Pastor se perde em matagal após 7 dias orando e jejuando

O pastor se perdeu em uma trilha ao tentar voltar para casa depois de passar a semana no monte


Publicado em: 07/02/19 às 15:24 por Junior Moura | Atualizado em 07/02/2019 às 15:24

Pastor perdido na mata (REPRODUÇÃO)-crop

Um fato inusitado aconteceu no último domingo (03), um pastor, após ter passado 7 dias no monte orando, se perdeu ao tentar retornar para sua casa na Serra dos Cavalos, em Teresópolis(RJ), e foi preciso a ajuda do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA).

Jorce Costa, de 62 anos estava jejuando e orando por uma semana, de acordo com os bombeiros, o pastor foi encontrado por volta das 6:30hrs com ajuda de um aeronave do Grupamento.

+O que aconteceu com o pastor George Alves e sua esposa 8 meses após o crime que chocou o país?

O comandante do 16º GBM, Fábio Gonçalves, explicou o fato dizendo  que todos ficaram sabendo da informação através de uma ligação para um fiel, onde informou a este que durante a trilha tinha se perdido.

+Bruna Marquezine é vista em igreja evangélica enquanto Neymar comemora aniversário em boate

“A operação começou ontem por volta das 15h. Ele ligou para um fiel dizendo que se perdeu e nós fomos acionados. Nós ficamos no local até 2h deste domingo, mas o local onde ele estava era muito rochoso e perigoso para a guarnição. Ele disse que tinha um saco de dormir e conseguiria ficar ali à noite”, explicou Fábio Gonçalves, comandante do 16º GBM”. Falou o comandante.

Ao ser resgatado pelos bombeiros o pastor foi encaminhado para o hospital das clínicas de Teresópolis e ali mesmo deu entrada no pronto socorro. Após os procedimentos médicos, o pastor foi liberado.

Trágico: Pastor se suicida com um tiro na cabeça e evangélicos ficam apavorados

Imagem ilustrativa (Internet)

Imagem ilustrativa (Internet)

Nunca se viu tanto caso de suicídio entre líderes evangélico como vem acontecendo nos últimos meses. A comunidade evangélica procura uma solução para evitar e prevenir que a prática se torne algo trivial entre os religiosos.

No ano de 2018 muitos casos foram registrados no Brasil e no mundo. Na última quarta-feira (23), um novo caso chocou a comunidade evangélica nos EUA.

+ Brutalidade: Pastor é esfaqueado durante o culto em cima do altar

Jim Howard, pastor de uma megaigreja chamada Real Life Church (RLC), na Califórnia, cometeu suicídio atirando contra a própria cabeça. Ele tratava de uma doença mental há muito tempo.

O pastor liderava a filial Valência da igreja, com mais de seis mil membros. A notícia de sua morte foi passada pelo pastor líder da denominação, Rusty George, através de um comunicado no Facebook. “É com o coração pesado que confirmo que sofremos uma perda trágica em nossa equipe da igreja esta semana. Na quarta-feira, 23 de janeiro de 2019, Jim Howard, um pastor amado aqui na RLC, tirou a própria vida”

O comunicado enfatizou que o pastor Jim Howard vinha lutando contra uma doença mental há um longo período, mas não deixou claro se era depressão.

+ Roberta Miranda grava música de Anderson Freire e se rende ao gospel

“Como todos nós que conhecemos Jim podemos atestar, ele era um homem maravilhoso com um profundo amor por Jesus e uma paixão por compartilhar a graça de Deus com qualquer um que conhecesse. Ele também foi um furacão de energia, sempre procurando novos desafios e oportunidades para ministrar aos outros”, acrescentou George no dia seguinte à morte do colega de ministério.

O caso de Jim Howard aconteceu poucos meses após o suicídio de outro pastor de uma megaigreja nos Estados Unidos, Andrew Stoecklein, da Igreja de Inland Hills (IHC) em Chino, também na Califórnia, que morreu por complicações de uma tentativa de suicídio em agosto passado, causa um alerta. Nos Estados Unidos, o suicídio está entre as dez maiores causas de morte não naturais.

+ Porta dos Fundos lança mais um vídeo polêmico e ridiculariza cristãos

No Brasil diversos casos foram registrados nos últimos meses, e a maioria deles estão ligados a depressão.




Aniversariante do mês
Álvaro Tito

Cantor

53 anos


publicidade

Mais artigos

Cantora evangélica é acusada de abandonar o pai entre a vida e a morte

Diante de todo o drama vivido pelo pai sendo exposto desta forma, ela foi procurada e prestou esclarecimento


Pastor Hueslen lamenta morte de entes familiares e comove internautas

Os dois filhos dos primos do pastor Hueslen Santos morreram afogados logo depois de um momento de descuido dos responsáveis


Escândalo envolvendo igreja evangélica ainda repercute no exterior

Naasón Joaquín García, foi preso no aeroporto de Los Angeles sob acusação de tráfico de pessoas, pornografia infantil e abuso de menores


Quatro fatos intrigantes sobre o assassinato do pastor Anderson do Carmo

Pouca coisa foi esclarecida diante das perguntas que ainda hoje permanecem sem respostas


Sarah Farias explica cancelamento de agenda e pede perdão à igreja

Os seguidores elogiaram a atitude da cantora, e deixaram muitas mensagens de apoio


Violência: Pastor é assassinado a tiros em frente a igreja

O pastor foi socorrido por vizinhos e levado para a UPA de Serra Sede, mas não resistiu e morreu antes de receber atendimento


Teto de igreja evangélica desaba após incêndio e pastor se desespera

De acordo com a Polícia Militar, um curto circuito pode ter causado o incêndio


Irmãos suspeitos de matar pastor se entregam à polícia

Os suspeitos estavam foragidos e com mandado de prisão em aberto após serem indiciados pela morte do pastor evangélico Edenilton Félix


Nesta segunda Flordelis prestará depoimento à polícia sobre morte do marido

Flordelis também pretende conceber uma entrevista coletiva aos jornalistas na próxima terça-feira 25


Segundo a polícia, cenário macabro foi encontrado na casa de Flordelis, saiba mais

Todas as pessoas que estavam na casa no dia do crime estão sendo investigadas