Teólogo explica fatos que poucos sabem sobre a gravidez da mãe de Jesus

Fabio Sabino é professor de hebraico, grego, exegese, escritor e palestrante


Publicado em: 30/08/18 às 10:29 por Micael Batista | Atualizado em 30/08/2018 às 10:47


Compartilhe:

O teólogo Fabio Sabino, professor de hebraico, grego, exegese, escritor e palestrante, recentemente fez um hangout no Youtube, onde fala dos mistérios e problemas que envolveram o nascimento de Jesus, baseado no texto bíblico de Mateus, capítulo 1, e afirma que, se não pesquisarmos aceitaremos tudo que está no texto.

Separamos 3 pontos principais da live, e destacamos o quanto o pastor tenta ser preciso na explicação do texto,  para um maior entendimento dos seus seguidores, confira:

+ Polêmica revela “rixa” entre Cassiane e Shirley Carvalhaes e mundo gospel não perdoa

01 – O noivado

O professor abordou sobre o noivado de Maria e José. Ele examina a expressão “estando desposada”, e revela ser “aquela que estava para ser entregue ao seu marido”.

Ele cita Deuteronômio 22:23,24, para entendermos o contexto histórico, e diz que, há uma legislação precisa no antigo testamento a respeito do noivado, ela determina que, ainda que José não houvesse se relacionado com Maria, o fato de Maria ser noiva de José, ela poderia ser considerada esposa dele, baseando-se no texto de Deuteronômio 20:7, 28:30.

A mulher noiva era considerada esposa, dentro da legislação poderia ser viúva, poderia ser punida por adultério Deuteronômio. 22:23-24.

02 – José intentou deixa-la secretamente

José intentou deixa-la secretamente, no português, significa “vou tentar me ocultar, vou tentar me esquivar”. Já no grego, significa “deixar ir, despedir”. A denotação do texto é divórcio ou repudio. José poderia acusar sua noiva diante da autoridade pública e pedir um julgamento para determinar se ela foi forçada ou seduzida com consentimento.

+ Escândalo: Vídeo de “rodízio” de beijos entre alunos do Colégio Adventista vaza na web

José poderia elaborar um projeto de lei de divórcio sem um julgamento e convidar duas ou três testemunhas a assinar o documento. Quando se diz; deixa-la secretamente, o sentido era dar carta de divórcio e repudiá-la, isso mesmo sendo noiva dele.

03 – O sonho

Sabino se utilizou do texto de Mateus capítulo 1:20. “Projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu o anjo”. O professor afirma que no vocábulo grego, traz uma explicação bastante clara e nas expressões nos dá o seguinte significado: Tomar algo do coração, ponderar, considerar.

Em sua explicação, ele fala que José estava projetando algo ruim, se ele fizesse de forma pública, ela era considerada impura e seria apedrejada, de acordo com gênesis  6:6,7, Isaías 10:7.

+ Marcos Antônio manda “indireta” à Silas Malafaia: Você pode ser linchado!

Assista o vídeo na integra:

Compartilhe:



Mais artigos

Cantor evangélico troca a música gospel pelo funk e afirma: “Deus quis que parasse”

"Tudo coopera para aqueles que amam a Deus" disse ele em entrevista a uma emissora de TV


Revelação: Saiba a verdade sobre a morte do guitarrista das celebridades gospel

Amigos e familiares sofrem com a perda do músico que era muito querido pelos artistas com quem já trabalhou e também pelos milhares de fãs


Kleber Lucas perde o controle, chora muito e família toma atitude

O cantor passou madrugada desta terça-feira no terraço de sua casa sozinho, ouvindo os solos que o músico fez em seus álbuns antigos e atuais.


Artistas gospel lamentam a morte do músico Sérgio Knust nas redes sociais

Serginho Knust era considerado um dos melhores guitarristas do país, e já tocou com a nata da música gospel do Brasil


Urgente: Cantora gospel passa mal e é levada às pressas para o hospital

A cantora ainda informou que não vem se sentindo bem nos últimos dias, e foi obrigada a cancelar alguns eventos que faria em Minas Gerais


Bispa Ingrid Duque visita região extrema do Amazonas em viagem missionária

O Ministério de Missões da bispa é algo que Deus tem colocado em seu coração, com o desejo de evangelizar as regiões mais difíceis e esquecidas do país


Pastora Juliana Salles é transferida para presídio em Cariacica

Juliane é mãe dos meninos Kauã e Joaquim, que foram agredidos, estuprados e queimados vivos por George Alves Gonçalves seu esposo


Morre Sérgio Knust aos 52 anos: Músico gravou com os principais nomes da música gospel

Serginho Knust estava desaparecido desde o último sábado depois de se apresentar na Queijaria Escola em Nova Friburgo


Clama Bahia cai em desgraça e se torna o maior fiasco gospel de 2018

O evento teria como atração, Fernanda Brum, Banda do Pa, Irmão Lázaro, a cantora Talita Barbosa, o cantor Gabriel Guedes e a banda paulista Ao Cubo.


Artistas gospel criam campanha para encontrar músico desaparecido

O guitarrista Sérgio Knust está desaparecido desde o último sábado 8 de dezembro depois que fez uma apresentação na Queijaria Escola, Nova Friburgo RJ