Pastor alerta pastores: Cuidado com as “Periguetes gospel”

O assunto é polêmico e nem todos os pastores se sentem confortáveis em falar


Publicado em: 20/11/18 às 10:42 por Caio Rangel | Atualizado em 15/01/2019 às 11:33

Pastor Renato Vargens (Reprodução)

Na última segunda-feira (19), o renomado pastor Renato Vargens, publicou em seu blog um artigo em que alerta aos evangélicos e principalmente aos pastores e líderes sobre o perigo das  “periguetes gospel.”

O assunto é polêmico e nem todos os pastores se sentem confortáveis em falar. Renato iniciou dizendo que um coração regenerado pelo Espirito Santo, leva a pessoa a mudança de comportamento. Essa introdução foi proposital  para que os leitores não usem a velha desculpa de isso é moralismo, e que Deus não olha a aparência e sim o coração.

+ Cantora gospel que perdeu o esposo vítima de câncer, anuncia lançamento de canção emocionante

Leia na íntegra o que ele escreveu.

Sabe aquela moça que diz que foi salva por Cristo e se comporta como piriguete?

Pois é, resolvi escrever sobre ela, suas vestes e comportamento. Mas, antes que você diga que isso é moralismo, que Deus não olha a aparência e sim o coração, é importante que você entenda que um coração regenerado pelo Espirito Santo, leva a pessoa a mudança de comportamento.

Tudo bem, sejamos justos, também sei que muitos homens, não regenerados possuem um comportamento que não condiz com sua fé. Na verdade, para nossa tristeza, a igreja está cheia de “homens galinha”, que frequentam nossos ajuntamentos somente pra tentar “pegar” alguém.

Ora, vamos combinar uma coisa? O mundo comportar-se dessa forma e até compreensível, mesmo porque, as Escrituras nos ensinam que ele jaz no maligno. O que nos surpreende é ver esse tipo de comportamento na igreja.

Confesso que tenho ficado abismado com algumas moças que influenciadas pelo feminismo e a liberação sexual se relacionam com vários parceiros no decorrer do ano. Nessa perspectiva tornou-se comum, encontrar “periguetes” nas igrejas cujo comportamento nos fazem ruborizar de vergonha. Para piorar a situação, não são poucas aquelas que marcam seus corpos com roupas que afrontam o Senhor e sua santidade.

Digo mais: acredito que as que se comportam desta maneira não nasceram de novo, até porque, as Escrituras nos mostram que todo aquele que foi regenerado pelo Espírito Santo anda em novidade de vida procurando assim agradar àquele que o redimiu e salvou.

Isto posto, aconselho as moças que desenvolvem esse tipo de comportamento que procurem em Cristo a satisfação para a sua alma, até porque, nada nem ninguém, pode satisfazer o vazio existente no coração do homem.

Sugiro também aos rapazes tementes a Deus, que fujam deste tipo de moça, as quais mediante um relacionamento fugaz pode até trazer prazer e satisfação, mas, que no fim, produz profundas feridas na alma.

Verdadeiramente o “piriguetismo” não convém a santos do Senhor.

É que penso, é o que digo!

Renato Vargens.

Imagem da Internet (Reprodução)

Imagem da Internet (Reprodução)

O pastor viu a necessidade de abordar o assunto tendo em vista que muitas pessoas já não exercem sua função ministerial por se deixar ser levado pelos prazeres de carne, e vivem em decadência espiritual, e muitos até abandonaram a fé.

Renato Vargens é Pastor, conferencista, tendo já pregado o evangelho em países da América do Sul, Norte, Caribe, África e Europa.

É escritor com 24 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor e pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói e membro do conselho da Coalizão pelo Evangelho (TGC).

Cantor Alisson Santos ignora as críticas e mostra que sabe a fórmula para o sucesso

Alisson Santos (Reprodução)

O cantor gospel Alisson Santosentrou em uma corrida contra o tempo para iniciar 2019 com um álbum solo gravado.

Depois de anunciar a separação da dupla, tanto Alisson, quanto Neide, correm para divulgar seus novos projetos. Enquanto a cantora investe em conteúdos para o seu canal no Youtube e disponibiliza sua agenda para 2019, Alisson entra em estúdio e inicia suas gravações.

+ Cantor gospel que saiu do armário fala em voltar para igreja

O cantor comemorou na tarde desta segunda-feira (19), a marca de 100 mil visualizações no Youtube, com a música “Fome de Ti”, lançada na última sexta (16).

A estratégia adotada pelo cantor vem dando certo, ele pediu para que seus seguidores divulgassem e compartilhassem o vídeo para que chegue a 200 mil visualizações até o dia 1 de Dezembro, para que então ele comece a divulgar prévias do clipe da música “Bastidores”, canção que será tema do seu novo álbum.

+ Vontade de viver: Ludmila Ferber faz o inesperado e surpreende seguidores

A canção é uma espécie de revelação do que acontece longe dos palcos e dos holofotes, Alisson foi muito criticado pela separação da dupla, e apontado como vilão da história, e supostamente foi daí que ele tirou a inspiração para escrever a nova composição.

Na corrida para se manter em destaque na música gospel, Alisson saí na frente, e Neide até o momento não divulgou nenhuma nota sobre seu novo trabalho, e nem se pretende lançar algum single para este ano.

+ Cantora gospel cancela apresentação por falta de cachê e fãs não perdoam

Assista ao clipe da canção “Fome de Ti”



Aniversariante do mês
Caio Fábio

Escritor

63 anos


publicidade

Mais artigos

Homem é atingido por bala perdida dentro de igreja e fiéis se desesperam

O incidente aconteceu no momento do culto, surpreendendo as pessoas que cultuavam


Alisson Santos desabafa e manda indireta para quem criticou o fim da dupla com Neide

O cantor acabou a dupla para seguir carreira solo no final do ano passado, e foi alvo de muitas críticas


Pastor da Assembleia de Deus é preso em flagrante após marcar encontro com menor

A Polícia foi avisada com antecedência e seguiu o indivíduo até o local do encontro marcado com a garota, prendendo o pastor em flagrante


Filha de pastor grava áudio desesperada: passamos fome

O áudio que denuncia o pastor Valdomiro Pereira foi gravado pela filha do pastor Fernando, e está circulando em grupos de WhatsApp


“Profecia” de Marco Feliciano se cumpre e pastor comemora

Feliciano foi um dos deputados que votou para que o processo de denúncia contra Temer fosse arquivado enquanto ele estivesse no poder


37 fatos que talvez você não saiba sobre Priscilla Alcantara

A cantora gospel já conheceu o Chaves [Roberto Bolanos]


Cassiane, Elaine Martins e Eli Soares, são processados em R$500 mil reais

Até o missionário RR Soares foi citado no mesmo processo


Pastor e cantor gospel Kleber Lucas proíbe entrada de grupo de pessoas em sua Igreja

Kleber Lucas é cantor, compositor, pastor e fundador da Igreja Batista Soul


Samuel Mariano esclarece vídeo polêmico em que aparece fazendo cobrança

Samuel disse que o vídeo é antigo, e que tudo não passou de uma brincadeira que fez com o empresário


Ex-integrante do grupo Voz da Verdade é consagrada a pastora pelo pai

Durante 15 anos Lydia fez parte do grupo, somente em 2005, gravou seu primeiro álbum solo, "Protegida"