Homem invade igreja, ameaça estar armado e agride presbítero

o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa, dano e por crime contra o sentimento religioso. Entretanto ele foi liberado após pagar fiança


3 meses atrás | Redação



Imagem Ilustrativa (Reprodução)

Um homem invadiu uma igreja no Juazeiro do Norte. O meliante agrediu um dos fiéis que aguardava o início da celebração de uma missa. O episódio ocorreu na Igreja Menino Jesus de Praga

Após um presbítero pedir que o homem se retirasse, ele subiu ao altar e ameaçou estar armado, além de quebrar objetos sacro. O episódio ocorreu na noite desse domingo, 16. Após o tumulto, a missa aconteceu normalmente.

+ Homem é preso em flagrante se masturbando dentro de igreja evangélica

Depois de constatar que o homem não estava armado, uma multidão de fieis o deteve e ele foi levado para fora da igreja até que a polícia chegasse.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa, dano e por crime contra o sentimento religioso. Na manhã desta segunda-feira (17) ele foi liberado mediante o pagamento de fiança.

Homem invade igreja e mata três pessoas a tiros depois de esfaquear a ex

Na noite dessa terça-feira (21), um homem invadiu uma igreja evangélica e atirou contra os fiéis. O ato aconteceu na Igreja Batista Shalon, na cidade de Paracatu (MG).

Ele foi identificado como Rudson Aragão Guimarães, de 39 anos, apontado como ex-militar das Forças Armadas. No total, quatro pessoas foram mortas pelo atirador.

Segundo a Polícia Militar, Rudson foi até a casa da sua mãe. No local estava a sua ex-namorada, Heloísa Vieira Andrade, de 59 anos, a quem ele matou com uma facada no pescoço.

Depois disso, ele correu até o templo e já entrou atirando. Inicialmente, o atirador matou dois idosos com tiros na cabeça.

+ Pastor e mais três pessoas são denunciados por golpe de pirâmide financeira

Logo depois, pegou uma mulher como refém. A Policia Militar chegou rapidamente no local e tentou negociar. Entretanto Rudson acabou executando a refém.

As vítimas mortas na igreja foram identificadas como: Rosângela Albernaz, de 50; Marilene Martins de Melo Neves, 52; e Antônio Rama, 67, pai do pastor Evandro Rama, que celebrava o culto no momento da ocorrência.

A ação da polícia para evitar uma tragédia maior

Após ter matado a refém os policiais não tiveram outra alternativa a não ser disparar contra ele. No entanto, Rudson foi atingido na clavícula.

Ele foi socorrido, encaminhado para o hospital da cidade em estado grave e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo informações ele já sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, mas continua vivo.

+ Chateado, noivo de cantora evangélica toma decisão inesperada

A tragédia poderia ser maior se a policia não estivesse nas mediações segundo informou o major Flávio Santiago:“Temos a informação de que ainda haviam 20 pessoas no local e ele estava com mais seis cartuchos intactas, se a PM não tivesse chegado a tempo, a situação seria muito pior”, disse.

O pastor da igreja, Evandro Rama, fraturou um dos pés enquanto tentava fugir do local.

De acordo com os policiais, o atirador usou uma garrucha calibre 36 com capacidade para um tiro. Rudson tinha outras seis balas à disposição quando foi detido.

Testemunhas informaram que o atirador era frequentador da igreja e tinha problemas com drogas. No entanto, ele estava afastado por causa do vício.




publicidade

Mais artigos

Sobrinho de Silas Malafaia se declara gay e vai se casar com cantor

Segundo o jovem a família não apoia o seu relacionamento


3 Provas de que Neymar pode ser Maçom, mesmo ouvindo música gospel

Neymar postou um stories no Instagram ouvindo a música do cantor gospel Samuel Mariano


Pregador Luo não supera depressão e decisão faz mundo gospel chorar

Luo é considerado o maior nome do hip hop gospel no Brasil. O artista gospel já luta há anos contra uma profunda depressão.


Cantor gospel Leandro Borges da chilique e humilha técnico de som

Leandro parou a ministração e exige que o rapaz volte para a mesa [de som], causando um intenso mal estar para os organizadores e as pessoas que assistiam seu chilique.


Por que o missionário RR Soares está usando boné o tempo todo?

O líder máximo da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), passou a apresentar o "Show da Fé", usando boné


Juninho Black confessa adultério, diz que namorada está grávida e revela fim do casamento

O cantor gospel confessou que a namorada está grávida e que a criança nasce em agosto


Humorista que imita Silas Malafaia faz desabafo na web: “Vão orar”

O humorista decidiu gravar um vídeo e esclarecer que admira o pastor Silas Malafaia, e até que concorda com alguns dos seus posicionamentos.


Bispo Formigoni é excluído da Igreja Universal por suposta traição

O bispo é um dos homens da alta cúpula da IURD


Silas Malafaia comemora 61 anos de idade em boa forma

O líder da ADVEC fez um agradecimento emocionante em suas redes sociais


Segunda fase das investigações revelam passado obscuro de Flordelis

Mal teve inicio as investigações, e a polícia já descobriu fatos contraditórios sobre a parlamentar