Evangélicos celebram em todo mundo 501 anos da Reforma Protestante

Entre as propostas de Lutero, estava a de traduzir a Bíblia Sagrada para que todos pudessem conhecer a palavra de Deus


Publicado em: 31/10/18 às 16:10 por Caio Rangel | Atualizado em 16/01/2019 às 9:53

Martinho Lutero (Reprodução internet)

O dia 31 de outubro de 1517,  foi a data escolhida por Martinho Lutero, para divulgar suas 95 teses contra o papa e a Igreja Católica. Era o início da Reforma Protestante, que depois gerou o movimento evangélico.

O ex-monge alemão Martinho Lutero, afixou na porta da Igreja, no Castelo de Wittenberg, na Alemanha, o documento em que expunha suas divergências com o catolicismo.

+ “Deus capacita os escolhidos”: Jair Bolsonaro durante culto na ADVEC

Entre as propostas de Lutero, estava a de traduzir a Bíblia Sagrada para que todos pudessem conhecer a Palavra de Deus. Até então, isso era privilégio do clero. A manifestação pública, daria início ao movimento conhecido com Reforma Luterana ou Protestante.

Lutero visitou a cidade de Roma, e ficou escandalizado com o declínio moral dos líderes religiosos. Ele passou por crises espirituais profundas, Lutero temia que o Deus justo não o aceitasse, por isso ele se desdobrava em penitências religiosas, para conseguir méritos diante de Deus.

Como resultado do estudo sério da Bíblia, descobriu e entendeu a poderosa doutrina da justificação pela fé, isso foi revolucionário para ele, Lutero encotrou paz e descanso para sua alma na cruz de Jesus Cristo.

+ Caio Fábio: Depois de fazer post ‘maldoso’ reverendo pede perdão aos seus seguidores

Lutero começou então a pregar a sua descoberta na cidade de Wittenberg, o papa Leão X, querendo arrecadar fundos para terminar as obras do templo de São Pedro em Roma, começou a vender indulgências em toda Alemanha, que garantiriam o perdão dos pecados.

Lutero ficou extremamente indignado com tal pregação, e começou a denunciar como “falso” aquele ensinamento. Na manhã do dia 31 de Outubro de 1517, ele afixou as suas 95 teses na porta da catedral de Wittenberg, e com aquela atitude estava deflagrado o grito da reforma.

+ Marco Feliciano: “No Brasil não houve ditadura, o que tivemos foi uma intervenção militar”

Seus ensinos foram condenados, e no mês de Junho de 1520, Lutero foi excomungado pelo Papa Leão X. Lutero traduziu o novo testamento para lingua alemã, e faleceu em 18 de Fevereiro de 1546, aos 63 anos de idade, mas antes de falecer, ele tinha mudado para sempre a história do cristianismo.

Templo da Assembleia de Deus é pichado por militantes do PT em Pernambuco

Assembleia de Deus (Reprodução)

Na manhã desta segunda-feira (29), moradores do distrito de Bonança, em Moreno (PE), foram surpreendidos ao encontrar todos os muros de um templo da Assembleia de Deus pichados.

As ofensas eram ao presidente eleito Jair Bolsonaro, e mensagens de apoio ao ex- presidente Lula, preso em Curitiba (PR), pela operação Lava-Jato.

+ Profecia de Marco Feliciano se cumpre enquanto Daciolo ora em monte de Israel

A ação criminosa de intolerância contra a Assembleia de Deus, fez mensão da sigla LGBT como também de apoio ao partido dos trabalhadores PT. Segundo informações os vândalos ainda não foram identificados. O ato criminoso pode está ligado ao apoio que a igreja deu na campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro.

+ Vídeo: Gabriela Rocha é vaiada durante show na Bahia

Evangélicos de todo o Brasil temem represária dos eleitores petistas. Segundo informações de testemunhas, perto do distrito existe um assentamento do MST.

Veja as fotos.




Aniversariante do mês
Giselli Cristina

Cantora

39 anos


publicidade

Mais artigos

Profecia mais temida por Bolsonaro está prestes a se cumprir

O pastor teve uma visão há cerca de 40 dias, mas estava esperando a permissão Deus para revelar


Aline Barros atinge marca histórica e fãs comemoram

Aline Barros fez questão de compartilhar que a música Autor da Vida atingiu essa semana mais de 1 milhão de views no YouTube


Vídeo: pastor esclarece polêmica com travesti durante culto

O pastor foi ridicularizado durante um culto, depois que um travesti entrou na igreja cobrando um suposto programa que teria feito.


Cantora evangélica aparece vestida de noiva e detalhe surpreende

A cantora está sempre em evidência pelas constantes polêmicas que se envolve


Ludmila Ferber lança novo single e fãs caem no choro

Tratando-se sobre um novo tempo em sua vida, a cantora gospel lançou uma nova música que alegrou o coração dos fiéis


Pastor é desmascarado durante culto após travesti cobrar programa

Ele deu o seu recado e paralisou o culto que estava acontecendo sob o comando do pastor. O mais interessante, foi a reação das pessoas


Pastor se envolve em acidente após briga de trânsito

Segundo uma testemunha que presenciou o acidente, o motorista do Fiat bateu no carro do pastor e fugiu, iniciando assim toda confusão


Marco Feliciano quebra o silêncio e diz que igrejas não pagarão tributos

O pastor e deputado federal expôs os argumentos citados em uma reunião com o presidente


Felipe Heiderich ameaça bloquear seguidor após falar demais

A publicação trata-se de uma foto onde o pastor mandou uma indireta aos seus seguidores. No entanto, um comentário chamou a atenção do pastor


Priscilla Alcantara vai cantar Lady Gaga em show da Virada Cultural de SP

A cantora gospel segue inovando e revolucionando a forma em que conduz seu ministério evangélico, misturando com o meio secular