Boate gospel: Pastor DJ converte igreja em pista de dança

Centenas de pessoas se acotovelavam na nave principal da Igreja São Thomas mais preocupados em dançar do que em orar


Publicado em: 13/11/18 às 23:42 por Caio Rangel | Atualizado em 13/11/2018 às 23:42

Igreja (Reprodução)

Compartilhe:

Na Alemanha, um pastor norte-americano que já foi DJ, decidiu criar um ambiente diferente para seus cultos, que mistura pista de dança e louvor. Em meio a luzes coloridas e pick ups girando sem parar, o pastor Robert Hood transformou o templo histórico de uma igreja de Berlim em uma pista de dança na última sexta-feira (09).

+ Cantora gospel Cassiane comemora em grande estilo 5 anos de existência da ADAlpha

Uma das maiores e mais antigas igreja luterana de estilo neogótico construída no século XIX tem uma audiência bastante reduzida aos domingos. “É um belo santuário, eu não sabia que iria ver tanta energia. Estou tão feliz por estar aqui, tenho sonhado com esta noite já muitos anos”, disse Hood, que foi um renomado produtor techno, até ser ordenado pastor em 2009.

+ Rosa de Saron perde vocalista e fãs da banda caem no choro

“Esta é a primeira vez que eu tive a oportunidade de fazer algo assim, para dar testemunho. As pessoas estão se movendo com toda força”, disse o pastor-DJ de 53 anos, que lidera o ministério “Underground Resistance” nos EUA, à AFP.

Centenas de pessoas se acotovelavam na nave principal da Igreja São Thomas, mais preocupados em dançar do que em orar.

O fato curioso ganhou destaque nos sites de notícias gospel do mundo inteiro e chamou a atenção dos evangélicos.

+ Desesperado: Cabo Daciolo envergonha evangélicos e se une a inimigo dos cristãos

Nova polêmica de Samuel Mariano vai fazer você aplaudir de pé

Samuel Mariano (Reprodução Instagram)

O cantor gospel Samuel Mariano, na última segunda-feira (12), publicou em seu Instagram oficial um texto que provocou a aceitação de alguns e a reprovação de outros. Ele criticou duramente os pastores e cantores da nova geração, diz não aceitar as roupas justas e rasgadas e pediu respeito dos que chegaram agora.

+ Desesperado: Cabo Daciolo envergonha evangélicos e se une a inimigo dos cristãos

O pastor respondeu a um dos seguidores, que comentou o seu post, o seguidor mostrou-se chateado por ele falar mal da nova geração e pelo pastor cobrar valores altos para ser convidado para pregar nas igrejas.

O que chamou a atenção dos internautas no texto que o cantor compartilhou, foi ele ter nomeado a nova geração de cantores gospel de “Fruto de Internet”, por não darem valor aos cantores gospel mais antigos que ainda estão em atividade.

+ Jay Santana: Filha da cantora gospel Cassiane ganha presente inusitado durante culto

Samuel Mariano ainda afirmou que os músicos da nova geração só querem saber de dinheiro para o consumo próprio, e ainda criticou as roupas justas e rasgadas que os cantores atuais vão se apresentar nas igrejas tradicionais, “cheio de modinhas” disse o pastor.

Um dos seguidores questionou o cantor: “mas vender a palavra e hinos que o Espírito Santo de Deus lhe presenteou?”. Esse e alguns comentários que foram contra a opinião do cantor foram apagados, isso causou revolta de alguns seguidores do pastor.

+ Castigo? Neide, da dupla com Alisson, é vítima de crime virtual

Confira abaixo o texto na publicação do Instagram oficial do cantor Samuel Mariano, em que ele critica os músicos da nova geração, e depois responde de forma áspera os seguidores que se expressaram de forma diferente ao seu pensamento:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Há um mal na minha geração de cantores e na geração que está vindo, que precisa ser resolvido. Ou eu fui de uma escola muito boa, ou os meus colegas pularam as etapas da escola. Como pode alguém não respeitar a história de quem veio antes ? Como assim? Você começou ontem e já acha que está no mesmo nível de quem está na batalha há muitos e muitos anos ? A pessoa te conhece hoje e só porque tem o seu número particular, já se sente no direito de te chamar pelo seu sobrenome, como se fosse íntimo, como assim? Como é que pode, alguém que começou a compor ontem, mas não recebe um aconselhamento de alguém que já compõe há décadas? Porque é que alguém, que é FRUTO DE INTERNET, não consegue honrar quem começou nos discos e fitas cassetes, sem Facebook, Instagram, WhatsApp, e mesmo assim, suas belíssimas canções foram ouvidas pelo Brasil inteiro? Como é que alguém, que tudo que faz é ganhar dinheiro, dinheiro, dinheiro e dinheiro exclusivamente para enriquecer a si mesmo, não honra quem usou dinheiro a vida toda pra ajudar outras pessoas? Como pode alguém querer ser tão diferente, ao ponto de querer obrigar uma igreja tradicional, que preserva seus costumes, a recebê-lo(a) todo rasgado, cheio de modinhas e incentivando os jovens da tal igreja a enfrentar o pastor? Me explica como é que o cara tava no mundo, gastou a voz adorando a satanás, aí resolveu virar gospel, porque já estava sem agenda lá fora (não são todos) e agora quer ter o mesmo espaço dos que estão aqui lutando todo dia e trabalhando pelo Reino? Você fez discipulado? Fez escola bíblica dominical ? Você estudou Bíblia ? O cara tem 20 e poucos anos de idade e já se considera líder. Líder de quê mesmo? Já aceita convite pra ministrar em escola bíblica de obreiros. Vai ensinar o quê? Porque é que você não pergunta se o pastor da igreja onde você vai ministrar, aceita você com essa roupa tão colada? – Ah, mas eu sou assim e se me quiser, tem que me aceitar assim! NEGATIVO!!! Muitos dos pastores ficam com vergonha de como você se portou, se vestiu, falou, tentou doutrinar a igreja que Deus deu autoridade a ele pra doutrinar e não a você. Outra hora volto pra falar, pra ver se você acorda, ou volta pra escola.

Uma publicação compartilhada por Samuel Mariano (@samuelmarianooficial) em


+ Oficina G3: Integrantes irão se reunir para definir futuro da banda

Discursão entre os seguidores (Reprodução Instagram)

Discussão entre os seguidores (Reprodução Instagram)

+ Pastor Marcus Gregório segue exemplo de Kleber Lucas e faz o inesperado

Discursão entre os seguidores (Reprodução Instagram)

Discussão entre os seguidores (Reprodução Instagram)

Compartilhe:



Mais artigos

Sarah Farias irrita pastores com exageros e começa a perder agenda

Quando a cantora recebe uma oportunidade para cantar uma ou duas musicas, ela canta seis, desconstruindo a programação do culto.


Famosa da aula sobre “sexo gospel”, ganha diploma de teologia e pode se tornar pastora

Ela garante que o passado de fotos sensuais, do corpo nu nos desfiles de carnaval, tudo isso está sepultado


Simone volta a se encontrar com pastora que ajudou Daniela Araújo em retiro espiritual

A cantora anunciou no último dia 5 de dezembro que estaria se ausentando das redes sociais e pediu orações


Pastor ora antes de diplomação de Bolsonaro e constrange ministros, diz repórter de O Globo

De acordo com o jornalista Bernardo Mello Franco, de O Globo, “a oração constrangeu alguns dos "presentes"


Urgente: Homem invade igreja, mata fiéis e comete suicídio no altar

Duas mulheres também ficaram feridas em estado grave e foram socorridas


Cantor evangélico troca a música gospel pelo funk e afirma: “Deus quis que parasse”

"Tudo coopera para aqueles que amam a Deus" disse ele em entrevista a uma emissora de TV


Revelação: Saiba a verdade sobre a morte do guitarrista das celebridades gospel

Amigos e familiares sofrem com a perda do músico que era muito querido pelos artistas com quem já trabalhou e também pelos milhares de fãs


Kleber Lucas perde o controle, chora muito e família toma atitude

O cantor passou madrugada desta terça-feira no terraço de sua casa sozinho, ouvindo os solos que o músico fez em seus álbuns antigos e atuais.


Artistas gospel lamentam a morte do músico Sérgio Knust nas redes sociais

Serginho Knust era considerado um dos melhores guitarristas do país, e já tocou com a nata da música gospel do Brasil


Urgente: Cantora gospel passa mal e é levada às pressas para o hospital

A cantora ainda informou que não vem se sentindo bem nos últimos dias, e foi obrigada a cancelar alguns eventos que faria em Minas Gerais