Pastor é preso em BH suspeito de falsificar diplomas e carimbos médicos

Segundo a Polícia Militar (PM), vários materiais comprometedores foram encontrados com o pastor


Publicado em: 23/05/19 às 14:29 por Caio Rangel | Atualizado em 23/05/2019 às 15:33

Pastor Preso (Imagem ilustrativa )

Nesta quinta-feira (23), um pastor evangélico de 79 anos foi preso em Belo Horizonte (MG). Ele e mais uma pessoa são suspeitas de falsificar diplomas de faculdades, procurações, atestados e carimbos médicos.

Segundo a Polícia Militar (PM), vários materiais comprometedores foram encontrados com o pastor. Se fez necessário vários meses de investigações feitas pelo Serviço de Inteligencia da PM.

Portanto, diante das evidências a polícia chegou até uma loja no segundo andar de um edifício no centro da capital mineira.

+ Abílio Santana se reúne com Bolsonaro no gabinete presidencial

Porém, nesse local, segundo a polícia, funcionava uma lan house, e suspeita-se que ela era de fachada. Todo o material apreendido era produzido no espaço.

Nesta lan house a polícia apreendeu um computador, vários modelos de diplomas, atestados e 25 carimbos médicos.

O nome do pastor e do outro envolvido não foi divulgado pela polícia para não atrapalhar as investigações que ainda estão em andamento.

Pastor e mais três pessoas são denunciados por golpe de pirâmide financeira

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), denunciou um pastor e mais três pessoas sob a acusação de aplicar golpes em várias pessoas por meio de um esquema conhecido como “pirâmide financeira”.

De acordo com as investigações, o grupo oferecia lucro na negociação de barris de petróleo. Portanto, os  investimentos eram feitos em uma falsa empresa. O valor estimado obtido por eles é de aproximadamente R$ 500 mil.

+ Fábio Porchat ataca cristãos: “Maluquice acreditar na Bíblia”

Gersil Caetano Rosa, é pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus na cidade Caiapônia, no sudoeste de Goiás. Segundo o MP também participavam do esquema o filho dele, Fábio Gomes Caetano, o escrivão da Polícia Civil Adolfo de Freitas Filho, e a fiel da igreja Patrícia Castro Bessa.

Entretanto, na manhã desta terça-feira (21), o advogado dos quatros denunciados se manifestou. Watson Nunes de Oliveira disse que não vai se pronunciar, por enquanto, sobre o assunto.

À TV Anhanguera, a igreja informou que também não ia comentar o assunto. Porém, a Polícia civil disse a emissora que o escrivão foi afastado da função.

Como funcionava o golpe

Segundo a denúncia o esquema existe desde 2016, e já enganou várias pessoas. As vítimas são de 4 cidades de Goiás, e uma do Mato Grosso.

Os “clientes” pagavam ainda um valor de R$ 120 por uma “taxa de participação”. Dessa maneira eles ainda alegavam que “as aplicações que estavam realizando eram seguras e não precisavam ter receio algum, pois os lucros seriam garantidos”.

+ Chateado, noivo de cantora evangélica toma decisão inesperada

Pouco depois eles começaram a ser procurados por pessoas que não conseguiam resgatar o dinheiro. Para despistar os envolvidos alegavam que o site da empresa estaria com defeito e que os lucros seriam recebidos “brevemente”.

A merce de uma reposta, as vítimas voltavam a procurar os denunciados. No entanto eles alegavam  que “a empresa tinha quebrado” e não seria mais possível ressarcir o valor.

Os quatro denunciados devem responder por estelionato, associação criminosa e crime contra e economia popular.

(G1).




Aniversariante do mês
Álvaro Tito

Cantor

53 anos


publicidade

Mais artigos

Kemilly Santos atinge marca histórica e clipe fica no top 10 do YouTube

A reprodução está no Top 10 dos vídeos em alta no YouTube. Sobretudo, em apenas poucas horas este trabalho já chega perto das 100 mil visualizações


Motorista embriagado bate em parede de igreja evangélica

Imagens feitas no local mostram que o carro parou bem próximo às cadeiras onde os fiéis da igreja sentam


Com ‘música secular’ no repertório, Priscilla Alcantara é atração da Marcha Para Jesus

Essa é a 10ª vez que Priscilla participa do evento que acontece nesta quinta-feira 20 em São Paulo


Aline Barros anuncia participação no Programa do Faro neste domingo

Em outro momento Aline Barros já havia anunciado sua participação. Ela chegou a publicar no seu Instagram fotos do dia da gravação para o programa


Flordelis visita o filho na delegacia e diz que quer justiça “seja lá quem for”

A perícia afirmou nesta quarta que a pistola encontrada escondida na casa de Flordelis foi usada no assassinato do pastor Anderson do Carmo


Isaias Saad desabafa e manda recado para aspirantes a ‘profeta gospel’

O cantor ficou conhecido no Brasil inteiro através da canção "Ousado Amor"


Polícia Civil prende quadrilha suspeita de aplicar golpes em evangélicos

A Polícia Civil da Paraná deflagrou, nesta quarta-feira (19), uma operação contra uma quadrilha suspeita de aplicar golpes na venda de pacotes de turismo


Polícia prende pastor acusado de abuso sexual dentro de igreja evangélica

o pastor que abusou da filha de Bragg, foi permanentemente removido da Village. No entanto, a igreja nega que ele tenha sido demitido por abuso sexual


Isadora Pompeo abre o jogo e esclarece patrocínio de “cervejaria”

Esta manhã Isadora Pompeo publicou uma foto em um local que parecia ser uma pista de kart. A cantora teve que esclarecer sobre o patrocínio em seu macacão


Confira a foto da arma que executou o pastor Anderson do Carmo

A arma encontrada no quarto do filho da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), uma pistola calibre 9mm, foi a utilizada para matar o pastor Anderson do Carmo