Pastor Reuel celebra casamento gay e decepciona evangélicos

Tratando esse tipo de união como algo inclusivo na sociedade, o pastor realizou a cerimônia e apoiou ambos, contudo isso ele ainda afirmou que "há sempre resistência"


Publicado em: 10/05/19 às 8:42 por Junior Moura | Atualizado em 10/05/2019 às 8:42

Casal Gay (Imagem Illustrativa)

No último dia 04, em Salvador – BA aconteceu uma cerimônia homoafetiva que foi celebrado pelo pastor Reuel Albuquerque da Silva. O fato repercutiu bastante nas redes sociais e acabou gerando uma grande polêmica.

Reuel, é membro da Igreja Batista Nazareth e ordenado ao ministério durante sete anos. Com a inclusão de muitos padrões nas igrejas, o pastor também trouxe para sua denominação um pouco da teologia inclusiva.

+Luma Elpídio faz declaração inusitada para o namorado e surpreende fãs

Este assunto portanto, tem repercutido bastante e por isso tem ganhado as primeiras páginas dos noticiários. Vale ressaltar que, essa não é a primeira celebração do pastor.

Em 2017, Reuel celebrou um casamento igual a este, a celebração aconteceu em Vitória da Conquista. De acordo com informações, o pastor disse que da parte dos evangélicos conservadores há sempre uma resistência em aceitar isso.

“Não os represento. Represento o Evangelho, as boas novas”, declarou.

A disposição em celebrar cerimônias similares a esta, é vista pelo pastor como influência para a aceitação dessas pessoas.

Sobre o relacionamento entre o casal

Sobre o casal, apenas um se denomina como evangélico. William Veloso, 33 anos, disse que já é convertido há 11 anos, passou toda sua infância na igreja católica.

“Fui nascido e criado no berço católico, mas com 22 anos de idade resolvi mudar. Senti a presença de Deus na minha vida de uma maneira que nunca havia sentido igual. Em 2008 conheci a Igreja Batista Sinai, localizado no bairro do Barbalho. Foi lá, quando senti Deus tocando em minha vida, transformando o meu ser espiritual”, falou William.

Ele disse que por não ser aceito na congregação de origem e ser muito pressionado, decidiu se afastar dessa igreja por se sentir incomodado. Isso aconteceu quando na Sinai queriam obrigar ele a casar com uma mulher.

+Carlinhos Maia evangélico? Qual será sua denominação?

Visitando várias igrejas, William conheceu o pastor Reuel que desde então tem sido o mentor do casal. O casal foi bem recebido pelo pastor com um almoço, e ao passar do tempo marcaram o casamento.

Por outro lado Fagner, se denomina como católico, mas com a proposta do casamento ser celebrado por um pastor, afirmou e disse não ter problemas.

“Quero que nossa união seja motivo de exemplo e incentivo para muitos. Somos felizes, temos nosso família e certamente vamos enfrentar muitos desafios, mas teremos coragem para seguir de cabeça erguida e demonstrando que o amor é a coisas mais linda e importante da vida”, concluiu Fagner.

Pastor Reuel celebrando casamento gay (REPRODUÇÃO)

Pastor Reuel celebrando casamento gay (REPRODUÇÃO)




Aniversariante do mês
Michael W. Smith

Cantor, compositor, ator, guitarrista e tecladista

61 anos


publicidade

Mais artigos

Kemilly Santos revela estar passando por um “vento forte”

Uma mensagem, compartilhada por Kemilly Santos, deixa a entender que sua situação financeira não está nada favorável. Em seguida a cantora pediu oração


Filha de Flordelis chora, desabafa, e revela segredo do pastor

Kelly Cristina disse que está do lado da verdade


Luto: Pastor José Alves morre e membros da AD de Paranaguá lamentam

O pastor José Alves era Presidente da Igreja Assembléia de Deus em Paranaguá, Paraná. Além disso, também liderou a convenção por uma gestão


Pedreira realiza sonho e se torna cantora gospel

A jovem de 22 anos batalhou muito para realizar o maior sonho de sua vida


Mangueira promete abordar Jesus em seu enredo no Carnaval de 2020

No ano que vem, a Mangueira parece querer repetir a fórmula da Gaviões da Fiel. A escola vai trazer um Cristo que volta à viver entre nós


Revelação bombástica sobre assassinato de Anderson do Carmo causa revolta

O filho biológico de Flordelis e o adotivo tiveram a prisão preventiva prorrogada por mais 30 dias


Bruna Karla comemora seu 30º aniversário e recebe o carinho dos amigos

Bruna Karla está comemorando, hoje, seu trigésimo aniversário. Com apenas 30 anos de vida a cantora gospel é dona de grandes sucessos e prêmios musicais


Em crise, Kleber Lucas se desespera e faz o improvável

A última grande polêmica que o cantor se envolveu custou caro para o seu ministério e sua carreira


Malafaia quebra protocolo e diz o que pensa sobre atualização do Instagram

A nova atualização do Instagram acabou deixando muita gente insatisfeita


Igreja evangélica promove culto em alusão ao ‘Baile da Gaiola’

Fica mais que claro, uma alusão ao baile funk mais conhecido do Brasil, o famoso Baile da Gaiola, que acontece no bairro da Penha, Rio de Janeiro