de 30 minutos


Pai de cantora famosa aguarda por vaga na UTI de hospital público

Ela ficou 35 anos sem falar com o pai, mas pediu perdão depois que ficou famosa e se tornou evangélica