Com câncer no pulmão, por que a pastora Ludmila Ferber não está internada?

O caso de Ludmila requer muito cuidado, e o fato da pastora não está internada levanta várias hipóteses


Publicado em: 20/09/18 às 13:52 por Caio Rangel | Atualizado em 20/09/2018 às 13:58

Pastora Ludmila Ferber (Reprodução)

Compartilhe:

Um mistério muito grande tem rondado a vida da pastora e cantora gospel Ludmila Ferber. Iniciou quando a pastora decidiu comunicar que estava com câncer.

Ludmila revelou sobre sua saúde quando já ia iniciar o tratamento, o que pegou muita gente de surpresa, causando uma comoção generalizada de todas as pessoas que conhecem e acompanham o ministério da pastora. Ela também não revelou que parte do corpo tinha sido afetada pala doença, o que deixou muita gente preocupada e apreensiva.

+ Após revelar de quem seria seu voto, Cassiane Valadão é impedida de votar

Alguns dias depois do seu comunicado, a pastora revelou durante uma de suas ministrações, que a doença tinha afetado o pulmão.

Mesmo demostrando confiança e muita fé em Deus, e afirmando que “já está curada”, a pastora iniciou o tratamento com quimioterapia, mas em suas redes sociais continuou postando mensagens positivas afirmando que já venceu a doença.

+ Gabriela Rocha fica “de novo” fora do evento de Fernanda Brum e reforça climão entre cantora gospel

Desde que iniciou o tratamento, Ludmila diminuiu de forma significativa a quantidade de agendas, e surgiram rumores que a situação financeira da pastora não está nada bem.

Outro fato intrigante que tem despertado a curiosidade de muitas pessoas, é o fato da pastora não está internada devido a gravidade da doença.

+ Quase gospel? Entenda porque Simone vive um evangelho “Nutella”

O câncer de pulmão é um tumor caracterizado pela quebra dos mecanismos celulares naturais do pulmão. Este tumor maligno que pode pegar desde a traqueia até a periferia do pulmão, é uma das principais causas de morte entre as neoplasias no Brasil, sendo a principal causa de morte por câncer entre homens e a segunda maior entre as mulheres.

Tratamento de Câncer de Pulmão

Apesar da cirurgia ser considerada o tratamento de maior chance de controle e cura, poucos são os candidatos a uma resseção completa – cerca de 10% a 20% dos casos apenas.  Nos casos em que a doença é metastática, a quimioterapia pode ser realizada para aumentar a média de sobrevida em relação ao tratamento de suporte, assim como a qualidade de vida.

Chances de cura

Segundo estatísticas do banco de dados SERR do Instituto Nacional do Câncer, dos Estados Unidos, o diagnóstico precoce do câncer de pulmão tem um papel fundamental na sobrevida do paciente. Quando o câncer ainda está localizado, a sobrevida de 5 anos ou mais é de 55,2%. Já na doença mais avançada, os índices de sobrevivência diminuem. Na fase metastática da doença esse índice pode atingir 4,3% de sobrevivência.

+ Cantores gospel são vítimas de “bando”e caso vai parar na polícia

Todos os anos, novos casos surgem no mundo, e muitas pessoas acabam perdendo a batalha contra a doença. Em dezembro de 2015 a atriz global Marília Pêra faleceu em decorrência de um câncer no pulmão. A atriz já sabia da doença e decidiu não fazer o tratamento, morrendo em casa.

Esar com a doença também não significa uma sentença de morte. Podemos relembrar o caso do ator Herson Capri, que também teve câncer no pulmão em 1999., e após a retirada do tumor, Herson não apresentou mais sintomas até os dias de hoje.

O caso de Ludmila requer muito cuidado, e o fato da pastora não está internada levanta várias hipóteses, principalmente a que ela já foi desenganada pela medicina, e que somente uma intervenção divina seria a solução para o sua doença.

+ Cantora gospel com câncer raspa a cabeça em foto emocionante

A pastora até agora tem se mostrado firme e convicta que já está curada, e tem recebido orações e apoio de todo o país. Em um de seus últimos post no Instagram, Ludmila publicou uma foto em que se percebe que o seu cabelo está crescendo, o que significa que a pastora não estar mais fazendo o tratamento com quimioterapia, talvez o motivo seja simplesmente o termino de uma parte do tratamento, ou uma decisão da própria de interromper o tratamento e esperar o milagre se manifestar em sua vida.

Compartilhe:



Mais artigos

Com câncer, Ludmila Ferber se despede dos palcos e recebe homenagens

O comunicado foi feito através das suas redes sociais na manhã deste domingo 9 de novembro


Cantora gospel usa o sobrenome do “ex-marido” e do atual e evangélicos não perdoam

Após se casar pela segunda vez a cantora chamou a atenção dos internautas depois que atualizou o seu perfil nas redes sociais


Castigo? Daciolo decepciona evangélicos e passa maior vergonha de sua história

Daciolo tem sido alvo de muitas críticas por conta de algumas atitudes, e tem cada vez mais decepcionado a comunidade evangélica


Com câncer, Deise Cipriano fala pela primeira vez após sair da UTI e emociona filha

Deise Cipriano está consciente há 40 dias e respira sem ajuda de aparelhos


10 fatos sobre a pastora Damares Alves, a nova ministra de Bolsonaro

Com Damares Alves confirmada como nova ministra, falta apenas definir e anunciar o titular do Ministério do Meio Ambiente


Cantora gospel que está noiva, anuncia chegada de filho e surpreende evangélicos

Ela está sempre envolvida em alguma polêmica por dizer o que pensa e vive se metendo em confusão


Esposa de Kleber Lucas lança campanha para ajudar casais e faz revelação surpreendente

Danielle Favatto já foi casada com o ex-jogador Romário, enquanto que Kleber já está em seu terceiro casamento


Kemilly Santos faz sucesso com nova música e conquista marca histórica

Se for feita uma análise matemática, percebe-se que a cada 1 dia que se passou em média 100 mil pessoas foram alcançadas com esse louvor


Cantor gospel posta vídeo em bar cantando música secular e é criticado por seguidores

O cantor se irritou com o comentário e respondeu logo em seguida afirmando que não canta mais música gospel


Declaração polêmica causa mal-estar entre Ana Paula Valadão e movimento LGBT

Essa não é a primeira vez que a cantora causa discussão ao comentar sobre o tema