Camp Fire: Pastor arrisca sua vida e ajuda vítimas de incêndio na Califórnia

30 pessoas que não conseguiram evacuar foram salvas pelo pastor e por membros da congregação


Publicado em: 15/11/18 às 10:53 por Estagiário | Atualizado em 15/11/2018 às 11:27

Igreja Batista Pinheiros de Magalia

Compartilhe:

Quase todos os anos uma parte do estado da Califórnia, Estados Unidos, é alvo de fortes incêndios fazendo com que muitas famílias que residem perto das áreas mais favoráveis para acontecer as queimadas saiam de suas moradias para procurarem abrigo em lugares seguros.

+ A juíza é mais terrível que Moro, diz Malafaia sobre depoimento de Lula

Esse ano, mais uma vez o estado americano foi cenário de mais um incêndio, considerado por muitos, o mais mortífero da história da Califórnia. No entanto, no meio do caos um herói se arriscou para salvar cerca de 30 pessoas que não conseguiram evacuar a tempo para uma área segura.

Principais localidades que foram encontrados focos de incêndio (Reprodução Internet)

Principais localidades que foram contatados focos de incêndio (Reprodução Internet)

+ Banda Novo Som grava clipe da música de trabalho e anuncia lançamento de novo projeto

O número total de mortos já chega a marca de 50 pessoas, segundo as autoridades estadunidenses. O incêndio devastador foi nomeado de “Camp Fire”, o fogo queima desde a última quinta-feira (8), e já destruiu a cidade de Paradise totalmente e também atingiu a cidade vizinha Magalia.

Logo no começo do incêndio sua direção era para a cidade de Magalia, o líder da Igreja Batista Pinheiros de Magalia ajudou 30 pessoas que não conseguiram evacuar e pôs dentro de veículos levando-os ao prédio da igreja, com o pastor estavam mais quatro membros da denominação.

+ Urgente: Cantor gospel é sequestrado e morto, corpo é encontrado em matagal

Em lágrimas o pastor Crowder falou para imprensa o seguinte: “Estávamos na estrada planejando partir, e o mundo inteiro caiu em chamas”. Ainda o pastor testemunhou e declarou que “de repente a floresta explodiu, e o restaurante do metrô do outro lado da rua explodiu, e havia fogo por toda nossa volta”.

Depois de socorrerem as vítimas do incêndio, os membros da igreja começaram a orar. “Enquanto as chamas cercavam o edifício e engoliam a loja de ferragens ao lado”, declarou uma das vítimas.

Vítima do incêndio evacuando do local (Reprodução Internet)

Vítima do incêndio evacuando do local (Reprodução Internet)

+ Pastora Juliana Salles volta para prisão uma semana após liberdade provisória

No dia seguinte, um verdadeiro milagre aconteceu, ao redor da igreja havia sido engolido pelas chamas, no entanto, “ficamos totalmente ilesos. Totalmente”, declarou surpreso o pastor Crowder. “As folhas do outono ainda estavam nas árvores da propriedade da igreja”

Denominado de Camp Fire, o incêndio se tornou o mais destrutivo no histórico de queimadas da Califórnia, isso por ele ter destruído cerca de 8.917 edifícios. e até última segunda-feira (12), o número de desaparecidos já somam quase 200 pessoas. Os últimos números ainda não foram atualizados por conta do ambiente ainda ser muito hostil devido aos focos de chamas serem fortes, dificultando o trabalho das autoridades.

+ Casamento de Célia Sakamoto é marcado por briga familiar e discussão na internet

Cidades devastadas pelo incêndio (Reprodução Internet)

Cidades devastadas pelo incêndio (Reprodução Internet)

Idosos, moradores de rua, pessoas sem combustível suficiente para seus veículos e outros que não puderam evacuar, foram ajudados pelo pastor, que fez questão de ficar para trás só para ajudar as vítimas.

O fato do prédio da Igreja Batista ter sido uma dos únicos da cidade a permanecer intacto, fez com que o pastor e os membros da congregação tivessem a idéia de transformar a tragédia em uma oportunidade para evangelizar aqueles que irão reconstruir cidade destruída pelo fogo. Segundo o pastor Crowder: “Levará anos até que a cidade se reconstrua novamente. Mas através disso, nossa igreja estará de pé e estará ministrando”.

+ Guerra interna na Igreja do Evangelho Quadrangular exige renúncia do presidente

Os bombeiros também ficaram abrigados nas instalações na noite do último domingo (11). Dos 100 membros da congregação, cerca de 75% teve suas casa destruídas pelas chamas.

Segundo o pastor: “Com a ajuda da Convenção Batista do Sul da Califórnia, a Igreja Batista Pinheiros de Magalia irá alimentar a comunidade e ajudar as pessoas que forem voltando para a cidade”.

Filme “Entrevista com Deus” estréia nessa quinta e evangélicos fazem filas nos cinemas

Filme 'Entrevista com Deus' (Reprodução Internet)

Filme ‘Entrevista com Deus’ (Reprodução Internet)

O filme foi lançado no último mês de agosto nos Estados Unidos, onde levou uma multidão aos cinemas para assistirem esse que promete ficar marcado na história cinematográfica mundial, como o mais esclarecedor acerca da procura do verdadeiro sentido da existência de Deus. O longa-metragem irá ser exibido a partir do próximo dia 15, nos principais cinemas do Brasil.

+ Anitta confessa pacto com diabo e causa alvoroço na internet

Diferente dos filmes lançados anteriormente com a temática cristã, como a conhecida seqüência de Deus não está morto, Quarto de Guerra, À Prova de Fogo e outros longas gospel, o filme Entrevista com Deus veio com uma abordagem mais voltada para as lutas do dia-a-dia e da trajetória de fé do cristão. Ele não fala só sobre religião, mas busca entender qual o sentido da vida.

Segundo o co-produtor, Harrison Powell“Nossa missão é produzir filmes que entretenham e estimulem a conversa sobre a fé. O roteiro fez isso! Eu ficava me perguntando: ‘Que perguntas eu faria a Deus?”

+ Cantora gospel esposa de Magno Malta faz denúncia grave na internet

Em resumo, a narrativa conta a história do jornalista Paul, que passa por momentos turbulentos em sua vida.

O personagem principal Paul (Brenton Thwaites), que faz um jornalista no longa, passa por momentos difíceis em sua vida, após cobrir a guerra do Afeganistão, que rendeu a ele efeitos colaterais, com os quais não conseguia lidar. Todo esse esforço acaba custando muito mais do que ele poderia ter calculado. Ao voltar para casa, Paul precisa conseguir lidar com a falta de esperança que o assola e com um casamento prestes a acabar.

+ Relembre os famosos gospel que nos deixaram em 2018

Sem saber o que fazer, Paul se vê diante do maior desafio da sua vida profissional, uma entrevista com um homem misterioso que diz ser Deus (David Strathairn). Ao conversar com ele por três dias consecutivos, milhares de questionamentos e respostas surgem, fazendo com que tudo que Paul acredite entre em conflito.

No período que o filme foi lançado nos Estados Unidos o ator Hill Harper, que integra o elenco, afirmou em uma entrevista ao The Christian Post, que o longa chegou no momento certo.

+ Eliã Oliveira fala primeira vez desde a morte do marido e faz revelação

“Eu acho que estamos em um tempo e lugar no mundo onde realmente temos que pensar sobre o nosso relacionamento com Deus, porque há muitas coisas desafiadoras nos encontrando aqui na Terra. Acho que muitos de nós queremos encontrar caminhos diferentes e acho que usar o caminho do entretenimento para introduzir esses tipos de conversas é uma das formas mais eficazes”, declarou o ator.

Confira o trailer e algumas imagens promocionais do filme Entrevista com Deus, que será distribuído no Brasil pela Imagem Filmes:

Compartilhe:



Mais artigos

Com câncer, Ludmila Ferber se despede dos palcos e recebe homenagens

O comunicado foi feito através das suas redes sociais na manhã deste domingo 9 de novembro


Cantora gospel usa o sobrenome do “ex-marido” e do atual e evangélicos não perdoam

Após se casar pela segunda vez a cantora chamou a atenção dos internautas depois que atualizou o seu perfil nas redes sociais


Castigo? Daciolo decepciona evangélicos e passa maior vergonha de sua história

Daciolo tem sido alvo de muitas críticas por conta de algumas atitudes, e tem cada vez mais decepcionado a comunidade evangélica


Com câncer, Deise Cipriano fala pela primeira vez após sair da UTI e emociona filha

Deise Cipriano está consciente há 40 dias e respira sem ajuda de aparelhos


10 fatos sobre a pastora Damares Alves, a nova ministra de Bolsonaro

Com Damares Alves confirmada como nova ministra, falta apenas definir e anunciar o titular do Ministério do Meio Ambiente


Cantora gospel que está noiva, anuncia chegada de filho e surpreende evangélicos

Ela está sempre envolvida em alguma polêmica por dizer o que pensa e vive se metendo em confusão


Esposa de Kleber Lucas lança campanha para ajudar casais e faz revelação surpreendente

Danielle Favatto já foi casada com o ex-jogador Romário, enquanto que Kleber já está em seu terceiro casamento


Kemilly Santos faz sucesso com nova música e conquista marca histórica

Se for feita uma análise matemática, percebe-se que a cada 1 dia que se passou em média 100 mil pessoas foram alcançadas com esse louvor


Cantor gospel posta vídeo em bar cantando música secular e é criticado por seguidores

O cantor se irritou com o comentário e respondeu logo em seguida afirmando que não canta mais música gospel


Declaração polêmica causa mal-estar entre Ana Paula Valadão e movimento LGBT

Essa não é a primeira vez que a cantora causa discussão ao comentar sobre o tema