Assembleia de Deus de luto: Pastor comete suicídio após o culto

Esse é o primeiro caso de suicídio entre pastores registrado no Brasil em 2019


Publicado em: 04/01/19 às 7:45 por Caio Rangel | Atualizado em 14/01/2019 às 7:27

Imagem da internet (Reprodução)

O primeiro caso de suicídio em 2019 envolvendo um pastor dirigente ligado à Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Piauí (Ceadepi), foi registrado em Teresina-PI, por volta das 04:30 do dia 01 de janeiro.

O presbítero, que exercia a função de pastor dirigente, conhecido como pastor Machado (60), participou da Santa Ceia, orou, congratulou-se com os membros da igreja, e já em casa, por volta das 4:30h, foi ao banheiro e tirou a própria vida.

Pastor Machado (Reprodução)

Pastor Machado (Reprodução)

+ Após ouvir Thalles Roberto, homem desiste de suicídio e emociona cantor gospel

Segundo o pastor Daniel Fontinelle, presidente da Assembleia de Deus Missões em Barra da Alcantara-PI, o pastor Machado pastoreava igrejas há cerca de 30 anos, e estava passando por uma profunda depressão.

“Era um grande homem de Deus, dedicado à obra do Senhor Jesus; pastoreou durante 30 anos igreja aqui no Piauí, mas, de repente, foi acometido por uma depressão profunda. Ele tinha entregado a igreja cerca de um mês atrás para realizar tratamento”, lamentou o pastor Daniel Fontinelle.

+ Pastor Gilmar Fiuza quebra silêncio e faz denúncia grave sobre evento famoso

Durante o ano de 2018 vários pastores cometeram suicídio, e todos estavam passando por depressão.

No mundo todo estima-se que em um dia, aproximadamente 2.191 pessoas cometam suicídio. Isso significa que cerca de 800.000 suicídios são registrados por ano. Estes números são alarmantes e desnudam uma outra situação correlata que também merece toda nossa atenção: a depressão, cujos índices também aumentam progressiva e preocupantemente em todos os continentes.

Detalhes sobre o sepultamento e velório do pastor não foram divulgados. Pastores e líderes no país inteiro, buscam uma solução para prevenir o suicídio entre pastores que cresce a cada dia no Brasil e no mundo.

Aline Barros “quebra” a internet com foto na praia e post arrepiante

A cantora gospel Aline Barros, começou o ano com uma mensagem de fé e encorajamento para seus seguidores nas redes sociais.

Dona de uma carreira intocável, a artista gospel mais seguida nas redes sociais em toda a America Latina, tem planos intensos para 2019.

O post que Alien Barros publicou em seu Instagram oficial, recebeu mais de vinte mil curtidas, e milhares de comentários.

Leia na íntegra:

“O ano começa cheio de esperança…bem-vindo 2019!!!
O Ano do Júbilo onde vc verá coisas impossíveis acontecerem…e possibilidades chegarão diante de vc que tem depositado a sua fé em Cristo Jesus e confiado sua vida em suas mãos.
Comece diferente…tenha atitudes que mostrarão a sua determinação e fé para um ano de conquista e promessas de Deus pra sua vida.
Mude sua mentalidade e entre na promessa.
Valorize as coisas eternas e invista tempo nisso.
A vida passa rápido demais p deixar p amanhã o que vc pode fazer hoje, sabia?!
Ame a Deus de todo coração, perdoe, abençoe pessoas, tenha gratidão, rompa seus limites e entre neste ano com toda força que Deus te deu.
Viva a vida.
A vida é para ser VIVA.
Vem muito mais por aí!!!
Alegre-se”

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

O ano começa cheio de esperança…bem-vindo 2019!!! O Ano do Júbilo onde vc verá coisas impossíveis acontecerem…e possibilidades chegarão diante de vc que tem depositado a sua fé em Cristo Jesus e confiado sua vida em suas mãos. Comece diferente…tenha atitudes que mostrarão a sua determinação e fé para um ano de conquista e promessas de Deus pra sua vida. Mude sua mentalidade e entre na promessa. Valorize as coisas eternas e invista tempo nisso. A vida passa rápido demais p deixar p amanhã o que vc pode fazer hoje,sabia?! Ame a Deus de todo coração,perdoe,abençoe pessoas,tenha gratidão,rompa seus limites e entre neste ano com toda força que Deus te deu. Viva a vida. A vida é para ser VIVA. Vem muito mais por aí!!! Alegre-se❤️

Uma publicação compartilhada por Aline Barros 🎤 (@alinebarros) em




Aniversariante do mês
Giselli Cristina

Cantora

39 anos


publicidade

Mais artigos

Ester Guimarães confirma presença na Expoevangélica 2019

Ester se apresentará no palco principal da Expoevangélica, divulgando seus lançamentos e também outros hits de sua carreira


“Livramento divino” pastor sobrevive a trágico acidente

"Deus estava com suas mãos em volta do meu pai naquele momento”, disse Jessica filha do pastor


Igreja Universal vira local de confusão e vídeo viraliza na internet

Enquanto a população se divertia e registrava o momento por meio de filmagens, as obreiras da igreja tentavam amenizar a situação


Cantora evangélica revela que orou e jejuou para perdoar ex-marido

Após sete dias de jejum e oração ela conseguiu perdoar o ex-marido, depois que ouviu as orientações de sua pastora


Priscilla Alcantara “pisa na bola” e canta música secular em show gospel

Priscilla Alcantara cumpriu a promessa e cantou a música Shallow da cantora secular Lady Gaga


Assembleia de Deus de Santa Cruz reúne multidão para comemorar 65 anos

De acordo com a organização, cerca de 1,5 mil pessoas participaram em cada um dos três cultos promovidos. No encerramento teve a Ceia do Senhor


Homem testemunha cura após se batizar nas águas

Quando o homem deixou a piscina, começou a sentir um 'calor' em suas mãos e em suas pernas. Ele conseguiu sair da piscina sem ajuda de ninguém


Mattos Nascimento irá processar empresa aérea que o fez cancelar show

O cantor só conseguiu embarcar depois de 15 horas de atraso, e não chegou a tempo para realizar seu show


Conheça a empresária que criou a linha gospel de Sex Shop

A proposta foi criada pela empresária Alessandra Seitz, dona da marca Intt (abreviação de intimidade). A empresa fabrica cosméticos sensuais


Fernanda Brum contraria religião e batiza filha criança no Jordão

A religião não permite que se batize crianças com idade inferior a 12 anos de idade