Guerra interna: Igreja do Evangelho Quadrangular se divide e abala fiéis

Durante a Convenção Nacional da IEQ de 2018, o reverendo foi acusado de ter pregado diversas heresias, e de continuar defendendo que está certo


Publicado em: 25/02/19 às 10:12 por Caio Rangel | Atualizado em 25/02/2019 às 10:12

Igreja do Evangelho Quadrangular- Mário de Oliveira (Reprodução)

A Igreja do Evangelho Quadrangular tem enfrentado uma das maiores crises de sua história no Brasil. Toda essa crise aconteceu desde que o presidente nacional do ministério, reverendo Mario de Oliveira, passou a pregar em seus sermões muitas heresias, ao ponto da  Comissão de Ética Nacional da Quadrangular pedir sua a renúncia.

Próximo a completar 100 anos em escala global, a (IEQ), conta hoje em todo o mundo com aproximadamente 68.100 congregações, 7.527.174 membros e 98.804 ministros.

+ Daciolo profetizou guerra entre Brasil e Venezuela? Saiba a verdade

Um canal no Youtube chamado, “Viva Verdade”, administrado pelo Reverendo Adriano Andrade, que também é um dos pastores da Igreja Quadrangular, tem denunciado e contestado com muita frequência  presidência de Mário de Oliveira, na instituição.

Na última quinta-feira(21), Adriano, publicou um vídeo em que anuncia o desligamento da IEQ, e o  nascimento da “Igreja Quadrangular Família Global”, que segundo ele é “Uma igreja que está resgatando as raízes”.

“Raiz do Evangelho Quadrangular, que Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Cura, Batiza com o Espirito Santo e Jesus Voltará, uma igreja segundo o coração de Deus.”, diz o reverendo Adriano, no vídeo de publicado no Youtube.

O reverendo também convida pastores e ministro do Evangelho Quadrangular a fazerem parte do novo ministério”… a nossa Igreja hoje ela tem uma esperança, você pastor, você pastora, você tem uma esperança, você tem uma escolha, agora você pode escolher servir a Deus, ser um Quadrangular, manter a tua raiz, e você ser um pastor (a) que prega o Evangelho da verdade, o evangelho puro… vem fazer parte da família global…”

+ Luto: Pastor morre após celebrar a “Santa Ceia” e fiéis se desesperam

Os internautas ficaram abalados com a notícia, e muitos criticaram a atitude do Reverendo Adriano Andrade, e criticaram o surgimento do novo ministério, o acusando de rebelde e de fazer divisão.

Assista ao vídeo na íntegra.




Aniversariante do mês
Michael W. Smith

Cantor, compositor, ator, guitarrista e tecladista

61 anos


publicidade

Mais artigos

Ex-bispo é condenado a pagar 1,8 milhão por caluniar Igreja Universal

Alfredo Paulo foi bispo da Universal até o final de 2013


Quem é o ex-pregador que ganha a vida “matando” pessoas na internet

Uma legião de fans começaram a seguir o youtuber, que hoje tem mais de 5 milhões de inscritos em seu canal de jogos


Flordelis ignora pedido de filho biológico de Anderson do Carmo

Daniel dos santos é o único filho biológico de Flordelis e Anderson do Carmo


Jovem é morto a tiros após sair de culto evangélico

Investigadores da Polícia Civil ainda informaram que o criminoso, chegou a atirar em um irmão de Babidi, mas ele conseguiu correr


Gabriela Rocha mostra boa forma nas areias de Dubai

Visita a loja da Ferrari, passeio de quadriciclo pelo deserto, visita a ilhas artificiais e vários outros "minos" que só os ricos podem pagar.


Após 27 anos de carreira, Aline Barros faz comunicado e música gospel vibra

A artista, que foi a principal estrela do gospel por anos, agora quer dominar a internet com um programa ao vivo. 


Polícia pede prorrogação da prisão dos filhos de Flordelis por mais 30 dias

Os dois filhos da pastora estão presos por suspeita de terem envolvimento no assassinato do pastor


Leonardo Gonçalves tem encontro com ex-candidata em culto evangélico

"q privilégio finalmente poder lhe dar um abraço pessoalmente, depois de quase uma década votando em vc!" disse Leonardo.


Após ser infectado com ebola, morte de pastor evangélico é confirmada

De acordo com o ministério de saúde da República Democrática do Congo, foi confirmada a morte de um pastor após ser infectado com ebola em Goma


Jogador do Grêmio é batizado nas águas junto a esposa

Junto a sua esposa, o jogador do Grêmio, Lincoln, se batizou em uma igreja evangélica de Porto Alegre, resolvendo mostrar o lado espiritual do casal