Ecumenismo: Cristãos católicos e evangélicos se unem e lançam DVD

Dois cantores pioneiros da música gospel participaram da gravação e lançaram o DVD em uma conferência realizada pela igreja católica


Publicado em: 17/09/18 às 16:02 por Caio Rangel | Atualizado em 21/01/2019 às 10:28

Ecumenismo (Internet)

Artistas e líderes católicos e evangélicos se uniram nos últimos dias 06 a 09 de setembro, para gravarem um DVD, tendo como foco principal a unidade da igreja cristã.

+ Além do câncer, pastora Ludmila Ferber enfrenta grave crise que pode atrapalhar tratamento

A II Conferência Internacional de Louvor e Adoração aconteceu no Auditório do Mosteiro de São Bento – RJ. A programação ficou por conta dos vários palestrantes nacionais e internacionais que ali se encontraram, no louvor se destacaram os cantores evangélicos, Bené Gomes e Asaph Borba, referência em música cristã no Brasil.

Bené e Asaph já se apresentaram no mesmo evento, em agosto de 2017, na primeira edição do congresso.

+ Conheça algumas curiosidades sobre Martinho Lutero

A dois cantores evangélicos gravaram suas participações no DVD “Somos Um”, no início do ano, com o líder católico Izaías de Souza Carneiro, que é o fundador da “Missão Somos Um” e da “Comunidade Católica Coração Novo-RJ”.

O projeto que uniu os líderes religiosos, contou com grandes clássicos da música cristã, como: “Alto preço” [música cantada pelo próprio compositor da canção Asaph Borba]; “Recebi um novo coração” e “Ao único”, dentre outras.

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e a comunidade católica Canção Nova, apoiam a iniciativa de promoção da unidade das igreja cristãs. O DVD foi lançado durante a conferência, e foram discutidos diversos temas ecumênicos da igreja. Quem esteve presente no evento foi padre Eduardo Dougherty, responsável pela divulgação do movimento da “Renovação Carismática” no Brasil.

+ Artista gospel faz elogios a candidata comunista, e surpreende seguidores

Em diversas mídias sociais, o assunto, Ecumenismo, tem sido muito discutido entre os teólogos, cristãos e especialistas, levando todos à uma discursão sobre o tema. No entanto mesmo com diferenças de pensamentos, as vezes, é possível realizar uma junção pacífica entre os que acreditam na unidade da igreja.

 

Helena Raquel desabafa e critica “O Sistema” em suas redes sociais

Pastora Helana Raquel (Reprodução)

A renomada pastora Helena Raquelusou o Stories do seu Instagram na madrugada desta sexta-feira (14), para mandar um recado para pastores e organizadores de eventos.

Helena Raquel tem milhares de seguidores nas redes sociais, e é uma das principais pregadoras da atualidade. Não foi a primeira vez que a pastora usou as redes sociais para fazer uma critica sensata.

+ Wesley Safadão diz que Deus se comunicou com ele através de um profeta

Nesta madrugada ela escreveu o seguinte; “Não convide uma pessoa esperando por outra, esperando pela que você projetou como ideal para sua programação. Convide quem você conhece e aceita, pessoas são adaptáveis, mas não são camaleões.”

+ 7 Anos depois, saiba como está a igreja do pastor que casou com a madrasta

Alguns internautas compartilharam o post em grupos de WhatsApp e chegaram à conclusão que a crítica da pastora serve também de conselho para organizadores de eventos e pastores que convidam pregadores para seus congressos e tentam manipular até as mensagens afim de se promover ou se beneficiar.

+ Conheça a história da primeira mulher batizada no Espirito Santo em solo Brasileiro

Helena Raquel já é conhecida no Brasil a muito tempo, e tem a admiração e o respeito da comunidade evangélica. Recentemente ela usou os Stories do Instagram para elogiar o cantor Thalles Roberto, e também recebeu apoio dos internautas.

 




Aniversariante do mês
Giselli Cristina

Cantora

39 anos


publicidade

Mais artigos

Priscilla Alcantara emociona sucessora com declaração de amor

Após cantar sucesso de Lady Gaga e causar polêmica, Priscilla volta a chamar atenção dos internautas


Igreja é alvo de arrombamento e furto nesta madrugada

Uma igreja católica foi alvo de furto na madrugada desta quinta-feira (23). A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local da ocorrência


Pastor é preso em BH suspeito de falsificar diplomas e carimbos médicos

Segundo a Polícia Militar (PM), vários materiais comprometedores foram encontrados com o pastor


Pastor era o alvo do atirador que matou quatro pessoas em Igreja Batista

De acordo com informações do irmão de uma das vítimas, o assassino Rudson Aragão Guimarães, queria se vingar do pastor


Homem é submetido a cirurgia e declara: “Milagre de Deus”

"Um milagre de Deus. Primeiramente de Deus e, segundo, o doutor. Nunca me faltou fé, até hoje não, graças a Deus", disse o homem durante uma entrevista


Lauriete vota a favor da COAF e é “atacada” na internet

Lauriete votou a favor da COAF e se julgou estar visando o melhor para o Brasil, entretanto, a atitude foi o bastante para causar polêmica


Abílio Santana se reúne com Bolsonaro no gabinete presidencial

Recebido com honra pelo presidente em seu gabinete, o leão da Bahia tratou de assuntos de interesse dos evangélicos


Ministério Público arquiva inquérito contra Igreja Universal

O inquérito havia sido instaurado no ano de 2017, após uma série de reportagens da rede de televisão TVI, ser exibidas.


Igreja evangélica faz jejum e oração para ministério “concorrente” fechar

Ainda é um tabu que precisa ser quebrado, as igrejas mais antigas em sua grande parte não se unem com os novos ministérios.


Damares dá primeiro passo em seu novo projeto e pede oração

Damares tem contrato com a gravadora Sony Music, e conta com a produção de Melk Carvalhedo. Para derrubar as críticas ela anunciou que trará novidades