Teólogo explica fatos que poucos sabem sobre a gravidez da mãe de Jesus

Fabio Sabino é professor de hebraico, grego, exegese, escritor e palestrante


Publicado em: 30/08/18 às 10:29 por Micael Batista | Atualizado em 28/01/2019 às 12:01


O teólogo Fabio Sabino, professor de hebraico, grego, exegese, escritor e palestrante, recentemente fez um hangout no Youtube, onde fala dos mistérios e problemas que envolveram o nascimento de Jesus, baseado no texto bíblico de Mateus, capítulo 1, e afirma que, se não pesquisarmos aceitaremos tudo que está no texto.

Separamos 3 pontos principais da live, e destacamos o quanto o pastor tenta ser preciso na explicação do texto,  para um maior entendimento dos seus seguidores, confira:

+ Polêmica revela “rixa” entre Cassiane e Shirley Carvalhaes e mundo gospel não perdoa

01 – O noivado

O professor abordou sobre o noivado de Maria e José. Ele examina a expressão “estando desposada”, e revela ser “aquela que estava para ser entregue ao seu marido”.

Ele cita Deuteronômio 22:23,24, para entendermos o contexto histórico, e diz que, há uma legislação precisa no antigo testamento a respeito do noivado, ela determina que, ainda que José não houvesse se relacionado com Maria, o fato de Maria ser noiva de José, ela poderia ser considerada esposa dele, baseando-se no texto de Deuteronômio 20:7, 28:30.

A mulher noiva era considerada esposa, dentro da legislação poderia ser viúva, poderia ser punida por adultério Deuteronômio. 22:23-24.

02 – José intentou deixa-la secretamente

José intentou deixa-la secretamente, no português, significa “vou tentar me ocultar, vou tentar me esquivar”. Já no grego, significa “deixar ir, despedir”. A denotação do texto é divórcio ou repudio. José poderia acusar sua noiva diante da autoridade pública e pedir um julgamento para determinar se ela foi forçada ou seduzida com consentimento.

+ Escândalo: Vídeo de “rodízio” de beijos entre alunos do Colégio Adventista vaza na web

José poderia elaborar um projeto de lei de divórcio sem um julgamento e convidar duas ou três testemunhas a assinar o documento. Quando se diz; deixa-la secretamente, o sentido era dar carta de divórcio e repudiá-la, isso mesmo sendo noiva dele.

03 – O sonho

Sabino se utilizou do texto de Mateus capítulo 1:20. “Projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu o anjo”. O professor afirma que no vocábulo grego, traz uma explicação bastante clara e nas expressões nos dá o seguinte significado: Tomar algo do coração, ponderar, considerar.

Em sua explicação, ele fala que José estava projetando algo ruim, se ele fizesse de forma pública, ela era considerada impura e seria apedrejada, de acordo com gênesis  6:6,7, Isaías 10:7.

+ Marcos Antônio manda “indireta” à Silas Malafaia: Você pode ser linchado!

Assista o vídeo na integra:




Aniversariante do mês
Giselli Cristina

Cantora

39 anos


publicidade

Mais artigos

Ester Guimarães confirma presença na Expoevangélica 2019

Ester se apresentará no palco principal da Expoevangélica, divulgando seus lançamentos e também outros hits de sua carreira


“Livramento divino” pastor sobrevive a trágico acidente

"Deus estava com suas mãos em volta do meu pai naquele momento”, disse Jessica filha do pastor


Igreja Universal vira local de confusão e vídeo viraliza na internet

Enquanto a população se divertia e registrava o momento por meio de filmagens, as obreiras da igreja tentavam amenizar a situação


Cantora evangélica revela que orou e jejuou para perdoar ex-marido

Após sete dias de jejum e oração ela conseguiu perdoar o ex-marido, depois que ouviu as orientações de sua pastora


Priscilla Alcantara “pisa na bola” e canta música secular em show gospel

Priscilla Alcantara cumpriu a promessa e cantou a música Shallow da cantora secular Lady Gaga


Assembleia de Deus de Santa Cruz reúne multidão para comemorar 65 anos

De acordo com a organização, cerca de 1,5 mil pessoas participaram em cada um dos três cultos promovidos. No encerramento teve a Ceia do Senhor


Homem testemunha cura após se batizar nas águas

Quando o homem deixou a piscina, começou a sentir um 'calor' em suas mãos e em suas pernas. Ele conseguiu sair da piscina sem ajuda de ninguém


Mattos Nascimento irá processar empresa aérea que o fez cancelar show

O cantor só conseguiu embarcar depois de 15 horas de atraso, e não chegou a tempo para realizar seu show


Conheça a empresária que criou a linha gospel de Sex Shop

A proposta foi criada pela empresária Alessandra Seitz, dona da marca Intt (abreviação de intimidade). A empresa fabrica cosméticos sensuais


Fernanda Brum contraria religião e batiza filha criança no Jordão

A religião não permite que se batize crianças com idade inferior a 12 anos de idade