Igreja é alvo de arrombamento e furto nesta madrugada

Uma igreja católica foi alvo de furto na madrugada desta quinta-feira (23). A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local da ocorrência


Publicado em: 23/05/19 às 15:04 por Roger Lavandoski | Atualizado em 23/05/2019 às 15:12

Igreja é alvo de arrombamento (Reprodução)

Uma igreja católica foi alvo de furto na madrugada desta quinta-feira (23). O lamentável fato ocorreu na Paróquia de Nossa Senhora do Carma, Vila Maristela, em Presidente Prudente.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, os ladrões arrombaram uma janela de vidro e entraram na igreja.

+ Pastor era o alvo do atirador que matou quatro pessoas em Igreja Batista

Em seguida, ainda quebraram uma porta de vidro que dá acesso à secretaria da igreja e arrombaram um cofre grande, do qual subtraíram aproximadamente R$ 15.

No local, não há câmera de segurança. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para o atendimento da ocorrência. Além disso, foi acionada também a equipe de perícia criminalística da Polícia Científica para avaliar o local do furto.

G1

Homem invade igreja e mata três pessoas a tiros depois de esfaquear a ex

Na noite dessa terça-feira (21), um homem invadiu uma igreja evangélica e atirou contra os fiéis. O ato aconteceu na Igreja Batista Shalon, na cidade de Paracatu (MG).

Ele foi identificado como Rudson Aragão Guimarães, de 39 anos, apontado como ex-militar das Forças Armadas. No total, quatro pessoas foram mortas pelo atirador.

Segundo a Polícia Militar, Rudson foi até a casa da sua mãe. No local estava a sua ex-namorada, Heloísa Vieira Andrade, de 59 anos, a quem ele matou com uma facada no pescoço.

Depois disso, ele correu até o templo e já entrou atirando. Inicialmente, o atirador matou dois idosos com tiros na cabeça.

+ Pastor e mais três pessoas são denunciados por golpe de pirâmide financeira

Logo depois, pegou uma mulher como refém. A Policia Militar chegou rapidamente no local e tentou negociar. Entretanto Rudson acabou executando a refém.

As vítimas mortas na igreja foram identificadas como: Rosângela Albernaz, de 50; Marilene Martins de Melo Neves, 52; e Antônio Rama, 67, pai do pastor Evandro Rama, que celebrava o culto no momento da ocorrência.

A ação da polícia para evitar uma tragédia maior

Após ter matado a refém os policiais não tiveram outra alternativa a não ser disparar contra ele. No entanto, Rudson foi atingido na clavícula.

Ele foi socorrido, encaminhado para o hospital da cidade em estado grave e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo informações ele já sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, mas continua vivo.

+ Chateado, noivo de cantora evangélica toma decisão inesperada

A tragédia poderia ser maior se a policia não estivesse nas mediações segundo informou o major Flávio Santiago:“Temos a informação de que ainda haviam 20 pessoas no local e ele estava com mais seis cartuchos intactas, se a PM não tivesse chegado a tempo, a situação seria muito pior”, disse.

O pastor da igreja, Evandro Rama, fraturou um dos pés enquanto tentava fugir do local.

De acordo com os policiais, o atirador usou uma garrucha calibre 36 com capacidade para um tiro. Rudson tinha outras seis balas à disposição quando foi detido.

Testemunhas informaram que o atirador era frequentador da igreja e tinha problemas com drogas. No entanto, ele estava afastado por causa do vício.




Aniversariante do mês
Álvaro Tito

Cantor

53 anos


publicidade

Mais artigos

Kemilly Santos atinge marca histórica e clipe fica no top 10 do YouTube

A reprodução está no Top 10 dos vídeos em alta no YouTube. Sobretudo, em apenas poucas horas este trabalho já chega perto das 100 mil visualizações


Motorista embriagado bate em parede de igreja evangélica

Imagens feitas no local mostram que o carro parou bem próximo às cadeiras onde os fiéis da igreja sentam


Com ‘música secular’ no repertório, Priscilla Alcantara é atração da Marcha Para Jesus

Essa é a 10ª vez que Priscilla participa do evento que acontece nesta quinta-feira 20 em São Paulo


Aline Barros anuncia participação no Programa do Faro neste domingo

Em outro momento Aline Barros já havia anunciado sua participação. Ela chegou a publicar no seu Instagram fotos do dia da gravação para o programa


Flordelis visita o filho na delegacia e diz que quer justiça “seja lá quem for”

A perícia afirmou nesta quarta que a pistola encontrada escondida na casa de Flordelis foi usada no assassinato do pastor Anderson do Carmo


Isaias Saad desabafa e manda recado para aspirantes a ‘profeta gospel’

O cantor ficou conhecido no Brasil inteiro através da canção "Ousado Amor"


Polícia Civil prende quadrilha suspeita de aplicar golpes em evangélicos

A Polícia Civil da Paraná deflagrou, nesta quarta-feira (19), uma operação contra uma quadrilha suspeita de aplicar golpes na venda de pacotes de turismo


Polícia prende pastor acusado de abuso sexual dentro de igreja evangélica

o pastor que abusou da filha de Bragg, foi permanentemente removido da Village. No entanto, a igreja nega que ele tenha sido demitido por abuso sexual


Isadora Pompeo abre o jogo e esclarece patrocínio de “cervejaria”

Esta manhã Isadora Pompeo publicou uma foto em um local que parecia ser uma pista de kart. A cantora teve que esclarecer sobre o patrocínio em seu macacão


Confira a foto da arma que executou o pastor Anderson do Carmo

A arma encontrada no quarto do filho da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), uma pistola calibre 9mm, foi a utilizada para matar o pastor Anderson do Carmo