O pentateuco: Saiba quais são as igrejas evangélicas pioneiras no Brasil

Igrejas com mais de cem anos de histórias


1 ano atrás | Micael Batista



Imagem da internet (Reprodução)

Já fazem anos que várias igrejas evangélicas se instalaram no Brasil, algumas delas são pioneiras, e tem atraído muitos seguidores através da propagação da palavra de Deus e seus ensinamentos doutrinários

+ Com câncer, Ludmila Ferber se irrita com seguidor e dá resposta atravessada

Podemos destacar, algumas das mais conhecidas, que ao longo dos anos, tem sido as mais procuradas, pelo trabalho que vem desenvolvendo.

Igreja Batista(CBB)

Foi por volta do ano de 1882 que a igreja começou a se organizar no Brasil, o seu foco principal foi o evangelismo. Quando começaram a se organizarem já existiam emigrantes norte-americanos, residentes na região Santa Barbara do Oeste (SP). As informações completas estão no site da cobapa.

Segundo censo de 2010, já são 125 milhões de membros no mundo, 3.723.853 no Brasil, num total de 455 mil igrejas no mundo e mais de 10 mil no Brasil.

+ Cantora gospel toma decisão e faz denuncia grave contra pastor que aplica golpes em cantores

Igreja Presbiteriana do Brasil

É uma das denominações mais antigas do país, foi fundada pelo missionário Ashbel Green Simonton por volta dos anos 1833 à 1867. A igreja adotou a tradição calvinista, alguns anos seguintes por volta do século XX, surgiram outras igrejas das mesmas raízes que adotaram a mesma tradição calvinista.

As denominações que surgiram foram: Igreja Presbiteriana Independes do Brasil em 1903; Igreja Presbiteriana Conservadora no ano de 1940; Igreja Presbiteriana Fundamentalista em 1956; Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil por volta dos anos 1975 e Igreja Presbiteriana Unida do Brasil em 1978.

Igreja Adventista do Sétimo Dia

No ano de 1885 o adventismo chegou ao Brasil. Na cidade de Gaspar Alto – Santa Catarina no ano de 1896, a igreja se expandiu pelo país, em 2015 dados apontam que já são 1.100.000 de membros.

 Assembléia de Deus

Igreja fundada pelos suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren em 1911, em Belém do Pará, alcançou o Amazonas, e espalhou-se pelo nordeste, chegando ao sudeste pelos anos 1922. Em 2017 saiu o censo, que a igreja possui 22.314.410 membros e 365.157 congregações no Brasil.

+ Pastor Claudio Duarte muda de visual após problema de saúde

Congregação Cristã no Brasil (CCB)

O Fundador foi Luigi Francescon, na cidade de Santo Antonio da Platina – Paraná. A sua origem foi nos Estado Unidos, estima-se que a denominação está em 73 países. Foi a primeira igreja cristã denominacional que se instalou no Brasil,  em 2010 a pesquisa informou que a denominação possui 2.289.634 de membros.

+ Banda gospel formada por mulheres vence o “The Voice Gospel”

Cantor gospel Irmão Lázaro quebra protocolo e abre mão de 8,5 milhões por campanha enxuta

Irmão Lazaro (Reprodução)

Antonio Lázaro da Silva, mais conhecido como “Irmão Lázaro”, é um dos principais cantores gospel do país. Atualmente é Deputado Federal (PSC) pela Bahia, e vem se destacando no cenário da política brasileira. No dia 7 de Outubro ele disputa uma das vagas para Senador pelo mesmo partido.

+ Cantora gospel tia de Thammy Miranda abre o jogo sobre sexualidade do sobrinha

Irmão Lázaro, é um dos nomes mais cotados para ser eleito, dentre outros candidatos. O cantor não tem feito uso de suas redes sociais para divulgar sua campanha eleitoral. Ele, é um dos políticos com maior número de seguidores nas redes sociais.

Consta Informações no “Bocão News”, que Lázaro é considerado o político mais popular do Facebook no Brasil, com mais de 8,5 milhões de seguidores – número maior do que o do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que acumula 5,5 milhões.

O ex-vocalista do Olodum segue com postagens relacionadas à carreira de cantor gospel e pastor evangélico. Ele publica fotos de shows e panfletos divulgando apresentações de cunho religioso pelo interior da Bahia.

+ Polêmica revela “rixa” entre Cassiane e Shirley Carvalhaes e mundo gospel não perdoa

Os candidatos que concorrem com Lázaro para Senador no Estado da Bahia são: Adroaldo dos Santos (PCO); Ângelo Coronel (PSD), Celsinho Cotrim (PRTB); Fábio Nogueira (PSOL); Francisco José (Rede); Jaques Wagner (PT); Jorge Viana (MDB); Jutahy Júnior (PSDB); Marcos Maurício (DC); Kleber Rebouças Rangel (PSL).

Lázaro, é compositor e cantor evangélico, e as suas canções fazem sucesso no país inteiro. O músico ganhou  mais popularidade ao ser eleito como Deputado Federal, integrando a bancada evangélica na câmara.

Possivelmente o candidato irá adotar a mesma estratégia que usou na eleição para deputado federal, onde só utilizou as redes sociais para fazer campanha faltando 15 dias para o dia da eleição.

Conversamos com a assessoria do candidato e ele explicou o porquê o Ir. Lazaro não está fazendo campanha em suas redes sociais; “Lazaro preferiu não usar as redes sociais para fazer campanha para não misturar politica com religião, as suas redes sociais são para abençoar seus seguidores, e divulgar apenas o que Deus tem feito através de sua vida em suas ministrações”.




publicidade

Mais artigos

Fadi Faraj pode ter a prisão preventiva decretada

Fadi Faraj nega as acusações e diz não entender o motivo que motivou as mulheres a fazer tais acusações contra ele.


Pastores se mobilizam para ajudar vítimas do desabamento em Fortaleza

O edifício tinha 7 andares, e desabou no último dia 14


Youtuber cristão desmascara pastor Adeildo Costa: “Maçom”

O pastor que prega nos grandes congressos do país é acusado de ser viciado em drogas


Pastor denuncia esposo da cantora gospel Midian Lima

Eliel Lima cancelou as agendas da cantora sem motivo justo, e não arcou com os prejuízos


Exclusivo: Saiba quem encomendou a morte do pastor Anderson do Carmo

A cada dia uma nova revelação deixa o caso ainda mais complexo


Cantora gospel Mara Maravilha envergonha evangélicos aos beijos com Preta Gil

A foto está gerando a revolta até mesmo daqueles que antes a veneravam e a defendiam frente a qualquer crítica ou polêmica que a artista se envolvesse


7 notícias gospel bizarras de 2019 que envergonharam evangélicos

Confira algumas das manchetes que polemizaram no mundo gospel em 2019:


Fadi Faraj “quebra” o silêncio e se pronuncia sobre acusações de abuso sexual

A notícia foi publicada nos principais sites de notícias gospel do país


Apóstolo Fadi Faraj é acusado de abusar sexualmente de quatro mulheres

As vítimas eram membros de sua igreja, o Ministério da Fé, no Distrito Federal


Cantor que largou o gospel se dá bem na música secular

Filho de artista o cantor inicio sua carreira bem cedo na música gospel