Vídeo registra momento em que pastor da Assembleia de Deus é assassinado a tiros

Toda ação dos criminosos foram registradas por câmeras de segurança


Publicado em: 12/09/18 às 7:33 por Caio Rangel | Atualizado em 11/02/2019 às 8:52

Simulação imagem da internet (Reprodução)

Na noite da última segunda-feira (10), um pastor evangélico foi brutalmente assassinado com um tiro na cabeça durante um assalto em Fortaleza(CE). O pastor Antônio Wanderlei Costa, não reagiu, mesmo assim teve sua vida ceifada pelos meliantes.

+ Pastor evangélico cai de mini-trio durante campanha política em um município da Bahia

Antônio Wanderlei Costa, era pastor da Igreja Assembleia de Deus  Ministério Montese, na cidade de Tianguá, a 310 km de Fortaleza (CE). Ele estava na cidade para participar de um evento da convenção, e foi deixar alguns documentos na casa de outro pastor quando foi abordado pelos seus algozes, que anunciaram o assalto.

Mesmo sem reagir, um dos indivíduos sem necessidade nenhuma, efetuou um disparo no pastor que estava de costas e com as mãos levantadas sem lhes oferecer nenhuma reação.

A dupla de assaltantes levou o veículo do pastor, uma Hilux de cor prata, confirmando o crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

+ Igreja evangélica realizará casamento gay coletivo no final do ano

Toda ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança que mostram o momento em que o pastor Antônio desce do carro na porta da casa do outro pastor que visitava.

Viaturas da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) atenderam a ocorrência para iniciar as investigações. Até agora, o veículo e os suspeitos ainda não foram localizados.

+Profecia? Foto de pastor orando pelo abdômen de Bolsonaro antes do atentado revela providência divina

O crime chocou o meio gospel e mobilizou igrejas e pastores que prestaram solidariedade e apoio a família do pastor Antônio Wanderlei Costa.

Assista ao vídeo.

Bomba! Cantora gospel toma decisão e revela ter sido vítima de abuso sexual

Reprodução Internet

A cantora gospel Marcela Taís, publicou em suas redes sociais um depoimento que deixou seus seguidores em choque.

Sua publicação acompanhada pela hashtag #eusobrevivi, faz alusão ao abuso sexual que a cantora sofreu quando ainda tinha 10 anos de idade. Em seu texto ela contou que o fato aconteceu, e veio por onde menos se esperava, “um parente confiável”, e ainda ela alerta, “Pais, não confiem em ninguém”.

Marcela conta que as carícias demoraram três anos, então depois desse tempo, ela decidiu contar para sua mãe quando estava na cozinha, e ela foi confrontada: “Filha, você mudou! Era tão alegre e doce, agora é triste, o q aconteceu?”. Isso foi o suficiente para a cantora desabafar e contar tudo para sua mãe.

+ Artistas gospel se solidarizam com Bolsonaro após atentado

Leia na íntegra o relato da cantora:

Eu achei que morreria (Mas por dentro). Tinha *10 anos, e embora tenha tido pais tão cuidadosos ao ponto de na infância nem me deixarem dormir na casa das amiguinhas, não deixarem eu sentar em colo de adultos e até trancarem a porta do meu quarto quando alguma visita dormia em nossa casa por menos suspeita que fosse… Aconteceu, e veio por onde menos se esperava, sofri um abuso sexual. Não foi um estupro, foram carícias indevidas diversas por um longo período, fiquei mt confusa e com medo, entrei em pânico, não consegui reagir. Ñ havia socorro, todo mundo sabia que eu estava passeando na fazenda com “um parente confiável”. (Pais, não confiem em ninguém.) Meu pai e irmão foram meus heróis após saberem, doeu ver a angústia profunda e a frustração deles por não terem estado ali e, minha mãe meu socorro emocionalmente… O problema é q demorei 3 anos p/ contar por ser um parente, quis poupar a esposa e os filhos do homem… (NÃO façam isso) Até um dia q lembro-me desmoronar no chão da cozinha qndo minha mãe, depois de tanto tempo insistindo, me perguntar angustiada: “Filha, você mudou! Era tão alegre e doce, agora é triste, o q aconteceu?”. Ouvir aquilo me quebrou, Deus não havia me feito p/ ser amarga! Sou viva demais p/ aceitar viver pela metade! Durante mts noites chorando orei: “Ou isso me mata ou isso me fortalece! Deus, não irei te culpar embora não compreenda o porquê, mas, se o Senhor prometeu q todas as coisas cooperam p/ aqueles que te amam, eu quero uma resposta.” Sem saber, meu Ministério havia começado ali. Aprendi ser muito mais amável e entender a dor do próximo, por isso quis ajudar com canções, decidi trocar maldição por bençãos, manter a esperança! Ñ aceitei o refúgio da “pena”, ñ aceitei vida manca, a culpa não era minha! Inclusive, perdoei quem me feriu, ñ que isso o liberou do erro, mas me liberou, voei alto em todos os sentidos e áreas da minha vida. Ter fé me fez sobreviver, Deus é justo e recompensador, ampara com amor avassalador. NÃO deixe a tristeza vencer, Ele pode curar qualquer ferida! 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Eu achei que morreria (Mas por dentro). Tinha *10 anos, e embora tenha tido pais tão cuidadosos ao ponto de na infância nem me deixarem dormir na casa das amiguinhas, não deixarem eu sentar em colo de adultos e até trancarem a porta do meu quarto quando alguma visita dormia em nossa casa por menos suspeita que fosse… Aconteceu, e veio por onde menos se esperava, sofri um abuso sexual. Não foi estupro, mas carícias indevidas e invasivas diversas, fiquei com medo e confusa, entrei em pânico, não consegui reagir. Ñ havia socorro, todo mundo sabia que eu estava passeando na fazenda com “um parente confiável”. (Pais, não confiem em ninguém.) Meu pai e irmão foram meus heróis após saberem, doeu ver a angústia profunda e a frustração deles por não terem estado ali e, minha mãe meu socorro emocionalmente… O problema é q demorei 3 anos p/ contar por ser um parente, quis poupar a esposa e os filhos do homem… (NÃO façam isso) Até um dia q lembro-me desmoronar no chão da cozinha qndo minha mãe, depois de tanto tempo insistindo, me perguntar angustiada: “Filha, você mudou! Era tão alegre e doce, agora é triste, o q aconteceu?”. Ouvir aquilo me quebrou, Deus não havia me feito p/ ser amarga! Sou viva demais p/ aceitar viver pela metade! Durante mts noites chorando orei: “Ou isso me mata ou isso me fortalece! Deus, não irei te culpar embora não compreenda o porquê, mas, se o Senhor prometeu q todas as coisas cooperam p/ aqueles que te amam, eu quero uma resposta.” Sem saber, meu Ministério havia começado ali. Aprendi ser muito mais amável e entender a dor do próximo, por isso quis ajudar com canções, decidi trocar maldição por bençãos, manter a esperança! Ñ aceitei o refúgio da “pena”, ñ aceitei vida manca, a culpa não era minha! Inclusive, perdoei quem me feriu, ñ que isso o liberou do erro, mas me liberou, voei alto em todos os sentidos e áreas da minha vida. Ter fé me fez sobreviver, Deus é justo e recompensador, ampara com amor avassalador. NÃO deixe a tristeza vencer, Ele pode curar qualquer ferida! Participe desta corrente encorajadora, conte sua história, tire foto com um papel escrito esta frase e use a tag #EuSobrevivi • #SetembroAmarelo

Uma publicação compartilhada por Marcela Taís (@marcelataisoficial) em




Aniversariante do mês
Álvaro Tito

Cantor

53 anos


publicidade

Mais artigos

Cantora evangélica é acusada de abandonar o pai entre a vida e a morte

Diante de todo o drama vivido pelo pai sendo exposto desta forma, ela foi procurada e prestou esclarecimento


Pastor Hueslen lamenta morte de entes familiares e comove internautas

Os dois filhos dos primos do pastor Hueslen Santos morreram afogados logo depois de um momento de descuido dos responsáveis


Escândalo envolvendo igreja evangélica ainda repercute no exterior

Naasón Joaquín García, foi preso no aeroporto de Los Angeles sob acusação de tráfico de pessoas, pornografia infantil e abuso de menores


Quatro fatos intrigantes sobre o assassinato do pastor Anderson do Carmo

Pouca coisa foi esclarecida diante das perguntas que ainda hoje permanecem sem respostas


Sarah Farias explica cancelamento de agenda e pede perdão à igreja

Os seguidores elogiaram a atitude da cantora, e deixaram muitas mensagens de apoio


Violência: Pastor é assassinado a tiros em frente a igreja

O pastor foi socorrido por vizinhos e levado para a UPA de Serra Sede, mas não resistiu e morreu antes de receber atendimento


Teto de igreja evangélica desaba após incêndio e pastor se desespera

De acordo com a Polícia Militar, um curto circuito pode ter causado o incêndio


Irmãos suspeitos de matar pastor se entregam à polícia

Os suspeitos estavam foragidos e com mandado de prisão em aberto após serem indiciados pela morte do pastor evangélico Edenilton Félix


Nesta segunda Flordelis prestará depoimento à polícia sobre morte do marido

Flordelis também pretende conceber uma entrevista coletiva aos jornalistas na próxima terça-feira 25


Segundo a polícia, cenário macabro foi encontrado na casa de Flordelis, saiba mais

Todas as pessoas que estavam na casa no dia do crime estão sendo investigadas