Conheça o “Roberto Carlos” da música gospel, você irá se surpreender

Muitas semelhanças entre os dois cantores foram encontradas


Publicado em: 24/10/18 às 17:00 por Caio Rangel | Atualizado em 16/01/2019 às 10:43

Imagem Ilustrativa (Reprodução instagram)

Se analisarmos bem, em cada país ou continente existe aquele artista que é mais conhecido do que os outros,  e que escreveu seu nome na história, podendo passar o tempo que for, porém muitos irão lembrar de suas canções e do seu legado. Assim, no meio gospel existem cantores que marcaram não só uma época, mas uma vida inteira onde se dedicou à cantar e a trabalhar para o evangelho.

+ Saiba quem é o cantor evangélico considerado o Mr. Catra gospel

Segundo a publicação no blog Reviva Gospel Anos 80/90, que teve a postagem escrita por Áleckson Marcos, leva o leitor a identificar quem é o cantor gospel que é comparado ao ‘rei’ Roberto CarlosEm sua opnião, o cantor gospel que se encanxar em alguns requisitos que ele listará posteriormente, é considerado o ‘rei’ da música gospel.

Segundo o texto que o escrito redigiu no blog especializado, as exigências para se posicionar e poder alcançar o patamar de ‘rei’ na música gospel, em resumo são as seguintes:

+ Lançamento: Cantora gospel Conceição Cabral divulga novo clipe

Ter uma carreira longeva:

São poucos os artistas cristãos que tem 50 anos ininterruptos de carreira ou se aproximam dessa cifra. Aqueles poucos que conseguem ser longevos em seus carreiras lançaram as bases lá no início e conseguiram estender e fidelizar o seu público invariavelmente.

Conseguir a fidelidade do seu público:

Conforme disse, aqueles que estão há muito tempo e invariavelmente na estrada conseguiram aumentar e manter fiel o público que consome suas músicas. As pessoas continuam consumindo suas músicas ou até mesmo comprando os ultrapassados CD’s, e, em tempos de redes sociais, acompanham suas agendas e vão em seu shows.

+ Cantor gospel flagrado aos beijos com outro homem estaria em depressão profunda

Emplacar vários hits:

Fazer músicas que sejam sucesso e que sejam lembradas décadas depois não é privilégio para muitos. Há artistas que fizeram um sucesso absurdo  com uma ou duas músicas, mas depois não conseguiram mais emplacar um hit novo, e acabaram sumindo do cenário. O Roberto Carlos da música gospel precisa ser dono de muitas músicas de sucesso com uma peculiaridade: essas músicas precisam atingir e conquistar novas tribos.

Versatilidade:

Um artista que nada em várias águas pode passar a ideia de alguém sem uma identidade musical. Isso se torna mais evidente quando o artista abandona o estilo em que começou e depois de algum tempo sai atirando pra todo lado. Versatilidade não é isso.

Quando um artista, com muita ponderação, se aventura em novos estilos, ele se atualiza e demonstra que é tão competente como o foi quando trilhava um único caminho. Esse artista versátil conserva seus fãs e conquista os novos.

+ De Aline Barros a Damares; 10 cantoras gospel que “desprezam” Shirley Carvalhaes na web

Respeito da Classe Artística:

Existe aquele artista diante do qual todos os outros rendem as suas homenagens e respeito em razão do que ele representa para a música. Esse artista consegue cumprir todas as exigências acima descritas. O prestígio não depende e não é encenado sob os holofotes da grande mídia , mas ocorre de modo espontâneo nas diversas ocasiões cuja oportunidade permite que isso seja demonstrado.
Um artista de grande prestígio serviu de inspiração para outros artistas subsequentes e mesmo que não os tenha influenciado, o respeito existe por considerar o que significa aquele artista. Artistas desse quilate foram a trilha sonora da vida de outros artistas na infância ou em qualquer outra época da vida, por isso, é impossível desconsiderá – los.
Em fim, o blogueiro mostrou sua opnião, e finalizou sua análise dizendo que é certo, que o cantor que mais se aproxima da categoria de ‘rei’da música gospel é o cantor Ozéias de Paula.
Ozeias de Paula - (Reproduçao Instagram)

Ozeias de Paula – (Reproduçao Instagram)

O único cantor que se encaixa perfeitamente nos requizitos acima citados é o Ozeias, com mais de 30 álbuns gravados, vários hits conhecidos nacionalmente, e com várias versões regravadas pelos novos artistas e respeitadíssimo pelos mesmos.

Alguns poderiam até dizer que o J. Neto estaria no lugar do Ozeias, por conta da voz, mas na opnião do Áleckson e de muitos, não chega nem perto.

 Ozeais de Paula (Reprodução Instagram)

Ozeais de Paula (Reprodução Instagram)

W. Music cria playlist no Deezer com os vencedores do festival

W.Music (Reprodução)

O Festival de música gospel W. Music, capitaneado pelo maestro Wellington Corrêa, já abriu portas e descobriu novos talentos espalhados por todo o país. Um dos últimos talentos descobertos pelo festival, foi o jovem cantor gospel Paulo Neto, dono de uma voz marcante e com forte influência pentecostal. Recententemente ele foi contratado pela gravadora MK.

+ Halloween gospel: Relembre 10 fotos do evento mais “bizarro” da Igreja Mundial

Algumas mudanças foram lançadas em 2018, facilitando ainda mais quem tem um sonho de poder gravar um CD de alto nível. Agora, o W. Music apresenta mais uma grande novidade para o público gospel.

O maestro Wellington Corrêa, lançou recentemente uma play list em uma das mais populares plataformas de Streaming de áudio do Brasil. A playlist está disponível no Deezer, com as melhores músicas de todos os vencedores do Festival W. Music.

+ Profecia do Cabo Daciolo se cumpre e ele manda recado, “Não brinquem com Deus”

A novidade agradou ao publico e aos fãs dos artistas que foram revelados pelo festival. A playlist contém mais de 50 músicas de diversos cantores, todos revelados pelo Festival W. Music.

Clique aqui e ouça a playlist cuidadosamente selecionada pelo maestro Wellington Corrêa.



Aniversariante do mês
Liz Lanne

Cantora

41 anos


Mais lidas

Mais artigos

Filha do apóstolo Valdemiro Santigo envergonha o pai com atitude inesperada

A pastora Raquel Santiago é apresentadora do programa Gerando Salvação e filha do líder da Igreja Mundial


Após participação em DVD gospel, Simone irrita evangélicos ao gravar funk

Simone nunca cogitou a possibilidade de abandonar a sua carreira secular para se dedicar ao gospel, atitude que também foi criticada pela comunidade gospel


Luto: Um ano após trocar de esposa, pastor é assassinado a tiros dentro de casa

A polícia investiga se a morte teve motivação passional ou se o pastor foi morto por engano


Wesley Ros comemora aniversário de 42 anos e recebe o carinho de fãs

O aniversário de Ros aconteceu nesta quinta-feira 14 de fevereiro


Neide Martins fala sobre câncer de mama e evangélicos caem no choro

A cantora segue em carreira solo, desde que o seu sobrinho optou por acabar com a dupla Alisson e Neide


Samuel Mariano desabafa nas redes sociais e crítica igrejas

O cantor se manifestou na manhã desta quinta-feira (14) e pediu socorro pela situação que viu nas igrejas


Sem perdão dos evangélicos, Simone toma decisão e é aplaudida por seguidores

Em nenhum momento ela respondeu as críticas, e preferiu cuidar da sua saúde


Priscilla Alcantara relata “visão profética” e assusta seguidores

A cantora gospel desabafou nas redes sociais durante a noite da última quarta-feira (13), e deixou os fãs e seguidores impactados


Lauriete, Ludmila Ferber, Shirley Carvalhaes; Relembre cantoras gospel que se separaram

Nos últimos 12 meses, pelo menos 3 cantoras gospel famosas se separaram, dentre elas, um já até casou de novo.


Morre irmã Nelsinha Alves, mãe do presidente da Assembleia de Deus de Pernambuco

Irmã Nelsinha Alves tinha quase 87 anos e dedicou a sua vida inteira a obra de Deus