Igreja “inclusiva” terá participação de Drag Queen em evento infantil

Uma igreja sediará um evento voltado a comunidade LGBT. O caso se tornou mais polêmico quando uma Drag Queen foi convidada para se apresentar às crianças


Publicado em: 12/06/19 às 8:33 por Roger Lavandoski | Atualizado em 12/06/2019 às 8:34

Bandeira LGBT (Reprodução)

Enquanto igrejas mais conservadoras lutam diariamente contra os efeitos da “ideologia de gênero”, outras adotam posições mais liberais. Um exemplo claro dessa inclusão aconteceu nos Estados Unidos, quando uma igreja evangélica resolveu promover um evento LGBT.

Este evento visa dar uma maior visibilidade aos que fazem parte da comunidade. Sendo assim, a igreja convidou uma Drag Queen para participar do acontecimento e se apresentar para as crianças.

+ Priscilla Alcantara revela que sua música é para comunidade LGBT

O episódio deverá acontecer na cidade de Leander, no Texas, após um evento chamado “Drag Queen Story Time” (Hora da História Drag Queen, em tradução livre), que ocorreria na Biblioteca Pública da cidade, ter sido cancelado.

Além da própria figura da drag queen ser, por si só, um fator de influência na concepção imaginária e de formação de identidade das crianças que estarão no evento; a personagem também vai ler relatos sobre “como é maravilhoso ser único e especial”.

Contudo, o caso tem gerado polêmica entre os evangélicos tradicionais. Pois, a homossexualidade é um pecado, sendo assim é “abominável aos olhos de Deus”.

Cantor evangélico volta para Jesus após renunciar homossexualidade

O cantor evangélico Elias dos Santos foi homenageado no Programa Raul Gil do último sábado (8). Entre os anos de 2006 a 2009 ele participou do quadro de calouros do Raul Gil, mas sua vida virou depois disso e nos anos seguintes ele viveu grande destruição.

Seu talento o fez ser o grande vencedor do quadro Jovens Talentos do Raul Gil. Em 2008 ele gravou um CD ao lado de Gabriela Rocha chamado “Irmãos na Fé”.

+ Cantor gospel que saiu do armário posta foto de cueca e choca evangélicos

Anteriormente, em 2011, Elias se assumiu homossexual, se mudou para uma república em São Paulo e passou a frequentar bares e festas. Contudo, ele se prostituiu e ficou viciado em drogas.

Perdido, o jovem resolveu voltar para a casa de seus pais. Sua mãe o convidou para ir a um culto e ele concordou. Naquela mesma ocasião ele aceitou Jesus novamente e reiniciou o seu ministério como cantor.

Eu usei cocaína, usei maconha, bebia muito a ponto de não conseguir trabalhar“, revelou. “Minha família ficou em casa, orando, chorando, intercedendo e nunca me esqueceram“, declarou Elias.

Ele desistiu da música dizendo que queria outras coisas, como estudar Medicina e assumir sua homossexualidade. “Eu decidi que não queria mais cantar para Jesus”.

O cantor também revelou que renuncia a sua homossexualidade todos os dias. “Eu renuncio a minha homossexualidade todos os dias para poder ir morar no céu“, disse. “A minha homossexualidade é parte do que eu sou, mas Jesus disse que quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo todos os dias, tome a sua cruz e siga-me. Eu renuncio a mim“, completou.

Confira o vídeo:




Aniversariante do mês
Álvaro Tito

Cantor

53 anos


publicidade

Mais artigos

Confira a foto da arma que executou o pastor Anderson do Carmo

A arma encontrada no quarto do filho da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), uma pistola calibre 9mm, foi a utilizada para matar o pastor Anderson do Carmo


Elaine Martins atinge marca histórica e comemora 65 milhões de views no YouTube

Elaine Martins comemorou recentemente uma marca histórica em sua carreira. O single "Santificação" ultrapassou a marca dos 65 milhões de visualizações


Michelle Bolsonaro recebe título de embaixadora da paz

O reconhecimento dado a Michelle Bolsonaro, foi concedido pela Federação para a Paz Universal, pela  Associação das Mulheres para a Paz Mundial


Delegada confirma que arma encontrada na casa de Flordelis foi usada na noite do assassinato

Uma outra perícia no Instituto de Criminalista Carlos Eboli será feita, nesta quarta-feira 19


Mais dois filhos de Flordelis são levados para a delegacia

Os filhos adotivos, que não tiveram a identidade revelada, foram conduzidos para depor sobre a morte do pastor Anderson do Carmo.


Urgente! Flordelis quebra o silêncio e defende filho acusado de executar Anderson do Carmo

A assessoria da artista publicou uma nota no instagram.


Policiais fazem buscas na casa da cantora gospel Flordelis

O alvo do mandado, era localizar e recolher o celular do pastor Anderson do Carmo, morto na madrugada deste domingo (16).


Pastor de igreja evangélica é preso durante operação policial

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil está dando cumprimento a 14 mandados de prisão expedidos pela Justiça


Filho de Flordelis passa mal dentro da cela e é socorrido pelo Samu

O atendimento ao filho da cantora gospel durou cerca de 30 minutos


Pai de cantora famosa aguarda por vaga na UTI de hospital público

Ela ficou 35 anos sem falar com o pai, mas pediu perdão depois que ficou famosa e se tornou evangélica