Guerra santa: Pastor processa Igreja Assembleia de Deus por abuso de autoridade

O presidente da Convenção o teria impedido de entrar na igreja


Publicado em: 14/03/19 às 8:21 por Micael Batista | Atualizado em 14/03/2019 às 8:21

Pastor processa a Assembleia de Deus

O pastor Jose Barbosa Limeira, da igreja Assembleia de Deus em Campo Alegre, interior de Alagoas, entrou com o processo 0700091-33.2019.8.02.0008, em desfavor da Convenção dos Ministros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus No Estado de Alagoas – Comadal.

Barbosa acusa a Convenção de abuso de autoridade. Segundo informações, o presidente da Assembleia de Deus no estado Alagoas, pastor José Orisvaldo Nunes, teria lhe proibido de entrar na igreja sede, acompanhado de seu advogado.

Entenda o caso:

Um pastor da Assembleia de Deus ministério Missão no estado de Alagoas gravou um vídeo e fez sérias denúncias a liderança da igreja no estado.

No vídeo polêmico que está circulando nas redes sociais, o pastor José Barbosa, conhecido como “Barbosinha”, que lidera a igreja na cidade de Campo Alegre, aparece deitado em uma maca de um hospital com um documento em que recebe várias acusações da diretoria da igreja, entre as acusações, a de ferir o estatuto da (COMADAL), Convenção das Assembleia de Deus no estado de Alagoas.

+ Adultério de Magno Malta teria provocado a separação, diz site do ES

Segundo o pastor Barbosinha, ele está sendo vítima de perseguição por ter liberado a banda de sua igreja para participar de um evento da Assembleia de Deus do Brás naquela cidade.

A atitude de Barbosinha provocou um desentendimento com a liderança que iniciou uma perseguição para destitui-lo do cargo.

No vídeo, o pastor está em um hospital por que  passou mal depois das acusações e de uma suposta discussão. Ele leu o documento com as pautas na qual está sendo acusado, e diz: “Veja que absurdo, os ‘donos da igreja’. Porque eu liberei a banda pra tocar na ADBrás aqui é”.

O pastor relata que está gravando o vídeo pois caso aconteça alguma coisa com ele ou com sua família, os obreiros que estão com ele colocarão o caso adiante.

+ Por onde anda Thalles Roberto, e qual a sua estratégia para voltar ao topo da música gospel

Entre as acusações, está a que o pastor estaria se apropriando dos bens da igreja e colocando em seu nome, e que também não está pagando as pendências da igreja, e que está infringindo o estatuto da COMADAL.

Segundo o pastor tudo está acontecendo por ele ter liberado a banda da igreja para tocar na ADBrás, pois segundo relatos de alguns fiéis, quem faz parte da Assembleia de Deus em Alagoas não pode cantar ou pregar em outros ministérios.

Barbosinha se defende e diz que terão que provar todas as acusações que estão sendo atribuídas a ele.

Assista ao vídeo do pastor na íntegra.




Aniversariante do mês
Giselli Cristina

Cantora

39 anos


publicidade

Mais artigos

Kleber Lucas canta “Legião Urbana” em igreja e confunde evangélicos

O cantor volta ao centro das atenções e polêmicas envolvendo o seu nome


Fernanda Brum quebra o silêncio e revela se já fez “pacto com o diabo”

Durante uma visita a uma amiga da escola que era do espiritismo, Fernanda Brum acabou entrando em um centro, e lá recebeu a proposta


Aline Barros grava para o programa de Rodrigo Faro

Aline anunciou através do seu Instagram que gravou para o programa do Rodrigo Faro. Ela pediu que todos assistissem, porque o programa será 'benção'


Igreja evangélica é furtada em São Paulo e pastor se desespera

O pastor contou que o crime aconteceu na quarta-feira (22). Segundo ele, a proprietária do prédio telefonou avisando que a igreja estava aberta


Luto: Vítimas da tragédia no Chile eram evangélicos

Jonathas Muniz e Adriane Kruger eram casados há menos de três anos e frequentavam a Igreja Adventista da cidade. A tragédia ocorreu em Santiago, Chile


Igreja Universal arrecada mais de R$ 3,8 milhões para doações

O programa social, convocado pelo bispo Macedo, conseguiu arrecadar mais de R$ 3,8 milhões em produtos que serão distribuídos nas penitenciárias


Malafaia sobre deputados que tiraram a COAF de Moro; “Rabo Preso”

O pastor criticou duramente a atitude dos deputados, inclusive dos evangélicos


Luto: Morre Isa Moysés fundadora do Ministério Voz da Verdade

A pastora enfrentava sérios problemas de saúde e estava internada há alguns dias na UTI de um hospital


Anderson Freire fala a verdade após ser vítima de ‘fake news’

Através do seu perfil do Instagram, Anderson Freire publicou uma nota de esclarecimento emitida pela empresa que o representa


Doente, Mattos Nascimento canta sentado e se move de cadeira de rodas

Esse é um problema antigo do cantor Mattos Nascimento, e ao que tudo indica a doença se agravou ainda mais