Pastor Reuel Bernardino descobre “complô” e destitui vice-presidente

Reuel Bernardino é o presidente do Gideões Missionários da Última Hora e da Assembleia de Deus em Camboriú


Publicado em: 12/09/18 às 9:01 por Micael Batista | Atualizado em 24/01/2019 às 9:10

Pastor Reuel Bernardino

A igreja Assembleia de Deus em Camboriú – SC, acaba de sofrer uma mudança e inesperada no seu mais alto comando. Trata-se da destituição do pastor Silas de Souza, do seu cargo de vice – presidente.

A decisão partiu do pastor Reuel Bernardino, presidente, acompanhado de grande parte da diretoria e da junta executiva da convenção.

Ao pastor Silas foi dada a oportunidade de escolher entre duas congregações para dirigir, ele pode optar pelas igrejas de Cedro ou Rio Pequeno.  Segundo consta na ata da reunião em que o pastor foi destituído, ele recusou a direção das congregações, alegando que está com a idade avançada e não tem mais energia o suficiente para assumir essa responsabilidade.

Ele destacou que trabalhou cerca de trinta anos em prol da igreja e do Gideões, e que por esse motivo, precisa de um tempo de descanso. Sendo assim, o pastor Reuel lhe concedeu um período de seis meses de descanso, depois disso, ele volta para a sede, e ficará cooperando em viagens missionárias.

+ O pentateuco: Saiba quais são as igrejas evangélicas pioneiras no Brasil

Para ocupar o cargo de vice-presidente, Reuel indicou o pastor Eliel Anselmo Maciel, que cumprirá o restante do mandato, até a próxima eleição da diretoria, que deve acontecer em Março de 2019.

No dia 20 de Fevereiro deste ano, o pastor Silas Souza usou o púlpito da igreja, para desmascarar o pastor Reuel e a diretoria do Gideões. Ele chegou a citar durante sua fala, que antes a instituição era conhecida pelos frutos que produzia, e hoje, pelos escândalos.

O que circula nas conversas em grupos de Whatsapp, é que Silas queria “derrubar” Reuel, e assumir de vez a presidência, e quando o herdeiro do Gideões percebeu isso, acabou agindo primeiro, antes de perder o trono.

Leia a ata da reunião que destituiu o vice-presidente da Assembleia de Deus de Camboriú.

História da maior igreja pentecostal do Brasil será contada no cinema

A história dos missionários que fundaram a Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil, vai virar filme e pode trazer uma das maiores bilheterias entre os filmes do gênero. O filme está sendo muito aguardado pelos evangélicos e também por aqueles que tem interesse ou curiosidade em conhecer à história.

+ Quem é a cantora gospel “mirim” que levou Gabriela Rocha às lágrimas

Segundo a notícia informada pela Folha de São paulo, a produção do longa é da Paris Entretenimento, uma das maiores do cinema de Hollywood.

Outros projetos já foram empreendidos pela produtora como: a reedição da novela “Os Dez Mandamentos” em filme, lançado em janeiro de 2016. Depois, o filme “Nada a Perder, que conta a história do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

O Filme vai trazer a história dos missionários quando iniciaram a obra de evangelismo nos anos de 1910. Ao abrirem uma igreja, deram o nome de Igreja Missão da Fé Apostólica, que um tempo depois recebeu mudanças no nome, passando a se chamar Assembléia de Deus, e passou a ser a maior igreja pentecostal no Brasil.

Danil Berg e Gunnar Vingren (Reprodução)

Danil Berg e Gunnar Vingren (Reprodução)

Os missionários se conheceram em uma conferência em Chicargo. Mas foi em South Bend que receberam pelo Espírito Santo a revelação de várias coisas que iriam acontecer, dentre elas é que eles iriam para um lugar chamado Pará.

+ Exclusivo: Casamento de Gabriela Rocha será em um castelo na Itália

Os Suecos, nasceram num período de crise em que a Suécia enfrentava, Gunnar Vingren nasceu em Ostra husby, Ostergotland, Suécia em 08 de agosto de 1879. Seus pais eram cristãos batistas. Gunnar imigrou para os Estados Unidos onde se formou em estudos pastorais pelo Seminário Teológico Sueco de Chicago.

Daniel Berg, nasceu na cidade Vargon a 19 de abril de 1884 na Suécia, filho de pais bastitas, converteu-se e foi batizado nas águas em 1899.

A Assembleia de Deus já entrou para a história. Com mais de 100 anos de existência, é a igreja com maior movimento pentecostal no Brasil.

+ Assustador: Maçonaria entra em desespero e inicia campanha milionária no Brasil



Aniversariante do mês
Caio Fábio

Escritor

63 anos


publicidade

Mais artigos

Cantor gospel Irmão Lázaro agora é pastor e inaugura igreja na Bahia

O culto de inauguração da Igreja Batista Luz Divina aconteceu nos dias 23 e 24 de março em Feira de santana-BA


Aline Barros na MK “de novo”

A MK divulgou um novo recorde de um projeto de Aline Barros lançado pela gravadora


O amigo em comum de Silas Malafaia e Leonardo Sale

Os pastores tem trocado farpas na internet


Cassiane e Jairinho são processados por não pagar condomínio

A cantora gospel é pastora da Assembleia de Deus em Alphaville


Homem é atingido por bala perdida dentro de igreja e fiéis se desesperam

O incidente aconteceu no momento do culto, surpreendendo as pessoas que cultuavam


Alisson Santos desabafa e manda indireta para quem criticou o fim da dupla com Neide

O cantor acabou a dupla para seguir carreira solo no final do ano passado, e foi alvo de muitas críticas


Pastor da Assembleia de Deus é preso em flagrante após marcar encontro com menor

A Polícia foi avisada com antecedência e seguiu o indivíduo até o local do encontro marcado com a garota, prendendo o pastor em flagrante


Filha de pastor grava áudio desesperada: passamos fome

O áudio que denuncia o pastor Valdomiro Pereira foi gravado pela filha do pastor Fernando, e está circulando em grupos de WhatsApp


“Profecia” de Marco Feliciano se cumpre e pastor comemora

Feliciano foi um dos deputados que votou para que o processo de denúncia contra Temer fosse arquivado enquanto ele estivesse no poder


37 fatos que talvez você não saiba sobre Priscilla Alcantara

A cantora gospel já conheceu o Chaves [Roberto Bolanos]