Cabo Daciolo: Quem realmente ele é, homem de Deus ou falso profeta?

Daciolo é alvo de muitas críticas dos evangélicos por algumas decisões que ele tem tomado nos últimos dias


Publicado em: 21/11/18 às 12:11 por Caio Rangel | Atualizado em 21/11/2018 às 12:12

Cabo Daciolo (Reprodução)

Compartilhe:

O deputado federal Cabo Daciolo, está no meio de uma grande polêmica desde as acusações que fez aos pastores Marco Feliciano e Silas Malafaia. O parlamentar afirmou em um vídeo que os pastores citados eram maçons.

Na  36º edição do “Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora”, Daciolo protagonizou o maior constrangimento para o presidente do gideões pastor Reuel Bernadino, e o seu fiel escudeiro e eterno vice pastor Hueslen Santos. 

+ Pastor alerta pastores: Cuidado com as “Periguetes gospel”

Ao receber a oportunidade para falar a primeira palavra foi “Deus está me dizendo; Não quero pastores maçons em cima deste púlpito”.

Em seguida o parlamentar disse que Deus estava mandando Reuel e Hueslen dividirem todo o dinheiro das ofertas que foram arrecadadas naquele sábado, com todas as pessoas que estavam no local, mas eles não fizeram como sugeriu Daciolo, e a repercussão foi grande, manchando ainda mais a reputação do Gideões.

O parlamentar foi elogiado, e muitos entenderam que ele havia sido usado por Deus para entregar aquele recado.

+ Cantor Alisson Santos ignora as críticas e mostra que sabe a fórmula para o sucesso

Durante sua campanha para presidente, Daciolo levava a Bíblia para os debates, e sempre iniciava qualquer discurso com o famoso “Glória a Deus”.

Ainda durante a campanha, depois de orar e jejuar vários dias no monte, Daciolo afirmou que Deus disse que ele seria eleito Presidente da República com 51% dos votos no primeiro turno.

Como esperado, ele não conseguiu passar para o segundo turno, e daí em diante suas profecias começaram a perder credibilidade.

Um dia antes da eleição o parlamentar fez uma Live pelo Facebook e afirmou que Marco Feliciano e Silas Malafaia eram maçons. Dias depois Feliciano cobrou explicações de Daciolo e houve bate boca entre os dois dentro da câmara dos deputados.

+ Foi um teatro, diz apóstolo sobre suposta consagração a “Rei”

A gota d’água para Daciolo foi gravar uma propaganda para o canal de humor  no Youtube “Porta dos Fundos”, que em alguns vídeos ridicularizam os personagens bíblicos, e ainda usam e abusam palavrões em seus textos.

por essas e outras, Daciolo vem sendo muito criticado e rotulado como “falso profeta”. O deputado irá deixar o parlamento em 2019, mas ainda terá de responder a uma representação que o deputado Marco Feliciano abriu contra ele no Conselho de Ética.

Profecia do Cabo Daciolo se cumpre e ele manda recado, “Não brinquem com Deus”

Cabo Daciolo (Reprodução)

O deputado federal Cabo Daciolo (PATRI/RJ), se tornou conhecido no país inteiro após ter participado da corrida presidenciável do 1º turno das eleições 2018. Como um legítimo representante do pentecostalismo, Daciolo se apresentava nos debates com a bíblia em punho, e sempre iniciava seus discursos com um “Glória a Deus”.

O político gravou uma série de vídeos que falavam, em tom profético, o que iria acontecer no Brasil. Chegou a dizer que seria eleito com 51% dos votos no primeiro turno. Em outro vídeo o político avisou que as réplicas da Estátua da Liberdade, usadas como símbolo da rede varejista Havan, seriam todas retiradas, caso fosse eleito.

+ Cantor gospel J. Neto fica “irreconhecível” após suposto abuso de álcool

A sua declaração serviu de piadas para os brasileiros, e até a própria empresa debochou de Daciolo. A Havan chegou a produzir uma peça publicitária zombando da ameaça. Um desenho onde mostra estátua rindo, era acompanhado da frase “vim aqui mostrar pra nação que nem corda, nem corrente, muito menos cabo me tiram daqui!”.

No último dia 19 de setembro, uma forte tempestade causou estragos na cidade de Umuarama, interior do Paraná. A Estátua da Liberdade com cerca de 30 metros de altura da Havan teve um dos dedos quebrados e a tocha, que ficava em uma das mãos, acabou caindo.

+ Vazou: Em áudio, presidente da Assembleia de Deus proíbe fieis de votarem em Haddad

Através das redes sociais Daciolo disse que Deus estava dando um “sinal” e que, em breve, todas as estátuas cairiam.

Pois agora no último sábado 13 de Outubro, uma forte chuva derrubou parte do braço da réplica da Estátua que fica em frente à Havan de Lorena, interior de São Paulo. O braço caiu sobre um carro no estacionamento da loja.

Através do Facebook o deputado se manifestou e disse: “A tocha já caiu! Agora foi o braço. Em breve todo o resto cairá para HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS CRISTO. NÃO BRINQUEM COM DEUS!”

Na última semana, internautas destacaram que as profecias de Daciolo estavam se cumprindo. Em discursos no Congresso Nacional, ele profetizou sobre a “queda” do ex-presidente Câmara dos Deputados Eduardo Cunha. Preso desde outubro de 2016, o político cumprirá pena de 14 anos por corrupção.

+ Por onde anda a cantora gospel Niquésia Santos? O que aconteceu depois do escândalo?

Em agosto de 2017, o Cabo Daciolo anunciou a queda de Eunício Oliveira(MDB), atual presidente do Senado.

Ele disse: “Eu quero aqui decretar a queda do governo dos ímpios. E quando eu falo isso, presidente Eunício, eu estou falando a queda do presidente Eunício, eu estou falando da queda de Vossa Excelência, para honra e glória do Senhor Jesus Cristo”.

Eunício Oliveira não conseguiu se reeleger no último dia 7 de Outubro, ficou apenas na terceira posição para o Senado no Ceará, com 16% dos votos.

Compartilhe:



Mais artigos

Haddad perde mais uma e é condenado a pagar 80 mil por ofensas a Edir Macedo

Além da condenação, Haddad também terá que se retratar, sob pena de multa de R$ 1.000 por dia de atraso


Tragédia: Sofrendo com depressão há dois anos, pastor evangélico tira a própria vida

Ultimamente casos de suicídios entre pastores estão aumentando e preocupando a liderança evangélica no Brasil


Fernanda Brum vai responder na justiça por não comparecer a evento gospel. Saiba qual

A organização do Clama Bahia informou por meio de nota, que irá entrar na justiça contra a cantora


Após denuncias de abuso sexual MP de Goiás pede prisão do médium João de Deus

A medida foi requerida após o MP receber mais de 200 denúncias das supostas vítimas do líder religioso


Jovem evangélico cresce na web e rompe barreira do gospel

O sucesso nas redes sociais tem atraído cada vez mais os jovens e adolescentes


Urgente: Pastor evangélico eleito deputado federal em 2018, é preso em operação da PF

Outras seis pessoas foram detidas na ação de combate a desvios de recursos públicos do fundo partidário e fundo especial de financiamentos de campanha


Ana Paula Valadão revela que as igrejas não estão mais cantando suas músicas e cai no choro

Ela lamentou a situação e chegou a derramar lágrimas, dizendo que os últimos discos não foram bem aceitos como os dos anos 2000


Sarah Farias irrita pastores com exageros e começa a perder agenda

Quando a cantora recebe uma oportunidade para cantar uma ou duas musicas, ela canta seis, desconstruindo a programação do culto.


Famosa da aula sobre “sexo gospel”, ganha diploma de teologia e pode se tornar pastora

Ela garante que o passado de fotos sensuais, do corpo nu nos desfiles de carnaval, tudo isso está sepultado


Simone volta a se encontrar com pastora que ajudou Daniela Araújo em retiro espiritual

A cantora anunciou no último dia 5 de dezembro que estaria se ausentando das redes sociais e pediu orações