Diego Hypólito sobre homossexualidade: “um ser amaldiçoado que vive em pecado”

Diego Hypólito, ginasta medalhista olímpico, fez um post sobre sua orientação sexual. Na época, a sua criação dentro da igreja o deixou 'conturbado'


Publicado em: 08/06/19 às 9:52 por Roger Lavandoski | Atualizado em 08/06/2019 às 9:52

Diego Hypolito (Reprodução)

O atleta Diego Hypólito, ginasta medalhista olímpico, fez uma publicação sobre sua orientação sexual. Ao ter realizado esse discurso, o atleta afirmou que sua infância na igreja acabou gerando um certo receio em revelar sua opção sexual.

Dessa forma, ele acreditava que por ter uma opção diferente, era amaldiçoado e que vivia em pecado. No entanto, por acreditar nisso, acabou escondendo e mantendo sua sexualidade em segredo.

+Vídeo: Pastor voa pela igreja e é criticado pela internet

Diego, sua sexualidade e a igreja

Portanto, Diego disse que não discutia sobre sua sexualidade com a família por medo. Contudo, o ginasta acabou desenvolvendo síndrome do pânico e problemas de auto-estima. Além disso, ele revelou que frequentava baladas LGBT’s disfarçado.

Fui criado na igreja, tenho uma tatuagem de Jesus crucificado no braço, até hoje frequento cultos da Bola de Neve todas as quintas-feiras. Eu tinha vergonha porque na minha cabeça ser gay era ser um demônio, um ser amaldiçoado que vive em pecado. Quando eu tinha uns dez anos, um treinador foi dizer para a minha mãe que ela devia mudar minha educação para que eu não virasse gay. Ela veio falar comigo, preocupada. Eu era muito inocente, nem sabia o que era isso. Mas isso me marcou“, contou Diego.

O atleta, falou também que um de seus maiores medos em assumir a sexualidade, era de que as portas se fechassem. De acordo com ele, a sua escolha poderia prejudicar diretamente a sua carreira.

“…Eu tinha certeza que se um dia eu saísse do armário publicamente, perderia patrocínios e minha carreira seria prejudicada”, afirmou o ginasta de 32 anos.

Reação da família de Diego ao se assumir

Depois que Diego Hypólito decidiu falar com seus familiares sobre este assunto, relatou que a reação de seus pais o fez sofrer. Pois, eles se afastaram por um tempo, e durante esse período pôde contar apenas com sua irmã.

Por fim, ele disse que agora quer viver a vida do jeito dele sem se importar para o que as pessoas vão pensar.

“Quero que as pessoas saibam que eu sou gay e que eu não tenho vergonha disso. E não é porque eu sou que outras pessoas vão querer ser. Isso não tem nada a ver. Já vivi muitos anos pensando no julgamento que os outros fariam sobre mim. Hoje só aceito ser julgado por Deus”, finalizou.




Aniversariante do mês
Álvaro Tito

Cantor

53 anos


publicidade

Mais artigos

Confira a foto da arma que executou o pastor Anderson do Carmo

A arma encontrada no quarto do filho da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), uma pistola calibre 9mm, foi a utilizada para matar o pastor Anderson do Carmo


Elaine Martins atinge marca histórica e comemora 65 milhões de views no YouTube

Elaine Martins comemorou recentemente uma marca histórica em sua carreira. O single "Santificação" ultrapassou a marca dos 65 milhões de visualizações


Michelle Bolsonaro recebe título de embaixadora da paz

O reconhecimento dado a Michelle Bolsonaro, foi concedido pela Federação para a Paz Universal, pela  Associação das Mulheres para a Paz Mundial


Delegada confirma que arma encontrada na casa de Flordelis foi usada na noite do assassinato

Uma outra perícia no Instituto de Criminalista Carlos Eboli será feita, nesta quarta-feira 19


Mais dois filhos de Flordelis são levados para a delegacia

Os filhos adotivos, que não tiveram a identidade revelada, foram conduzidos para depor sobre a morte do pastor Anderson do Carmo.


Urgente! Flordelis quebra o silêncio e defende filho acusado de executar Anderson do Carmo

A assessoria da artista publicou uma nota no instagram.


Policiais fazem buscas na casa da cantora gospel Flordelis

O alvo do mandado, era localizar e recolher o celular do pastor Anderson do Carmo, morto na madrugada deste domingo (16).


Pastor de igreja evangélica é preso durante operação policial

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil está dando cumprimento a 14 mandados de prisão expedidos pela Justiça


Filho de Flordelis passa mal dentro da cela e é socorrido pelo Samu

O atendimento ao filho da cantora gospel durou cerca de 30 minutos


Pai de cantora famosa aguarda por vaga na UTI de hospital público

Ela ficou 35 anos sem falar com o pai, mas pediu perdão depois que ficou famosa e se tornou evangélica