Pastores se reúnem na Igreja Batista Shalom para orar pelas vítimas

Pastores da cidade de Paracatu se uniram para realizar um culto na noite de terça-feira (28) na Igreja Batista Shalom, onde um atirador matou três pessoas


Publicado em: 30/05/19 às 15:00 por Roger Lavandoski | Atualizado em 30/05/2019 às 15:00

Pastores se reúnem na Igreja Batista Shalom (Reprodução)

Pastores da cidade de Paracatu (MG) se uniram para realizar um culto na noite de terça-feira (28) na Igreja Batista Shalom, onde um atirador matou três pessoas após ter assassinado a ex-namorada que estava na casa de parentes. A tragédia aconteceu uma semana antes, no dia 21 de maio.

A iniciativa do Comep – Conselho de Ministros Evangélicos de Paracatu reuniu, além dos pastores, centenas de cristãos de várias denominações da cidade que oraram e abraçaram os irmãos da Igreja Batista.

+ Pastor era o alvo do atirador que matou quatro pessoas em Igreja Batista

O pastor Gleucides Porfirio de Araujo, membro do Comep, confortou os presentes: “A Bíblia diz que devemos alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram. Viemos aqui somente para isso nesta noite, para carregarmos esse fardo juntos”.

Durante sua mensagem, o pastor disse que estavam juntos para lutar e seguir em frente com a tragédia. “estamos aqui para lutarmos e seguirmos juntos. Estamos com vocês, sempre estivemos, e vamos continuar unidos em Cristo”.

Presidente do Conselho, o pastor Giovani Batista também fez uso da palavra: “Em nome do Comep queremos confortar e cobrir os nossos irmãos da Batista Shalom com nossas orações e nosso amor. Aqui hoje só tem uma igreja, um só povo, um só rebanho, a Igreja de Cristo. Como Igreja declaramos benção sobre o pastor Evandro Rama e sua família. Sobre sua igreja e sobre todos os paracatuenses”.

De acordo com o pastor Giovani, ele acredita que Deus vai trazer um avivamento para Paracatu. “Profetizamos esperança, paz e amor sobre Paracatu”, declarou o pastor.

Ele informou que na Marcha para Jesus, que acontece neste sábado será feita uma oração pela paz da cidade

Atirador que matou 3 pessoas em igreja tem prisão preventiva decretada

Na última sexta-feira (24), o juiz José Rubens Borges Matos modificou o caráter penal do homem que matou o pastor de uma igreja em Paracatu. O juiz da Vara de Feitos Criminais e da Infância e da Juventude transformou a prisão em flagrante para preventiva.

Na decisão, o magistrado afirmou que há indícios suficientes de que o homem matou a golpes de canivete a ex-namorada. Além disso, mais três pessoas foram mortas a tiros, durante um culto que estava sendo realizado na Igreja Batista Shalom.

+ Luto: Pastor é assassinado a mando de organização criminosa

De acordo com ele, os quatro homicídios justificam a decretação da prisão cautelar, “exigindo uma resposta enérgica por parte do Poder Judiciário”.

Conforme as investigações, o alvo do atirador era o pastor da igreja, com quem ele teve desentendimentos nos últimos dias. Porém, o religioso fugiu do local no momento em que o acusado invadiu o templo. Durante a fuga, o pastor sofreu uma fratura no pé.

No último sábado (25), o acusado recebeu alta hospitalar. Ele foi atingido por um tiro disparado por um policial militar no dia da ocorrência. Ao sair da unidade de saúde, o homem foi levado para o Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo.

Relembre o caso:

Na noite dessa terça-feira (21), um homem invadiu uma igreja evangélica e atirou contra os fiéis. O ato aconteceu na Igreja Batista Shalon, na cidade de Paracatu (MG).

Ele foi identificado como Rudson Aragão Guimarães, de 39 anos, apontado como ex-militar das Forças Armadas. No total, quatro pessoas foram mortas pelo atirador.

Conforme a Polícia Militar, Rudson foi até a casa da sua mãe. No local estava a sua ex-namorada, Heloísa Vieira Andrade, de 59 anos, a quem ele matou com uma facada no pescoço.

Logo depois, ele correu até o templo e já entrou atirando. Inicialmente, o atirador matou dois idosos com tiros na cabeça.

+ Pastor e mais três pessoas são denunciados por golpe de pirâmide financeira

Logo depois, pegou uma mulher como refém. A Policia Militar chegou rapidamente no local e tentou negociar. Entretanto Rudson acabou executando a refém.

As vítimas mortas na igreja foram identificadas como: Rosângela Albernaz, de 50; Marilene Martins de Melo Neves, 52; e Antônio Rama, 67, pai do pastor Evandro Rama, que celebrava o culto no momento da ocorrência.




Aniversariante do mês
Álvaro Tito

Cantor

53 anos


publicidade

Mais artigos

Isadora Pompeo abre o jogo e esclarece patrocínio de “cervejaria”

Esta manhã Isadora Pompeo publicou uma foto em um local que parecia ser uma pista de kart. A cantora teve que esclarecer sobre o patrocínio em seu macacão


Confira a foto da arma que executou o pastor Anderson do Carmo

A arma encontrada no quarto do filho da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), uma pistola calibre 9mm, foi a utilizada para matar o pastor Anderson do Carmo


Elaine Martins atinge marca histórica e comemora 65 milhões de views no YouTube

Elaine Martins comemorou recentemente uma marca histórica em sua carreira. O single "Santificação" ultrapassou a marca dos 65 milhões de visualizações


Michelle Bolsonaro recebe título de embaixadora da paz

O reconhecimento dado a Michelle Bolsonaro, foi concedido pela Federação para a Paz Universal, pela  Associação das Mulheres para a Paz Mundial


Delegada confirma que arma encontrada na casa de Flordelis foi usada na noite do assassinato

Uma outra perícia no Instituto de Criminalista Carlos Eboli será feita, nesta quarta-feira 19


Mais dois filhos de Flordelis são levados para a delegacia

Os filhos adotivos, que não tiveram a identidade revelada, foram conduzidos para depor sobre a morte do pastor Anderson do Carmo.


Urgente! Flordelis quebra o silêncio e defende filho acusado de executar Anderson do Carmo

A assessoria da artista publicou uma nota no instagram.


Policiais fazem buscas na casa da cantora gospel Flordelis

O alvo do mandado, era localizar e recolher o celular do pastor Anderson do Carmo, morto na madrugada deste domingo (16).


Pastor de igreja evangélica é preso durante operação policial

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil está dando cumprimento a 14 mandados de prisão expedidos pela Justiça


Filho de Flordelis passa mal dentro da cela e é socorrido pelo Samu

O atendimento ao filho da cantora gospel durou cerca de 30 minutos