Pastor Reuel celebra casamento gay e decepciona evangélicos

Tratando esse tipo de união como algo inclusivo na sociedade, o pastor realizou a cerimônia e apoiou ambos, contudo isso ele ainda afirmou que "há sempre resistência"


Publicado em: 10/05/19 às 8:42 por Junior Moura | Atualizado em 10/05/2019 às 8:42

Casal Gay (Imagem Illustrativa)

No último dia 04, em Salvador – BA aconteceu uma cerimônia homoafetiva que foi celebrado pelo pastor Reuel Albuquerque da Silva. O fato repercutiu bastante nas redes sociais e acabou gerando uma grande polêmica.

Reuel, é membro da Igreja Batista Nazareth e ordenado ao ministério durante sete anos. Com a inclusão de muitos padrões nas igrejas, o pastor também trouxe para sua denominação um pouco da teologia inclusiva.

+Luma Elpídio faz declaração inusitada para o namorado e surpreende fãs

Este assunto portanto, tem repercutido bastante e por isso tem ganhado as primeiras páginas dos noticiários. Vale ressaltar que, essa não é a primeira celebração do pastor.

Em 2017, Reuel celebrou um casamento igual a este, a celebração aconteceu em Vitória da Conquista. De acordo com informações, o pastor disse que da parte dos evangélicos conservadores há sempre uma resistência em aceitar isso.

“Não os represento. Represento o Evangelho, as boas novas”, declarou.

A disposição em celebrar cerimônias similares a esta, é vista pelo pastor como influência para a aceitação dessas pessoas.

Sobre o relacionamento entre o casal

Sobre o casal, apenas um se denomina como evangélico. William Veloso, 33 anos, disse que já é convertido há 11 anos, passou toda sua infância na igreja católica.

“Fui nascido e criado no berço católico, mas com 22 anos de idade resolvi mudar. Senti a presença de Deus na minha vida de uma maneira que nunca havia sentido igual. Em 2008 conheci a Igreja Batista Sinai, localizado no bairro do Barbalho. Foi lá, quando senti Deus tocando em minha vida, transformando o meu ser espiritual”, falou William.

Ele disse que por não ser aceito na congregação de origem e ser muito pressionado, decidiu se afastar dessa igreja por se sentir incomodado. Isso aconteceu quando na Sinai queriam obrigar ele a casar com uma mulher.

+Carlinhos Maia evangélico? Qual será sua denominação?

Visitando várias igrejas, William conheceu o pastor Reuel que desde então tem sido o mentor do casal. O casal foi bem recebido pelo pastor com um almoço, e ao passar do tempo marcaram o casamento.

Por outro lado Fagner, se denomina como católico, mas com a proposta do casamento ser celebrado por um pastor, afirmou e disse não ter problemas.

“Quero que nossa união seja motivo de exemplo e incentivo para muitos. Somos felizes, temos nosso família e certamente vamos enfrentar muitos desafios, mas teremos coragem para seguir de cabeça erguida e demonstrando que o amor é a coisas mais linda e importante da vida”, concluiu Fagner.

Pastor Reuel celebrando casamento gay (REPRODUÇÃO)

Pastor Reuel celebrando casamento gay (REPRODUÇÃO)




Aniversariante do mês
Giselli Cristina

Cantora

39 anos


publicidade

Mais artigos

Kleber Lucas canta “Legião Urbana” em igreja e confunde evangélicos

O cantor volta ao centro das atenções e polêmicas envolvendo o seu nome


Fernanda Brum quebra o silêncio e revela se já fez “pacto com o diabo”

Durante uma visita a uma amiga da escola que era do espiritismo, Fernanda Brum acabou entrando em um centro, e lá recebeu a proposta


Aline Barros grava para o programa de Rodrigo Faro

Aline anunciou através do seu Instagram que gravou para o programa do Rodrigo Faro. Ela pediu que todos assistissem, porque o programa será 'benção'


Igreja evangélica é furtada em São Paulo e pastor se desespera

O pastor contou que o crime aconteceu na quarta-feira (22). Segundo ele, a proprietária do prédio telefonou avisando que a igreja estava aberta


Luto: Vítimas da tragédia no Chile eram evangélicos

Jonathas Muniz e Adriane Kruger eram casados há menos de três anos e frequentavam a Igreja Adventista da cidade. A tragédia ocorreu em Santiago, Chile


Igreja Universal arrecada mais de R$ 3,8 milhões para doações

O programa social, convocado pelo bispo Macedo, conseguiu arrecadar mais de R$ 3,8 milhões em produtos que serão distribuídos nas penitenciárias


Malafaia sobre deputados que tiraram a COAF de Moro; “Rabo Preso”

O pastor criticou duramente a atitude dos deputados, inclusive dos evangélicos


Luto: Morre Isa Moysés fundadora do Ministério Voz da Verdade

A pastora enfrentava sérios problemas de saúde e estava internada há alguns dias na UTI de um hospital


Anderson Freire fala a verdade após ser vítima de ‘fake news’

Através do seu perfil do Instagram, Anderson Freire publicou uma nota de esclarecimento emitida pela empresa que o representa


Doente, Mattos Nascimento canta sentado e se move de cadeira de rodas

Esse é um problema antigo do cantor Mattos Nascimento, e ao que tudo indica a doença se agravou ainda mais