A frase de Abílio Santana que calou Sargento Isidório durante diplomação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) diplomou na tarde dessa segunda-feira (17), 137 políticos baianos eleitos em outubro passado


Publicado em: 18/12/18 às 10:31 por Caio Rangel | Atualizado em 14/01/2019 às 11:42

Abílio Santana (Reprodução)

Na tarde dessa segunda-feira (17) aconteceu no Teatro Castro Alves (TCA), a cerimônia de diplomação dos eleitos a governador, senador, deputado federal e deputado estadual pelo estado da Bahia.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) diplomou, ao todo, 137 políticos baianos eleitos em outubro. Além do Governador e dos senadores, também receberam diploma os 39 deputados federais e os 63 parlamentares estaduais.

O deputado federal eleito pastor Abílio Santana, juntamente com o também deputado sargento Isidório protagonizaram o maior tumulto bem na hora da cerimônia.

As cadeiras eram marcadas com o nome dos eleitos, Abílio sentou-se na fileira 09, e logo atrás dele na fileira 10, ficou o deputado sargento Isidório, que segundo informações começou a provocar Abílio soltando indiretas.

+ Em baixa na música gospel, situação de Damares acende luz de alerta

Na hora em que o juiz anunciou o nome do pastor Abílio pra ser Diplomado,  Isidório gritou:“O leão da Bahia vai virá gatinho mimi quando chegar em Brasília”.

Abílio fingiu não ouvir e seguiu para ser diplomado, pousou para fotos, e quando voltou para se assentar foi até Isidório, botou o dedo no rosto dele e disse:“Está procurando confusão comigo? você tá procurando confusão com o cabra errado, se você é deputado federal eu também sou, se você é militar eu também,  que desgraça você quer? deixa eu deixar uma deixa bem deixada. Antes que o leão da Bahia vire gato, ele vai esganar e demolir muitos veados”.

+ Campeã do UFC vai entrar em última luta do ano com música gospel

Isidório não gostou da resposta e começou uma discussão onde foi preciso os deputados Nelson Peregrino e Márcio Marinho entrarem para acalmar os ânimos que estavam extremamente exaltados. O sargento Isidório ainda disse:“O leão tem pavio curto”, então Abílio gritou:“Não tenho pavio”.

Segundo conta em seu testemunho, o sargento Isidório afirma que é um ex-gay, e Abílio acabou que na confusão relembrando o passado do parlamentar.

Depois que conseguiram conter os ânimos de ambos, o presidente do TRE, desembargador José Edivaldo Rotondano, que realizou a cerimônia, deu seguimento a diplomação.




Mais artigos

Aline Barros presta depoimento na justiça após acusação de assédio moral

Aline Barros está sendo processada por sua ex-bacing vocal, que alega que a acantora gospel a demitiu depois de descobrir que ela é gay


Leonardo Gonçalves toma decisão após casamento e decepciona internautas

Mesmo sabendo que o cantor costuma ser bastante reservado nas questões familiares e pessoais, fãs querem saber como está o casamento de Leonardo Gonçalves


Tonzão abandona o funk mais uma vez e anuncia retorno a música gospel

Tonzão abandonou sua carreira na música gospel em janeiro de 2018, e informou oficialmente o seu retorno ao funk


Magno Malta quebra o silêncio sobre decisão de Bolsonaro e causa polêmica

Através de um vídeo que circula nas redes sociais, o parlamentar desabafa e diz o que pensa sobre um dos temas mais polêmicos defendidos pelo presidente


Cantor gospel famoso causa polêmica ao criticar pastores divorciados

Muitos internautas comentaram o post e concordaram  com a opinião do cantor


Triste: Após fim do casamento, membro da Assembleia de Deus comete suicídio

A filha de 11 anos foi quem encontrou o pai sem vida na área de sua casa


Sarah Sheeva dá maior “bola fora” da história e humilha Stefhany Absoluta

Ela até disse concordar com a separação de Stefhany, desde que, ela saia de cena e volte ao anonimato.


Cantor gospel Alisson Santos despreza críticas e faz comunicado importante

O cantor vem sendo alvo de duras críticas desde que decidiu terminar a dupla com sua tia Neide e seguir carreira solo


Urgente: Estado de saúde do pastor Hueslen Santos ex-vice do Gideões é preocupante

Muitos líderes desejaram saúde para o pastor Hueslen, e disseram que estavam orando pela sua recuperação


Urgente: Esposa e filho caçula do cantor gospel Juliano Son sofrem acidente

Daniele e Mateus passaram o final de semana com o cantor na "13ª edição do Impacto Sertão Livre", e estavam voltando para Teresina