Crime: Pastor é atingido por disparos de arma de fogo durante culto e sobrevive

O acusado foi imobilizado pelos fiéis até a chegada da polícia


10 meses atrás | Caio Rangel



momento dos disparos durante o culto (Reprodução Internet)

Durante um culto no último domingo (11), em uma igreja evangélica em Mogi das Cruzes, São Paulo, um pastor que estava sentado no altar foi atingido por alguns disparos de arma de fogo. O culto estava sendo transmitido ao vivo pelo Facebook, o trecho do vídeo que foi liberado na internet mostra o momento exato que o atirador mira no líder religioso e atira, o pastor tenta fugir mais é atingido por dois disparos.

+ Desesperado: Cabo Daciolo envergonha evangélicos e se une a inimigo dos cristãos

Logo depois do autor dos disparos deflagrar os tiros, ele é imobilizado pelos fiéis até a chegada da polícia. A arma usada no crime foi apreendida, antes dele ser levado à delegacia o criminoso precisou ser medicado, e o pastor foi encaminhado para um hospital da região, onde passou por procedimentos cirúrgicos devido aos ferimentos à bala, e foi liberado logo em seguida.

+ Oficina G3: Integrantes irão se reunir para definir futuro da banda

O criminoso se chama Weslei Silva Souza, ele tem 30 anos, e alegou que entrou na igreja para roubar, no entanto os policiais que cuidam do caso ainda tem dúvidas sobre essa versão. Pois conforme as imagens que foram gravadas, ele entrou na igreja, e foi direto ao altar onde ele atira na direção do pastor que estava sentado observando o pregador que falava naquele momento.

A igreja é localizada na Avenida Lothar Waldemar Hoenne, no Jardim Rodeio. O acusado já conta com algumas passagens pela polícia por tráfico de drogas, e agora deve responder por tentativa de homicídio, como consta no Boletim de Ocorrência.

+ Castigo? Neide, da dupla com Alisson, é vítima de crime virtual

Segundo informações na internet, o detento seria transferido do 1º Distrito Policial para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mogi das Cruzes na manhã dessa segunda-feira (12).

O acusado e a vítima, serão investigados pelas autoridades competentes para um levantamento da vida pregressa de cada uma das pastes.

Veja a seguir o trecho exato do momento em que o criminoso entra na igreja, aponta a arma e atira no pastor:

Seita satânica processa Netflix por plagiar estátua para série “O Mundo Sombrio de Sabrina”

A imprensa americana informou na última  nesta sexta-feira (9), que o Templo Satânico, instituição que fica em Massachusetts abriu um processo contra a plataforma de Streaming de vídeo NetflixA acusação é de plagio a uma estátua sua para a série “O Mundo Sombrio de Sabrina”, o templo pediu 150 milhões de dólares (560 milhões de reais) de indenização.

+ Urgente: Mãe de cantor gospel famoso é hospitalizada às pressas

O grupo denunciou a Netflix e a Warner Bros  em um tribunal de Nova York alegando que as empresas copiaram a estátua de Baphomet – deus pagão símbolo da procriação e da fecundidade, representado por um ser metade homem e metade bode – para a nova série da plataforma.

A defesa alega que a Netflix cometeu infração dos direitos autorais do grupo, violou uma marca registrada e prejudicou a imagem da organização.

+ Neide Martins lança seu canal no YouTube depois do fim da dupla com seu sobrinho Alisson

“Entre outros aspectos, o Templo Satânico projetou e desenvolveu a estátua “Baphomet with two children” (Baphomet com duas crianças) como parte principal da sua campanha para promover os valores da Primeira Emenda, a de separação entre Igreja e Estado”, explica o processo.

O Templo Satânico, fundado em 2012, afirmou ainda que a série distorceu seus princípios fundamentais, que são, entre outros, “compaixão e empatia com todas as criaturas”, “luta pela justiça” e o “melhor entendimento científico do mundo”, e retrata Baphomet como uma representação do mal.

+ Fernanda Brum curte post de defensor da pena de morte e assusta seguidores

A Netflix  também está no centro de uma polêmica no Brasil por conta da animação brasileira “Super Drags”, que estreou na última sexta-feira (9). A animação conta a história de três jovens que se transformam em drag queens super-heroínas.

Antes da estreia a plataforma já vinha recebendo muitas críticas de pastores, artistas gospel, e também da “Sociedade Brasileira de Pediatria”, que exigiu o cancelamento de Super Drags.




publicidade

Mais artigos

Bispo Formigoni é excluído da Igreja Universal por suposta traição

O bispo é um dos homens da alta cúpula da IURD


Silas Malafaia comemora 61 anos de idade em boa forma

O líder da ADVEC fez um agradecimento emocionante em suas redes sociais


Segunda fase das investigações revelam passado obscuro de Flordelis

Mal teve inicio as investigações, e a polícia já descobriu fatos contraditórios sobre a parlamentar


Sem marido, cantora gospel e deputada chora a morte de ente querido

A notícia comoveu os seguidores e fãs da cantora que ficaram preocupados


Cantor gospel Leandro Borges da chilique e humilha técnico de som

Leandro parou a ministração e exige que o rapaz volte para a mesa [de som], causando um intenso mal estar para os organizadores e as pessoas que assistiam seu chilique.


Cantora evangélica dá beijo na boca de amiga famosa após show

A atitude da cantora não agradou ao público evangélico


Maior igreja evangélica do país perde grande líder e fiéis lamentam

O pastor faleceu no hospital onde estava internado


André Valadão é bombardeado na internet após curtir show secular com o filho

A esposa do cantor justificou dizendo que a criança é muito fã do artista


Bomba! Cantora gospel toma decisão e revela ter sido vítima de abuso sexual

Aconteceu, e veio por onde menos se esperava, sofri um abuso sexual.


Vídeo: Culto com Sarah Beatriz termina em tiroteio na Cidade de Deus

Um vídeo feito de cima do palco, mostra o momento exato em que as pessoas começaram a correr do culto, enquanto a cantora ministra o louvor.