Vândalos picham igreja evangélica durante manifestação pró-Haddad

Além das pichações nos muros da Igreja, os militantes proferiram, em voz alta, palavras de baixo calão


Publicado em: 22/10/18 às 16:45 por Caio Rangel | Atualizado em 16/01/2019 às 11:57

Igreja Universal (Reprodução)

No último sábado (20), durante uma passeata em apoio ao candidato Fernando Haddad (PT), um grupo de manifestantes e alguns indivíduos decidiram pichar um  templo da Igreja Universal do Reino de Deus em São Paulo (SP).

Os termos “Estado laico”e “Ele não” foram pichados na parede de uma das filiais da denominação liderada pelo bispo Edir Macedo que também apoia o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

+ Polêmica: Padre que celebrou missa e pediu votos para Haddad foi punido pala diocese

O episódio aconteceu por volta das 19h00,  e segundo testemunhas, um grupo de militantes de diversos partidos políticos, entre eles PSOL e PT, mostravam-se revoltados contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, e também, contra a Igreja Universal.

Além das pichações nos muros da Igreja, os militantes proferiram, em voz alta, palavras de baixo calão contra o Bispo Edir Macedo. Coincidentemente essa conduta agressiva contra a Igreja Universal, foi registrada após as declarações de Fernando Haddad sobre um suposto plano de Edir Macedo em transformar a Universal em “Igreja oficial do Brasil”, e por isso, o líder máximo teria declarado seu voto em Jair Bolsonaro.

+ Sem novidade, música gospel fecha 2018 com saldo negativo

No momento da passeata acontecia uma reunião, e os fiéis foram surpreendidos pelos palavrões contra a denominação e seu fundador. “Depois Passaram a pichar os muros, de forma que tivemos que tomar providências rapidamente e fechar as portas para que as pessoas que participavam do culto não fossem prejudicadas ainda mais, pois já haviam sofrido abalo psicológico“, explicou o pastor Amenon Trento, responsável pelo templo.

assista ao vídeo.

Essa não é a primeira vez que a igreja sofre esse tipo de atentado. Recentemente, um grupo de 12 militantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) atacou a sede da Universal em Fortaleza (CE). Na ocasião, os ativistas – com paus e pedras nas mãos – entraram em confronto com os vigilantes que trabalhavam no local. Um dos agentes foi ferido no braço pelo grupo e levado ao hospital.

 

Cantor gospel Kleber Lucas se posiciona contra Bolsonaro e manda indireta

O polêmico pastor e cantor gospel Kleber Lucas, esteve participando na última sexta-feira (18), de um movimento pelas ruas do Rio de Janeiro acompanhado de alguns integrantes da Comissão de Combate a Intolerância Religiosa.

+ Integrante do Coral Kemuel, gay? Será mesmo?

Entre os participantes do movimento que o cantor denominou como um dia de amor, serviço e compromisso com a democracia, estava o pastor Henrique Vieira, que foi cabo eleitoral de Jean Wyllys nesta eleição, e chegou a  declar em uma propaganda que o deputado representa a presença de Jesus dentro do congresso.

Henrique Vieira coleciona várias críticas dos evangélicos  por defender pautas que vão de encontro aos princípios bíblicos, como por exemplo, a legalização das drogas, entre outros temas polêmicos.

+ Urgente: Com câncer, cantor famoso clama a Deus por cura

Em seu post Kleber Lucas aproveitou para mandar uma indireta ao presidenciável Jair Bolsonaro, ele disse: “Dia de celebrar o amor de Deus, que não está sob nosso domínio. Foi dia de ocupar as ruas não com um projeto de poder religioso, mas de amor, serviço e compromisso com a democracia. Foi dia de dizer que Evangelho não tem nada a ver com discursos de violência e ódio. Foi dia de dizer que somos discípulos de alguém que foi torturado, [então não podemos ficar em silêncio diante de quem exalta torturadores]“.

Em sua postagem fica claro o posicionamento e a postura do pastor sobre o candidato. A publicação dividiu a opinião dos seus seguidores, e o cantor foi duramente criticado na maioria dos cometários logo abaixo de sua foto ao lado do pastor Henrique Vieira.

 




Aniversariante do mês
Álvaro Tito

Cantor

53 anos


publicidade

Mais artigos

Violência: Pastor é assassinado a tiros em frente a igreja

O pastor foi socorrido por vizinhos e levado para a UPA de Serra Sede, mas não resistiu e morreu antes de receber atendimento


Teto de igreja evangélica desaba após incêndio e pastor se desespera

De acordo com a Polícia Militar, um curto circuito pode ter causado o incêndio


Irmãos suspeitos de matar pastor se entregam à polícia

Os suspeitos estavam foragidos e com mandado de prisão em aberto após serem indiciados pela morte do pastor evangélico Edenilton Félix


Nesta segunda Flordelis prestará depoimento à polícia sobre morte do marido

Flordelis também pretende conceber uma entrevista coletiva aos jornalistas na próxima terça-feira 25


Segundo a polícia, cenário macabro foi encontrado na casa de Flordelis, saiba mais

Todas as pessoas que estavam na casa no dia do crime estão sendo investigadas


Flordelis quebra o silêncio, critica a polícia, e detalhe chama a atenção

Uma semana após o assassinato do pastor Anderson do Carmo a cantora desabafa nas redes sociais


Acidente grave mata pastor e diácono durante viagem missionária

Além disso, outros dois irmãos que também estavam no veículo na hora do acidente. Eles sofreram ferimentos e foram levados para hospital da região


Corpo do Pastor Anderson do Carmo poderá ser exumado

Segundo depoimento de um dos filhos adotivos, Flordelis e mais três filhas estão envolvidas no crime


Fernandinho protagoniza polêmica e é atacado nas redes sociais

Fernandinho, que foi considerado como uma das principais atrações da Marcha Para Jesus, usou o microfone para alfinetar os católicos


Evangélicos criticam participação de Mara Maravilha na Marcha Para Jesus

Ela publicou o vídeo  de sua apresentações no dia seguinte e, imediatamente, começou a ser criticada