Pastor se perde em matagal após 7 dias orando e jejuando

O pastor se perdeu em uma trilha ao tentar voltar para casa depois de passar a semana no monte


Publicado em: 07/02/19 às 15:24 por Junior Moura | Atualizado em 07/02/2019 às 15:24

Pastor perdido na mata (REPRODUÇÃO)-crop

Um fato inusitado aconteceu no último domingo (03), um pastor, após ter passado 7 dias no monte orando, se perdeu ao tentar retornar para sua casa na Serra dos Cavalos, em Teresópolis(RJ), e foi preciso a ajuda do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA).

Jorce Costa, de 62 anos estava jejuando e orando por uma semana, de acordo com os bombeiros, o pastor foi encontrado por volta das 6:30hrs com ajuda de um aeronave do Grupamento.

+O que aconteceu com o pastor George Alves e sua esposa 8 meses após o crime que chocou o país?

O comandante do 16º GBM, Fábio Gonçalves, explicou o fato dizendo  que todos ficaram sabendo da informação através de uma ligação para um fiel, onde informou a este que durante a trilha tinha se perdido.

+Bruna Marquezine é vista em igreja evangélica enquanto Neymar comemora aniversário em boate

“A operação começou ontem por volta das 15h. Ele ligou para um fiel dizendo que se perdeu e nós fomos acionados. Nós ficamos no local até 2h deste domingo, mas o local onde ele estava era muito rochoso e perigoso para a guarnição. Ele disse que tinha um saco de dormir e conseguiria ficar ali à noite”, explicou Fábio Gonçalves, comandante do 16º GBM”. Falou o comandante.

Ao ser resgatado pelos bombeiros o pastor foi encaminhado para o hospital das clínicas de Teresópolis e ali mesmo deu entrada no pronto socorro. Após os procedimentos médicos, o pastor foi liberado.

Trágico: Pastor se suicida com um tiro na cabeça e evangélicos ficam apavorados

Imagem ilustrativa (Internet)

Imagem ilustrativa (Internet)

Nunca se viu tanto caso de suicídio entre líderes evangélico como vem acontecendo nos últimos meses. A comunidade evangélica procura uma solução para evitar e prevenir que a prática se torne algo trivial entre os religiosos.

No ano de 2018 muitos casos foram registrados no Brasil e no mundo. Na última quarta-feira (23), um novo caso chocou a comunidade evangélica nos EUA.

+ Brutalidade: Pastor é esfaqueado durante o culto em cima do altar

Jim Howard, pastor de uma megaigreja chamada Real Life Church (RLC), na Califórnia, cometeu suicídio atirando contra a própria cabeça. Ele tratava de uma doença mental há muito tempo.

O pastor liderava a filial Valência da igreja, com mais de seis mil membros. A notícia de sua morte foi passada pelo pastor líder da denominação, Rusty George, através de um comunicado no Facebook. “É com o coração pesado que confirmo que sofremos uma perda trágica em nossa equipe da igreja esta semana. Na quarta-feira, 23 de janeiro de 2019, Jim Howard, um pastor amado aqui na RLC, tirou a própria vida”

O comunicado enfatizou que o pastor Jim Howard vinha lutando contra uma doença mental há um longo período, mas não deixou claro se era depressão.

+ Roberta Miranda grava música de Anderson Freire e se rende ao gospel

“Como todos nós que conhecemos Jim podemos atestar, ele era um homem maravilhoso com um profundo amor por Jesus e uma paixão por compartilhar a graça de Deus com qualquer um que conhecesse. Ele também foi um furacão de energia, sempre procurando novos desafios e oportunidades para ministrar aos outros”, acrescentou George no dia seguinte à morte do colega de ministério.

O caso de Jim Howard aconteceu poucos meses após o suicídio de outro pastor de uma megaigreja nos Estados Unidos, Andrew Stoecklein, da Igreja de Inland Hills (IHC) em Chino, também na Califórnia, que morreu por complicações de uma tentativa de suicídio em agosto passado, causa um alerta. Nos Estados Unidos, o suicídio está entre as dez maiores causas de morte não naturais.

+ Porta dos Fundos lança mais um vídeo polêmico e ridiculariza cristãos

No Brasil diversos casos foram registrados nos últimos meses, e a maioria deles estão ligados a depressão.



Aniversariante do mês
André Valadão

Cantor

40 anos


publicidade

Mais artigos

Daniela Araújo abre o jogo e promete falar tudo sobre a sua vida

Daniela Araújo prometeu revelar tudo em um livro autobiográfico que está em fase de produção


Isso a Fernanda Brum não vai tolerar

Fernanda Brum foi uma das poucas amigas que esteve ao lado de Bianca Toledo, durante todo o processo em que esteve doente


“Olavetes”, ataca Silas Malafaia sobre pedido de impeachment de Mourão

Silas Malafaia insinuou que isso era uma tentativa de impressionar o guru, ele atacou Feliciano chamando de "Olavetes"


Por que Priscilla Alcantara excluiu vídeo cantando música profana?

A cantora havia publicado um vídeo cantando a música "Nico And The Niners" da sua banda preferida, mas preferiu apagar sem motivos aparentes


Bolsonaro promove cerimônia pascal em parceria com banda gospel

A surpresa foi voltada também para as crianças mais carentes da cidade, com isso o evento reuniu diversos parlamentares que prestigiaram o momento


Urgente: Morre aos 82 anos o pastor e cantor gospel Matheus Iensen

Matheus Iensen também foi radialista e um dos primeiros empresários evangélicos do mercado fonográfico


André Aquino lança novo sucesso com Gabriela Rocha e fãs adoram

Gabriela Rocha, que está no topo com a sua nova música Hosana, foi a melhor escolha para o "featuring"


Pastor foragido da Justiça acusado de estelionato, roubo e tráfico é detido

Após verificar os antecedentes do pastor, constataram que o homem era foragido da Justiça e procurado por diversos crimes


1 ano após o crime: Saiba o que a mídia não contou sobre George Alves

O pastor George Alves está preso acusado de estuprar e matar o filho e o enteado


4 Pastores rebeldes e suas igrejas milionárias

Esse é apenas um exemplo de como as igrejas tem geralmente uma origem em outra denominação.