Cantor gospel que já foi ícone da música pentecostal tenta se reeleger há 8 anos

Depois de não ter mais o apoio dos evangélicos ele tenta a sorte em outros estados


Publicado em: 08/10/18 às 11:21 por Caio Rangel | Atualizado em 17/01/2019 às 15:03


Para o cantor gospel Marcos Antônio, mas conhecido como “O Negrão abençoado” conseguir voltar a câmara federal tem sido uma missão impossível. Ele já foi um grande puxador de votos da Igreja Assembleia de de Deus de (PE), mas hoje a comunidade evangélica já não lhe respeita mais como um porta-voz dos seus interesses.

Marcos Antônio conseguiu se eleger deputado federal por Pernambuco nas eleições de 2006, com 62.019 votos, um feito inédito em sua carreira. Com a popularidade em alta e o apoio de muitos líderes evangélicos, não foi tão difícil conseguir o cargo de federal.

+ Evangélico, Magno Malta perde vaga no Senado após 15 anos de mandato

No decorrer dos anos o cantor se envolveu em muitos escândalos que acabaram manchando sua imagem e prejudicando a sua carreira. Sendo proibido de cantar em várias igrejas, como por exemplo a Assembleia de Deus de Pernambuco, o cantor optou então se refugiar na Paraíba, onde em 2010 tentou a reeleição mas só obteve 32.488 votos, quase a metade do que havia recebido em 2006.

Nas eleições para prefeito de 2012, o cantor voltou para Pernambuco e disputou a vaga de prefeito da cidade de São Lourenço da Mata (PE), sua terra natal. O resultado não foi diferente, perdeu outra vez. Em 2014 tentou outra vez ser deputado federal defendendo a bandeira da Paraíba, e mais uma vez perdeu, obteve 24.603 votos.

+ Candidato a federal, cantor gospel comemora vitória antes da hora e passa vergonha

Cada vez mais envolvido em escândalos, e sem o apoio dos líderes evangélicos e dos fies, Marcos migrou para o estado da Bahia, e saiu deputado federal pelo (PTC) nas eleições de 2018, e obteve o seu pior desempenho com apenas 4.367 votos.

+ Condenado por fraude, dono da MK é eleito Senador pelo RJ

O fraco desempenho nas urnas, apenas espelham a realidade de sua popularidade. O cantor que já foi um dos preferidos do publico evangélicos, a cada dia entra para lista dos esquecidos e ex-famosos que alcançaram o ápice do sucesso, mas infelizmente não conseguiram se manter.

Marco Feliciano “perde” 150 mil votos, mas é reeleito em SP

Pastor Marco Feliciano

O pastor Marco Feliciano (PODE), foi reeleito Deputado Federal por São Paulo, com 239.784 votos.

O parlamentar teve uma queda significativa em sua votação, que acabou o deixando em décimo lugar no ranking dos eleitos. Em 2014, Feliciano foi o terceiro mais votado no estado com 398.087, porém, essa queda acentuada de posição de nada influência, já que o pastor segue no poder por mais um mandato.

Até o fechamento dessa reportagem, o pastor Marco Feliciano não havia publicado nada em suas redes sociais, mas amigos, admiradores e correligionários, celebram mais essa vitória do pregador que surgiu no Gideões e está escrevendo seu nome nos anais da história.

Outro que venceu o pleito eleitoral, foi o pastor Abílio Santana (PHS-BA).

Abílio ficou na 37° posição, e foi eleito com 50.345 votos na Bahia.




publicidade

Mais artigos

Antes de acidente Fabiana Anastácio comemorava marca histórica

A cantora Fabiana Anastácio comemorava mais de 7 milhões de visualizações no clipe da música "Eu Sou". Mas, o repentino acidente atrapalhou sua comemoração


“Não sei se sou terrivelmente, mas sou fiel”, diz juiz estimado ao STF

Evangélico, o juiz comentou, durante uma entrevista, o critério definido pelo presidente para a indicação a uma das vagas: ser "terrivelmente evangélico"


Presidente Jair Bolsonaro visita igreja Sara Nossa Terra

O presidente Jair Bolsonaro marcou presença na Celebração Internacional, evento realizado pela igreja Sara Nossa Terra de Brasília


Carro é arrombado e furtado em estacionamento de igreja

De acordo com a PM, a vítima relatou ter estacionado o carro no adro da igreja e ao retornar percebeu o arrombamento e deu falta de alguns pertences


Vídeo: Felipe Heiderich dá testemunho na Assembleia de Deus

A absolvição de Felipe Heiderich, abriu caminho para que retomasse seu ministério. Ele contou seu testemunho na Assembleia de Deus Libertados pela Graça


Cantor gospel Samuel Messias lança single inédito

O cantor gospel Samuel Messias lançou, nesta segunda (22), mais um single inédito. A canção intitulada como "Planos de Deus" promete fazer muito sucesso


Urgente! Cantora gospel Fabiana Anastácio agradece livramento após acidente

Eu no exato momento da batida estava adorando ao Senhor em Recife , disse a cantora


Luto: Ceifeiros em Chamas choram a morte do pastor José Neto

Faleceu na manhã desta segunda (22) o Pastor José Domingos Neto. Anteriormente, o religioso havia passado por uma intervenção para a retirada de um tumor


Apóstolo Valdemiro Santiago se desespera com crise milionária

O apóstolo alegou em seu programa que  teve que pegar R$ 30 milhões emprestado ao banco JBS


Rodolfo Abrantes sai em defesa de Bolsonaro e critica PT

“Removeu um trono de iniquidade na nação, e só por isso a nação já é abençoada”, afirmou ele