Missionário americano tenta evangelizar índios isolados em uma ilha e é morto a flechadas

A embaixada americana na índia está resolvendo o caso


Publicado em: 22/11/18 às 19:44 por Estagiário | Atualizado em 22/11/2018 às 19:44

Missionário John assassinado pelos índios e um dos pescadores que o levou para ilha (Reprodução Instagram)

Compartilhe:

O missionário americano John Allen Chau de 27 anos, foi morto a flechadas após entrar em uma ilha onde vivem isolados uma violenta tribo indígena.

A ilha fica localizada na Índia e pertence ao arquipélago de Andamã e Nicobar, situada no oceano Índico, o local é proibido de ser visitado, no entanto o missionário John Allen não respeitou os avisos dos habitantes vizinhos a ilha e ignorou as advertências. Segundo um dos pescadores que guiou John disse: “Ele desejava chegar ao local para apresentar o cristianismo aos indígenas”.

Imagem rara da tribo indígena na praia da ilha (Reprodução Internet)

Imagem rara da tribo indígena na praia da ilha (Reprodução Internet)

+ Alisson dá “desculpa esfarrapada” para o fim da dupla e seguidora desmente

Conforme uma fonte relatou para uma agência de notícias francesa a France Presse: “Ele tentou chegar às ilhas Sentinel em 14 de novembro, mas não conseguiu. Dois dias depois, ele se preparou melhor. Ele chegou de canoa à ilha”.

O corpo do missionário foi abandonado pelos índios em uma praia. Alguns pescadores avistaram o cadáver na praia, no entanto, não puderam resgata-lo, segundo eles o corpo de John estava cravado por diversas flechas e com sinais de tortura. Informações ressaltam que o cadáver foi arrastado pelos indígenas com ajuda de uma corda presa ao pescoço até praia.

+ CDs de cantora gospel são vendidos a preço de banana em livraria evangélica

Fontes do jornal Andaman Sheekah, disseram que o americano já teria tentado contato outras vezes com os indígenas isolados.

O caso está sendo tratado pela polícia local como homicídio. Mas os indígenas não podem ser indiciados, já que não são imputáveis segundo as leis locais. Os pescadores que levaram John Allen à ilha foram detidos.

Canoa usada pelo missionário para chegar na ilha [Foto feita pelo próprio John] (Reprodução Instagram)

Canoa usada pelo missionário para chegar na ilha [Foto feita pelo próprio John] (Reprodução Instagram)

A organização cristã International Christian Concern, que fica localizada em Washington, D.C. confirmou em nota que John Allen prestava serviço para organização missionária.

+ Luto: Música gospel perde mais uma representante

Em algumas postagens do seu perfil oficial do Instagram o missionário John se mostrava como um aventureiro, diversas imagens das suas viagens eram postadas por ele em sua página, inclusive as últimas imagens dele vivo, indo para ilha ele também compartilhou. Veja a seguir:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Kayaking the tropics in this endless summer. #offseason #adventure #tropics #orukayak #perkyjerky #wild #theoutbound #origamikayak #neverstopexploring

Uma publicação compartilhada por John Chau (@johnachau) em

Pastor alerta pastores: Cuidado com as “Periguetes gospel”

Pastor Renato Vargens (Reprodução)

Pastor Renato Vargens (Reprodução)

Na última segunda-feira (19), o renomado pastor Renato Vargens, publicou em seu blog um artigo em que alerta aos evangélicos e principalmente aos pastores e líderes sobre o perigo das  “periguetes gospel.”

O assunto é polêmico e nem todos os pastores se sentem confortáveis em falar. Renato iniciou dizendo que um coração regenerado pelo Espirito Santo, leva a pessoa a mudança de comportamento. Essa introdução foi proposital  para que os leitores não usem a velha desculpa de isso é moralismo, e que Deus não olha a aparência e sim o coração.

+ Cantora gospel que perdeu o esposo vítima de câncer, anuncia lançamento de canção emocionante

Leia na íntegra o que ele escreveu.

Sabe aquela moça que diz que foi salva por Cristo e se comporta como piriguete?

Pois é, resolvi escrever sobre ela, suas vestes e comportamento. Mas, antes que você diga que isso é moralismo, que Deus não olha a aparência e sim o coração, é importante que você entenda que um coração regenerado pelo Espirito Santo, leva a pessoa a mudança de comportamento.

Tudo bem, sejamos justos, também sei que muitos homens, não regenerados possuem um comportamento que não condiz com sua fé. Na verdade, para nossa tristeza, a igreja está cheia de “homens galinha”, que frequentam nossos ajuntamentos somente pra tentar “pegar” alguém.

Ora, vamos combinar uma coisa? O mundo comportar-se dessa forma e até compreensível, mesmo porque, as Escrituras nos ensinam que ele jaz no maligno. O que nos surpreende é ver esse tipo de comportamento na igreja.

Confesso que tenho ficado abismado com algumas moças que influenciadas pelo feminismo e a liberação sexual se relacionam com vários parceiros no decorrer do ano. Nessa perspectiva tornou-se comum, encontrar “periguetes” nas igrejas cujo comportamento nos fazem ruborizar de vergonha. Para piorar a situação, não são poucas aquelas que marcam seus corpos com roupas que afrontam o Senhor e sua santidade.

Digo mais: acredito que as que se comportam desta maneira não nasceram de novo, até porque, as Escrituras nos mostram que todo aquele que foi regenerado pelo Espírito Santo anda em novidade de vida procurando assim agradar àquele que o redimiu e salvou.

Isto posto, aconselho as moças que desenvolvem esse tipo de comportamento que procurem em Cristo a satisfação para a sua alma, até porque, nada nem ninguém, pode satisfazer o vazio existente no coração do homem.

Sugiro também aos rapazes tementes a Deus, que fujam deste tipo de moça, as quais mediante um relacionamento fugaz pode até trazer prazer e satisfação, mas, que no fim, produz profundas feridas na alma.

Verdadeiramente o “piriguetismo” não convém a santos do Senhor.

É que penso, é o que digo!

Renato Vargens.

Imagem da Internet (Reprodução)

Imagem da Internet (Reprodução)

O pastor viu a necessidade de abordar o assunto tendo em vista que muitas pessoas já não exercem sua função ministerial por se deixar ser levado pelos prazeres de carne, e vivem em decadência espiritual, e muitos até abandonaram a fé.

Renato Vargens é Pastor, conferencista, tendo já pregado o evangelho em países da América do Sul, Norte, Caribe, África e Europa.

É escritor com 24 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor e pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói e membro do conselho da Coalizão pelo Evangelho (TGC).

Compartilhe:



Mais artigos

Sarah Farias irrita pastores com exageros e começa a perder agenda

Quando a cantora recebe uma oportunidade para cantar uma ou duas musicas, ela canta seis, desconstruindo a programação do culto.


Famosa da aula sobre “sexo gospel”, ganha diploma de teologia e pode se tornar pastora

Ela garante que o passado de fotos sensuais, do corpo nu nos desfiles de carnaval, tudo isso está sepultado


Simone volta a se encontrar com pastora que ajudou Daniela Araújo em retiro espiritual

A cantora anunciou no último dia 5 de dezembro que estaria se ausentando das redes sociais e pediu orações


Pastor ora antes de diplomação de Bolsonaro e constrange ministros, diz repórter de O Globo

De acordo com o jornalista Bernardo Mello Franco, de O Globo, “a oração constrangeu alguns dos "presentes"


Urgente: Homem invade igreja, mata fiéis e comete suicídio no altar

Duas mulheres também ficaram feridas em estado grave e foram socorridas


Cantor evangélico troca a música gospel pelo funk e afirma: “Deus quis que parasse”

"Tudo coopera para aqueles que amam a Deus" disse ele em entrevista a uma emissora de TV


Revelação: Saiba a verdade sobre a morte do guitarrista das celebridades gospel

Amigos e familiares sofrem com a perda do músico que era muito querido pelos artistas com quem já trabalhou e também pelos milhares de fãs


Kleber Lucas perde o controle, chora muito e família toma atitude

O cantor passou madrugada desta terça-feira no terraço de sua casa sozinho, ouvindo os solos que o músico fez em seus álbuns antigos e atuais.


Artistas gospel lamentam a morte do músico Sérgio Knust nas redes sociais

Serginho Knust era considerado um dos melhores guitarristas do país, e já tocou com a nata da música gospel do Brasil


Urgente: Cantora gospel passa mal e é levada às pressas para o hospital

A cantora ainda informou que não vem se sentindo bem nos últimos dias, e foi obrigada a cancelar alguns eventos que faria em Minas Gerais