Pastor é acusado de ato libidinoso com menor de idade

Abusado e ameaçado pelo pastor, o menino entrou em depressão, mas a mãe não sabia o motivo. A mãe da vítima flagrou mensagens enviadas pelo pastor


Publicado em: 22/05/19 às 9:46 por Roger Lavandoski | Atualizado em 22/05/2019 às 9:46

Pastor (Reprodução)

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a prisão do pastor evangélico Paulo Giovanni Moraes, da Segunda Igreja Batista em Vieira Fazenda, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Paulo Giovanni teria abusado sexualmente de pelo menos três jovens que frequentavam a igreja. A investigação começou depois que a mãe de uma das vítimas desconfiou do comportamento do filho.

+ Cantor gospel Anderson Freire é diagnosticado com “doença”degenerativa

Abusado e ameaçado pelo pastor, o menino entrou em depressão, mas a mãe não sabia o motivo. A mulher da vítima flagrou mensagens eróticas envidas pelo pastor ao seu filho, incluindo imagens e vídeos de suas partes íntimas. Ela também testemunhou as ameaças.

“Ele se sentia ameaçado, tinha medo, porque o Giovanni falava que ninguém ia acreditar nele. Meu filho entrou em depressão duas vezes…”, contou.

Durante os cultos na igreja, o pastor chegou a dizer que era um ex-gay. Logo depois da primeira denúncia, no início da investigação, a polícia convidou Giovanni a prestar esclarecimentos.

Em sua defesa, o pastor alegou que foi seduzido pela vítima. Na época, a polícia afirmou que não tinha provas suficientes para prender o religioso. Entretanto, a descoberta de novos casos envolvendo estupros de garotos dentro de sua igreja complicaram a sua situação.

Nas redes sociais, o pastor Giovani apresentava-se também como cantor e compositor. “Sou servo do senhor Jesus e estou pronto para fazer a sua obra”, dizia em sua descrição.

O crime de estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal e consiste na prática de relações sexuais ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, pessoa com deficiência mental ou enferma. A pena prevista nesses casos é de 8 a 15 anos de prisão.




Aniversariante do mês
Michael W. Smith

Cantor, compositor, ator, guitarrista e tecladista

61 anos


publicidade

Mais artigos

Ex-bispo é condenado a pagar 1,8 milhão por caluniar Igreja Universal

Alfredo Paulo foi bispo da Universal até o final de 2013


Quem é o ex-pregador que ganha a vida “matando” pessoas na internet

Uma legião de fans começaram a seguir o youtuber, que hoje tem mais de 5 milhões de inscritos em seu canal de jogos


Flordelis ignora pedido de filho biológico de Anderson do Carmo

Daniel dos santos é o único filho biológico de Flordelis e Anderson do Carmo


Jovem é morto a tiros após sair de culto evangélico

Investigadores da Polícia Civil ainda informaram que o criminoso, chegou a atirar em um irmão de Babidi, mas ele conseguiu correr


Gabriela Rocha mostra boa forma nas areias de Dubai

Visita a loja da Ferrari, passeio de quadriciclo pelo deserto, visita a ilhas artificiais e vários outros "minos" que só os ricos podem pagar.


Após 27 anos de carreira, Aline Barros faz comunicado e música gospel vibra

A artista, que foi a principal estrela do gospel por anos, agora quer dominar a internet com um programa ao vivo. 


Polícia pede prorrogação da prisão dos filhos de Flordelis por mais 30 dias

Os dois filhos da pastora estão presos por suspeita de terem envolvimento no assassinato do pastor


Leonardo Gonçalves tem encontro com ex-candidata em culto evangélico

"q privilégio finalmente poder lhe dar um abraço pessoalmente, depois de quase uma década votando em vc!" disse Leonardo.


Após ser infectado com ebola, morte de pastor evangélico é confirmada

De acordo com o ministério de saúde da República Democrática do Congo, foi confirmada a morte de um pastor após ser infectado com ebola em Goma


Jogador do Grêmio é batizado nas águas junto a esposa

Junto a sua esposa, o jogador do Grêmio, Lincoln, se batizou em uma igreja evangélica de Porto Alegre, resolvendo mostrar o lado espiritual do casal