Kleber Lucas canta “Legião Urbana” em igreja e confunde evangélicos

O cantor volta ao centro das atenções e polêmicas envolvendo o seu nome


Publicado em: 25/05/19 às 12:28 por Caio Rangel | Atualizado em 27/05/2019 às 9:26

Kleber Lucas (Reprodução)

Nessa sexta-feira (24), o pastor e cantor gospel Kleber Lucas, esteve ministrando na Igreja Betesda de São Paulo. No entanto, o cantor voltou a chamar a atenção e causar polêmica entre os evangélicos.

Kleber ministrou na abertura do evento intitulado de “Inside Fórum”. A igreja Betesda é liderada pelo escritor, psicanalista e teólogo Villy Fomin. Assim como Kleber, Formin é um militante e defensor da liberdade religiosa e do preconceito racial.

+ Luto: Vítimas da tragédia no Chile eram evangélicos

Portanto, o pastor Villy Formin publicou em seus stories um vídeo de Kleber Lucas cantando a música “Pais e Filhos” da banda de rock nacional Legião Urbana.

Na publicação ele também escreveu: “Minha fé não é racista não é homofóbica, não é machista. minha é o amor”.

Contudo, o cantor volta ao centro das atenções e polêmicas envolvendo o seu nome. Em grupos de WhatsApp a opinião  dos integrantes estão divididas.

Quem assiste o vídeo pela primeira vez ignora a atitude do cantor. Para maioria das igrejas e líderes evangélicos tal comportamento é inadmissível para um pastor.

+ Igreja Universal arrecada mais de R$ 3,8 milhões para doações

Assista ao vídeo.

Kleber Lucas: ‘A Soul não faz questão de ser aceita como igreja evangélica’

Mais uma vez a Igreja Batista Soul, liderada pelo pastor e cantor gospel Kleber Lucas, fez a diferença. Logo após uma semana de fortes chuvas no Rio de Janeiro, o pastor voltou a Comunidade Cidade de Deus.

Em parceria com a AAAPV, e SOSCD, o líder evangélico conseguiu 18 toneladas em doações. Segundo Kleber, as doações foram de todo o Brasil. O movimento “Sim Eu Me Importo” ganhou força e apoio de muitas pessoas.

Nessa segunda-feira (15), aconteceu a distribuição de tudo que foi arrecadado. De acordo com o relatório apresentado pelo cantor, foram arrecadados: 550 cestas básicas, 1300 garrafas de 1 litro e meio de água, além de donativos e produtos higiene pessoal.

+ Aline Barros abre o jogo e revela novo projeto musical

Centenas de pessoas foram contempladas durante a ação social promovida pela Soul na manhã desse dia 15.  Sob o mesmo ponto de vista, vários fieis e representantes de instituições estiveram no local como voluntários.

Kleber publicou vários vídeos em seu Instagram mostrando a alegria das pessoas da CCD em receber as doações. Em seguida o cantor publicou um desabafo em sua rede social.

Entenda qual a visão da Batista Soul

O cantor iniciou dizendo que se as pessoas não encontrarem Deus no próximo, nada mais faz sentido. Em seguida ele falou de como ficou comovido com o estrago das fortes chuvas, que ao invés de procurar culpados decidiu ajudar as vítimas.

Em síntese ele agradeceu a todos que lutaram ao lado da  Soul nesta causa, e revelou o quanto foi impactado. e disse: ‘Hoje vi o sentido de SER PRESENÇA PROFÉTICA LIBERTADORA MAIS DO QUE ” palavras, apenas palavras” e que DÍZIMOS e OFERTAS podem e devem ser partilhados na vida da comunidade da fé e na sociedade que precisa’.

Por fim ele acabou desabafando e soltou verbo dizendo que sua igreja não faz questão de ser aceita, reconhecida, e enquadrada como “igreja evangélica”, e revelou que essa não era a sua pretensão.

Kleber concluiu dizendo que o sentido da fé e da vida para igreja, está em ajudar o irmão. Logo destacou que irmão não estava se referindo “apenas a crente”.

+ Urgente: Ex-jogador que atuava como pastor morre em desabamento

Em conclusão ele disse que o segredo é segurar na mão do irmão, porque fazendo isso descobriremos que salvamos eles e eles também nos salvam.




Aniversariante do mês
Álvaro Tito

Cantor

53 anos


publicidade

Mais artigos

Isadora Pompeo abre o jogo e esclarece patrocínio de “cervejaria”

Esta manhã Isadora Pompeo publicou uma foto em um local que parecia ser uma pista de kart. A cantora teve que esclarecer sobre o patrocínio em seu macacão


Confira a foto da arma que executou o pastor Anderson do Carmo

A arma encontrada no quarto do filho da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), uma pistola calibre 9mm, foi a utilizada para matar o pastor Anderson do Carmo


Elaine Martins atinge marca histórica e comemora 65 milhões de views no YouTube

Elaine Martins comemorou recentemente uma marca histórica em sua carreira. O single "Santificação" ultrapassou a marca dos 65 milhões de visualizações


Michelle Bolsonaro recebe título de embaixadora da paz

O reconhecimento dado a Michelle Bolsonaro, foi concedido pela Federação para a Paz Universal, pela  Associação das Mulheres para a Paz Mundial


Delegada confirma que arma encontrada na casa de Flordelis foi usada na noite do assassinato

Uma outra perícia no Instituto de Criminalista Carlos Eboli será feita, nesta quarta-feira 19


Mais dois filhos de Flordelis são levados para a delegacia

Os filhos adotivos, que não tiveram a identidade revelada, foram conduzidos para depor sobre a morte do pastor Anderson do Carmo.


Urgente! Flordelis quebra o silêncio e defende filho acusado de executar Anderson do Carmo

A assessoria da artista publicou uma nota no instagram.


Policiais fazem buscas na casa da cantora gospel Flordelis

O alvo do mandado, era localizar e recolher o celular do pastor Anderson do Carmo, morto na madrugada deste domingo (16).


Pastor de igreja evangélica é preso durante operação policial

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil está dando cumprimento a 14 mandados de prisão expedidos pela Justiça


Filho de Flordelis passa mal dentro da cela e é socorrido pelo Samu

O atendimento ao filho da cantora gospel durou cerca de 30 minutos