Bolsonaro manda indireta ao STF após “Criminalização da Homofobia”

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) questionou nesta sexta-feira, 31 de maio, se não está na hora de o STF ter um ministro evangélico


Publicado em: 31/05/19 às 15:58 por Redação | Atualizado em 31/05/2019 às 15:58



Jair Bolsonaro (Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) questionou nesta sexta-feira, 31 de maio, se não está na hora de o STF ter um ministro, entre seus 11 integrantes, um que professe a fé evangélica.

Bolsonaro fez críticas à atuação da Corte por considerar que os ministros estão legislando, uma função que compete ao Poder Legislativo. O comentário se deu porque o STF decidiu equiparar homofobia a crime de racismo.

+ Presidente Jair Bolsonaro participa de culto ao lado da primeira-dama

De acordo com informações do G1, em seguida Bolsonaro questionou se “existe algum, entre os 11 ministros do Supremo, evangélico, cristão assumido?”.

“Não me venha a imprensa dizer que eu quero misturar a Justiça com religião. Todos nós temos uma religião ou não temos. E respeitamos, um tem que respeitar o outro. Será que não está na hora de termos um ministro no Supremo Tribunal Federal evangélico?”, reiterou o presidente, que foi aplaudido pelos fiéis presentes.

Ao longo de seu mandato, Bolsonaro deverá indicar dois integrantes ao STF, já que os ministros Celso de Mello e Marco Aurélio Mello deverão se aposentar compulsoriamente ao completarem 75 anos, como prevê a legislação em vigor.

O STF formou maioria para enquadrar crimes de preconceito contra homossexuais e transexuais de maneira equivalente ao racismo. Na ocasião, chegou a seis o número de ministros da que votaram nesse sentido. Ainda restam cinco votos, e o julgamento deve ser retomado na próxima quarta-feira, 05 de junho.

As ações analisadas pelo STF pedem a criminalização de todas as formas de ofensas, individuais e coletivas, homicídios, agressões e discriminações motivadas pela orientação sexual e identidade de gênero, real ou suposta, da vítima. Os ministros que já votaram de acordo com o pedido são: Celso de Mello, Edson Fachi, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux.

Michelle Bolsonaro participa de projeto inclusivo e evangélicos adoram

A primeira-dama Michelle Bolsonaro participou de um culto especial na Igreja Batista Atitude. O templo fica localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). O evento comemorava o segundo ano do projeto Mincluir, que é ligado aos deficientes auditivos.

Anteriormente, durante a campanha eleitoral em 2018, Michelle Bolsonaro se tornou conhecida nacionalmente pela inclusão. A primeira-dama sempre demonstrou seu lado social, mostrando que daria apoio aos projetos inclusivos. Uma prova disso eram suas interpretações em LIBRAS nos vídeos de campanha de seu marido, Jair Bolsonaro (PSL).

+ Cantora gospel tem ataque de estrelismo e se nega a tirar foto com fãs

De acordo com o jornal Extra, Michelle Bolsonaro compareceu ao culto e interpretou uma das músicas durante o evento. Em dado momento, a primeira-dama teria se emocionado com a consagração de um amigo da igreja.

Através do seu perfil Instagram, Michelle comentou sobre a matéria do Jornal Extra a respeito do evento na Minincluir.  Na publicação afirmaram que ela deixou de passar o Dia das Mães com a sua mãe para passar na igreja. Entretanto, não foi bem assim que aconteceu.

“Só esqueceram de colocar que o aniversário do meu Ministério Incluir foi no sábado, e que no domingo, Dia das Mães, eu estava em Brasília com a minha família. Eita povo chato”, disse ela visivelmente chateada com a situação”, concluiu.




publicidade

Mais artigos

Wesley Ros comemora lançamento do clipe Fogo de Deus

Fogo de Deus, é uma linda canção conceituada em países latinos através do grupo musical ROJO


Trama para matar Anderson do Carmo teria iniciado em 2018

Há indícios que a trama para matar o pastor teria iniciado em outubro do ano passado


Pastor Josué Brandão celebra aniversário do filho com mensagem emocionante

O pastor publicou uma linda mensagem em sua conta no Instagram


Davi Sacer surpreende seguidora com resposta no Instagram

O cantor gospel havia publicado o vídeo de um clipe da música Enfermo de Amor


Ministra Damares Alves recebe o pastor Gilmar Santos em Brasília

O pastor Gilmar Santos foi à Brasília defender interesses da convenção


Padre é preso por gastar R$ 400 mil da igreja com homens que conheceu em app gay

O padre abriu uma conta secreta e desviava as doações da paróquia


Dona da Mk toma decisão sobre Flordelis

Yvelise Oliveira se mantém em silêncio apesar de acompanhar de perto o desfecho do caso


Reviravolta: Flordelis acusa Misael de sumir com o celular de Anderson no dia do crime

Flordelis afirma que Misael pediu para um amigo da família pegar o celular na sua casa


Flordelis sai da defensiva e ataca filho adotivo que a denunciou

A cantora disse em um comunicado oficial que tudo que Misael Falou é mentira


Urgente: Morre mãe da cantora gospel Léa Mendonça

A mãe da cantora estava doente em estado grave, e havia sido desenganada pelos médicos