Família briga pela fortuna da ‘maior cantora gospel’ de todos os tempos

Ela morreu em agosto de 2018 aos 76 anos em decorrência de um câncer no pâncreas


Publicado em: 04/06/19 às 9:42 por Caio Rangel | Atualizado em 04/06/2019 às 9:43


Em agosto de 2018, o mundo perdia uma das maiores cantoras de todos os tempos. Aretha Franklin faleceu vítima de câncer no pâncreas.

A rainha do soul tinha 76 anos, e lutava há 8 anos contra a doença. Advogados e familiares disseram na época que não havia nenhum testamento, no entanto, as três versões foram encontradas no início de maio deste ano.

O mais recente é de março de 2014 e parece deixar os bens da cantora para os membros da família. Como foram escritos a mão, alguns textos são difíceis de decifrar.

+ Priscilla Alcantara abre as portas de sua mansão e fãs vão ao delírio

segundo David Bennet, advogado do herdeiros da cantora, um dos testamentos estava debaixo da almofada. Outros 2 foram encontrados dentro do armário logo depois que a chave foi encontrada.

Estes são de 2010, mesmo ano em que Aretha foi diagnosticada com câncer. Bennet, que representou a cantora por mais de 40 anos, apresentou os testamentos para as autoridade para checar a validade legal de acordo com a lei de Michigan. Uma audiência será realizada no próximo dia 12 de junho.

Família briga pela herança da cantora

O advogado apresentou o documento aos quatro filhos de Aretha e aos seus advogados. Entretanto, não se chegou a um acordo sobre a validade deles.

Diante do caso, 2 dos filhos da cantora se opuseram aos testamentos. Com isso, uma enorme corrida pela herança da cantora se iniciou.

Em um processo diferente, o filho Kecalf Franklin diz que sua mãe gostaria que ele fosse seu representante no testamento de 2014, mas a declaração confirmou que Sabrina Owens, administradora da Universidade de Michigan, deve continuar na função. Ele é contra a venda de um pedaço de terreno ao lado da casa da mãe por US$ 325 mil.

+ Adélio Bispo afirma que cumprirá a “missão de matar Bolsonaro”

Quem foi Aretha Franklin

Aretha  Louise Franklin, foi uma cantora e compositora americana de música gospel, R&B e soul, que virou ícone da música negra. Por fim, foi considerada a maior cantora de todos os tempos pela revista “Rolling Stone”.

A cantora nasceu em março de 1942 na cidade de Memphis, no Tennessee, EUA. Filha de pastor, ela começou a cantar na igreja, e conseguiu transportar o gospel para ritmos como blues, soul e jazz.

Assista ao vídeo de Aretha louvando na igreja.




Aniversariante do mês
Álvaro Tito

Cantor

53 anos


publicidade

Mais artigos

Confira a foto da arma que executou o pastor Anderson do Carmo

A arma encontrada no quarto do filho da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), uma pistola calibre 9mm, foi a utilizada para matar o pastor Anderson do Carmo


Elaine Martins atinge marca histórica e comemora 65 milhões de views no YouTube

Elaine Martins comemorou recentemente uma marca histórica em sua carreira. O single "Santificação" ultrapassou a marca dos 65 milhões de visualizações


Michelle Bolsonaro recebe título de embaixadora da paz

O reconhecimento dado a Michelle Bolsonaro, foi concedido pela Federação para a Paz Universal, pela  Associação das Mulheres para a Paz Mundial


Delegada confirma que arma encontrada na casa de Flordelis foi usada na noite do assassinato

Uma outra perícia no Instituto de Criminalista Carlos Eboli será feita, nesta quarta-feira 19


Mais dois filhos de Flordelis são levados para a delegacia

Os filhos adotivos, que não tiveram a identidade revelada, foram conduzidos para depor sobre a morte do pastor Anderson do Carmo.


Urgente! Flordelis quebra o silêncio e defende filho acusado de executar Anderson do Carmo

A assessoria da artista publicou uma nota no instagram.


Policiais fazem buscas na casa da cantora gospel Flordelis

O alvo do mandado, era localizar e recolher o celular do pastor Anderson do Carmo, morto na madrugada deste domingo (16).


Pastor de igreja evangélica é preso durante operação policial

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil está dando cumprimento a 14 mandados de prisão expedidos pela Justiça


Filho de Flordelis passa mal dentro da cela e é socorrido pelo Samu

O atendimento ao filho da cantora gospel durou cerca de 30 minutos


Pai de cantora famosa aguarda por vaga na UTI de hospital público

Ela ficou 35 anos sem falar com o pai, mas pediu perdão depois que ficou famosa e se tornou evangélica