Augustus Nicodemus faz um alerta e gera discórdia entre reformados e pentecostais

O reverendo chegou a ser chamado de prepotente após ter escrito no Twitter


Publicado em: 04/12/18 às 19:12 por Caio Rangel | Atualizado em 14/01/2019 às 16:58

Augustus Nicodemus (Reprodução Instagram)

Na tarde do último domingo (02), o reverendo Augustus Nicodemus Lopes, publicou um texto polêmico em seu perfil oficial no Twitter e quem o conhece, sabe que ele é um pastor que defende o reformismo do evangelho nas igrejas, em seu post alertou aos líderes reformados para receberem os pentecostais e neopentecostais por estarem realizando um verdadeiro “êxodo”, pois em sua opinião, estão trocando o fogo pela teologia reformada.

+ Urgente: Pastora e cantora gospel morre no púlpito durante ministração

Leia o texto publicado pelo reverendo em suas redes sociais:

+ Intolerância: Pastores são presos após Afirmarem que “Jesus é o filho de Deus”

A postagem gerou uma onda de comentários e críticas ao teólogo, uns em apoio as suas palavras, outros não viram com bons olhos esse “aviso” que ele deu.

O reverendo chegou a ser chamado de prepotente após ter escrito no Twitter pelo pastor Robson Aguiar, que segundo ele, a maneira de Nicodemus se manifestar estaria fazendo “proselitismo calvinista”.

Alguns internautas ficaram do lado do Augustus e escreveram suas opiniões. Leia a seguir: “A decepção será grande. Essas pessoas saem do movimento pentecostal pensando em encontrar uma igreja perfeita, e não encontraram. E o motivo deles irem e por ouvir suas pregações, as do Hernandes e Héber Campos, mas nem todos os pastores possuem esse nível”.

+ Pastor famoso assume que não é conservador e revolta evangélicos

O pastor e escritor piauiense José Gonçalves compartilhou em seu perfil no Facebook uma crítica ao post do Augustus Nicodemus. Ele acha que o recado não foi para os líderes reformados, mas sim para os líderes pentecostais.

Confira o texto na íntegra:

Cantora gospel Cristina Mel se apresentará em premiação mais importante do Cinema Cristão

 

Cantora Cristina Mel

Cantora Cristina Mel

A cantora gospel Cristina Mel foi uma das artistas convidadas para se apresentar na festa de Cerimônia de Premiação do Festival Internacional de Cinema Cristão.

O evento terá a presença de artistas, produtores, roteiristas e diretores que concorrem aos prêmios. A festa terá o tradicional tapete vermelho, em homenagem àqueles que fazem o Cinema Cristão acontecer.

+ Pastor José Wellington celebra último culto na Assembleia de Deus e fiéis caem no choro

A premiação ocorrerá nesta terça-feira (4), de Dezembro, às 19 horas, no Teatro Carlos Gomes no Centro do Rio de Janeiro. “Me sinto privilegiada com o convite, acompanho a evolução da arte cristã por mais de 30 anos, a música já conquistou o seu lugar e agora é a vez dos filmes, o cinema cristão veio pra ficar”, comentou a  cantora.

Os apresentadores são divididos por categorias, escolhidos pela importância e serviços prestados a sétima arte e cultura cristã, os que estarão no palco do Teatro Carlos Gomes anunciando os finalistas e vencedores de 2018 serão: Lhays Macedo do Portal Adoro Cinema, as atrizes Aimee Espinosa e Juliana Kelling da Rede Record, o diretor André Câmara e a apresentadora Naiane Câmara ambos da TV Boas Novas, o diretor de cinema Fabio Faria e o ator roteirista Leon Borges.

+ Kleber Lucas cala boca dos críticos e comemora mais uma conquista em seu ministério

A cantora deu a notícia para os seus fãs através do Instagram na tarde dessa segunda-feira (03). “Amanhã será o grande dia da grande festa do nosso Cinema Cristão, me sinto honrada pelo convite para participar de uma noite tão especial. Quero parabenizar todos os profissionais envolvidos em trazer a sétima arte com conceitos cristãos para edificar tantas vidas, vocês tem o meu respeito e a minha intercessão. Bjs da Mel”!




publicidade

Mais artigos

Antes de acidente Fabiana Anastácio comemorava marca histórica

A cantora Fabiana Anastácio comemorava mais de 7 milhões de visualizações no clipe da música "Eu Sou". Mas, o repentino acidente atrapalhou sua comemoração


“Não sei se sou terrivelmente, mas sou fiel”, diz juiz estimado ao STF

Evangélico, o juiz comentou, durante uma entrevista, o critério definido pelo presidente para a indicação a uma das vagas: ser "terrivelmente evangélico"


Presidente Jair Bolsonaro visita igreja Sara Nossa Terra

O presidente Jair Bolsonaro marcou presença na Celebração Internacional, evento realizado pela igreja Sara Nossa Terra de Brasília


Carro é arrombado e furtado em estacionamento de igreja

De acordo com a PM, a vítima relatou ter estacionado o carro no adro da igreja e ao retornar percebeu o arrombamento e deu falta de alguns pertences


Vídeo: Felipe Heiderich dá testemunho na Assembleia de Deus

A absolvição de Felipe Heiderich, abriu caminho para que retomasse seu ministério. Ele contou seu testemunho na Assembleia de Deus Libertados pela Graça


Cantor gospel Samuel Messias lança single inédito

O cantor gospel Samuel Messias lançou, nesta segunda (22), mais um single inédito. A canção intitulada como "Planos de Deus" promete fazer muito sucesso


Urgente! Cantora gospel Fabiana Anastácio agradece livramento após acidente

Eu no exato momento da batida estava adorando ao Senhor em Recife , disse a cantora


Luto: Ceifeiros em Chamas choram a morte do pastor José Neto

Faleceu na manhã desta segunda (22) o Pastor José Domingos Neto. Anteriormente, o religioso havia passado por uma intervenção para a retirada de um tumor


Apóstolo Valdemiro Santiago se desespera com crise milionária

O apóstolo alegou em seu programa que  teve que pegar R$ 30 milhões emprestado ao banco JBS


Rodolfo Abrantes sai em defesa de Bolsonaro e critica PT

“Removeu um trono de iniquidade na nação, e só por isso a nação já é abençoada”, afirmou ele