Assembleia de Deus em Pernambuco celebra 100 anos de existência

A Assembleia de Deus em Pernambuco foi fundada em Outubro de 1918 por missionários da Suécia


Publicado em: 22/10/18 às 16:47 por Caio Rangel | Atualizado em 11/02/2019 às 8:57

Celebração do Centenário da Assembleia de Deus em Pernambuco (Reprodução Instagram)

O último Domingo (22), foi marcado pela realização de um dos maiores eventos que a Assembleia de Deus já fez em Pernambuco, a comemoração dos 100 anos da igreja no estado.

O evento foi sediado no Estádio Governador Carlos Wilson Campos conhecido como Arena de Pernambuco, e bateu recorde de público em sua última edição, chegando a marca de 57 mil fiéis presentes, número maior do quê o ano passado que foi de 51 mil.

+ Sem novidade, música gospel fecha 2018 com saldo negativo

Centenário da Assembleia de Deus em Pernambuco (Reprodução Instagram)

Centenário da Assembleia de Deus em Pernambuco, Estádio Governador Carlos Wilson Campos -Arena de Pernambuco- (Reprodução Instagram)

As três horas da tarde o pastor presidente Aílton José Alves deu início a cerimônia, junto ao corpo de obreiros da igreja. Alguns cantores se apresentaram no palco principal, nomes como: A dupla Canção e Louvor, Amanda Wanessa, Mayra Carvalho, Aline Irineu e o cantor Josafá. O destaque da comemoração foi a cantora pentecostal Eliã Oliveira que interpretou a canção oficial do centenário.

+ Cantor gospel flagrado aos beijos com outro homem estaria em depressão profunda

Eliã Oliveira (Reprodução Instagram)

Eliã Oliveira (Reprodução Instagram)

Alguns pastores nacionais e internacionais deram a sua contribuição para a cerimônia, como fez o pastor presidente da Assembleia de Deus da Espanha, Juan Carlos Escobar.

+ Convenção da Assembléia de Deus persegue e derruba canal que denunciou “falcatruas”

O que também abrilhantou o centenário  da Assembleia de Deus em Pernambuco foi a apresentação do coral com duas mil e cem vozes, que cantaram juntos com uma orquestra contendo mais de 200 músicos, onde entoaram músicas clássicas do cancioneiro assembleiano e levaram os fiéis a cantarem em um só coro.

Segundo as pessoas presentes, um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi a encenação que contou a trajetória da Assembleia no estado de Pernambuco. Foi acessa uma tocha, semelhante com a que foi usada nas olimpiadas 2016, representando a Chama Pentecostal que é uma das caractísticas da igreja.

+ Assembleia de Deus celebra 103 anos no estado de Alagoas com evento no SESI

 

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 

 

Centenário IEADPE. #ieadpeoficial #ieadpe #CentenárioIEADPE

Uma publicação compartilhada por IEADPEOFICIAL (@ieadpeoficial) em


Alguns familiares dos fundadores da igreja em pernambuco estiveram presentes e particiaram da homenagem, assim como os atuais diretores.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Famílias de pioneiros da Igreja são homenageadas e cerimônia emociona os presentes. #ieadpeoficial #ieadpe #CentenárioIEADPE

Uma publicação compartilhada por IEADPEOFICIAL (@ieadpeoficial) em


Para um evento de grande porte como este, foi feito um forte esquema de segurança para garantir que tudo ocorresse bem. A organização contou com cerca de três mil voluntários e recebeu o apoio de algumas esferas do governo pernambucano, como: as secretarias de esportes, lazer e de turismo.

+ Pastor José Wellington, presidente da Assembleia de Deus, faz alerta grave em comunicado oficial

O setor médico e emergencial usufruíram dos três postos de saúde que foram montados no estádio, e estavam equipados com cinco UTIs Móveis. O Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar auxiliaram a segurança ao redor do local.

 

O transporte foi garantido pela empresa Grande Recife Consórcio de Transporte e a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos). Conforme as informações dos organizadores, foram disponibilizados 1.138 ônibus que serviram para deslocar fiéis de todo o estado para a Arena de Pernambuco.

+ Denuncia grave: Ex-pastor da Assembleia de Deus revela esquema de “nepotismo” em convenção

A Assembleia de Deus em Pernambuco foi fundada em outubro de 1918 pelos missionários suecos Joel Carlson e Signe Carlson e já conta com mais de um milhão e meio de menbros, não só em Pernambuco, mas também em várias congregações no exterior, como: Argentina, África do Sul, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e Peru.

Fernando Haddad é acusado de profanar um dos símbolos mais importantes para o cristianismo

Momento da entrega da Bíblia Sagrada (Reproduçã

Nas primeiras horas desta segunda-feira (22) o Youtuber André Fernandes compartilhou um vídeo em seu perfil oficial do Instagram, onde mostra o momento que o presidenciável Fernando Haddad (PT), recebe um exemplar da Bíblia Sagrada que foi entregue por um homem chamado Erineudo que segundo ele, é presidente do diretório do PT no interior do Ceará, e se declarou membro evangélico da Assembleia de Deus da cidade de Acarape – CE.

+ Cantor gospel Kleber Lucas se posiciona contra Bolsonaro e manda indireta

O canal do Youtuber André Fernandes já contabilisa mais de 500 mil inscritos, ele ganhou notoriedade por dar sua opnião em diversos assuntos polêmicos e assim vem ganhando cada dia mais seguidores em suas redes sociais. André se candidatou ao cargo de Deputado Estadual nas eleições 2018, e ganhou com mais de 100 mil votos. Ele é parlamentar mais jovem da Assembleia Legislativa do Ceará, e do País.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

COMO AINDA EXISTE CRISTÃO QUE VOTA EM HADDAD?

Uma publicação compartilhada por André Fernandes (@andrefernm) em


+ “É uma honra ser processado pelo PT” afirma pastor Silas Malafaia

O site de notícias O Fuxico Gospel recentemente publicou algumas matérias referente a corrida presidencial, onde mostrou o porque os evagélicos não devem votar nem em Bolsonaro e nem em Haddad, pois expõis alguns pontos que é preciso analisar antes de votar em um, ou no outro determinado candidato.

Foi notório na eleição 2018 o quanto a população brasileira se intereçou e se envolveu pela política, coisa que a muito tempo não se via. As pessoas comentando, compartilhando, discutindo e defendendo o seu candidato, porém algumas atitudes estão bem fortes nas campanhas presidenciáveis, em relação ao envolvimento das igrejas cristãs de diversas denominações.

+ Evangélicos e 13 razões para não votar em Haddad

Alguns líderes regiosos deram suas respectivas opniões, não só nos púlpitos das igrejas mais em várias demonstrações de apoio aos seus candidatos. O que mais foi debatido nas rodas que se conversava sobre política, foi sobre o envolvimento dos cristãos, principalmente os evangélicos que em contra partida, muitos parlamentares que entraram na corrida eleitoral, ganharam justamente e obtiveram a maioria dos votos.

Basta esperar o fechamento dessa história, para saber se é mais uma fakenews ou um verdadeiro ato contra um importante símbolo para os cristãos. Mesmo depois de alguns dias atrás Haddad ter feito uma visita a uma igreja católica e participando, junto com sua vice Manuela D’avila do momento de Comunhão juntos aos fiéis que estavam presentes na missa.

+ 8 fatos sobre Jair Bolsonaro que os pastores insistem em ignorar

Veja uma das fotos que está circulando nas redes sociais em que mostra com detalhes a dedicatória que o petista Erineudo escreveu para o presidenciável Fernando Haddad, que faz oposição ao canditado a presidencia Jair Messias Bolsonaro.

Bíblia dada pelo petista ao presidenciável Haddad (Reprodução Instagram)

Bíblia dada pelo petista ao presidenciável Haddad (Reprodução Instagram)




Aniversariante do mês
Álvaro Tito

Cantor

53 anos


publicidade

Mais artigos

Violência: Pastor é assassinado a tiros em frente a igreja

O pastor foi socorrido por vizinhos e levado para a UPA de Serra Sede, mas não resistiu e morreu antes de receber atendimento


Teto de igreja evangélica desaba após incêndio e pastor se desespera

De acordo com a Polícia Militar, um curto circuito pode ter causado o incêndio


Irmãos suspeitos de matar pastor se entregam à polícia

Os suspeitos estavam foragidos e com mandado de prisão em aberto após serem indiciados pela morte do pastor evangélico Edenilton Félix


Nesta segunda Flordelis prestará depoimento à polícia sobre morte do marido

Flordelis também pretende conceber uma entrevista coletiva aos jornalistas na próxima terça-feira 25


Segundo a polícia, cenário macabro foi encontrado na casa de Flordelis, saiba mais

Todas as pessoas que estavam na casa no dia do crime estão sendo investigadas


Flordelis quebra o silêncio, critica a polícia, e detalhe chama a atenção

Uma semana após o assassinato do pastor Anderson do Carmo a cantora desabafa nas redes sociais


Acidente grave mata pastor e diácono durante viagem missionária

Além disso, outros dois irmãos que também estavam no veículo na hora do acidente. Eles sofreram ferimentos e foram levados para hospital da região


Corpo do Pastor Anderson do Carmo poderá ser exumado

Segundo depoimento de um dos filhos adotivos, Flordelis e mais três filhas estão envolvidas no crime


Fernandinho protagoniza polêmica e é atacado nas redes sociais

Fernandinho, que foi considerado como uma das principais atrações da Marcha Para Jesus, usou o microfone para alfinetar os católicos


Evangélicos criticam participação de Mara Maravilha na Marcha Para Jesus

Ela publicou o vídeo  de sua apresentações no dia seguinte e, imediatamente, começou a ser criticada