STF suspende julgamento sobre sacrifício de animais em religiões de matriz africana

Julgamento foi suspenso após Alexandre de Moraes pedir mais tempo para analisar o caso


Publicado em: 10/08/18 às 12:59 por Caio Rangel | Atualizado em 29/01/2019 às 15:07

Supremo Tribunal Federal (Reprodução)

Na última quinta-feira (09), teve início o  julgamento sobre sacrifício de animais em religiões de matriz africana. O tema é polêmica e divide opiniões.

O Supremo Tribunal Federal acabou suspendendo o julgamento  após o ministro Alexandre de Moraes pedir vista, ou seja, mais tempo para analisar o caso, sem data prevista para a retomada.

 

+ “Sem demônios ninguém vive” diz Daniela Mercury durante show e assusta fãs

O relator da ação ministro Marco Aurélio Mello,  votou a favor da constitucionalidade do sacrifício de animais em ritos religiosos  e chamou a atenção para o argumento que motivou a lei, e disse; “É irracional proibir o sacrifício de animais quando diariamente a população consome carnes de animais. Além disso, é inadequado limitar a possibilidade de sacrifício de animais às religiões de matriz africana. A proteção ao exercício da liberdade religiosa deve ser linear”.

Em 2006, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul  autorizou o sacrifício de animais em cultos de religiões cuja matriz seja africana. Mas para o Ministério Público do (RS), a lei não pode dar tratamento privilegiado a um determinado grupo religioso.

+ Afrontosa: Perlla tira foto sensual em frente a Igreja Universal e provoca evangélicos

Os ministros Marco Aurélio Mello e Edson Fachin votaram a favor da prática, e discordaram da lei que a proíbe e  pleiteou: “Não faz sentido proibir religiões de sacrificar animais em ritos se sociedade consome diariamente carnes de animais”.

O ministro  Edson Fachin argumentou  dizendo que era importante e é necessário prover uma proteção especial às culturas que foram sempre estigmatizadas.

O  promotor de Justiça no estado do Rio Grande do Sul Alexandre Saltz, disse que crime é cometer maus tratos contra os animais, e disse que não se pode impedir manifestação religiosa que seja aceita por parte da população brasileira.

+ Pastor Marco Feliciano questiona se depressão é doença ou ação de demônios e é “apedrejado” na web

Hédio Junior, advogado da União de Tendas de Umbanda e Candomblé do Brasil,afirmou que a discussão da lei não passa de um clássico caso de racismo, e concluiu dizendo; “Essa discussão é sobre as religiões africanas, onde prevalece a cor negra. É assim que coisa de preto é tratada no Brasil. Ou seja, a vida de preto não tem valor. Mas a galinha da religião de negro tem que ser radicalmente protegida.” 

+ Cantor gospel que assumiu ser gay vai contar sua historia na TV

Para o Ministério Público do Rio Grande do Sul, o Tribunal de Justiça estadual validar a Lei gaúcha 12.131/2004, que permite o sacrifício de animais destinados à alimentação nos cultos das religiões africanas, feri a isonomia e se contrapôs ao caráter laico do país, pois tal decisão deve ser tomada em âmbito federal, não estadual.

Pastora Ludmila Ferber comemora 53 anos de vida e grava vídeo emocionante

Ludmila Ferber (Reprodução)

Neste dia 08 de Agosto a pastora e cantora gospel Ludmila Ferbercomemora mais um ano de vida.  Ludmila nasceu no Rio de janeiro no ano de 1965, e hoje completa 53 anos.

A poucos meses do seu aniversário, Ludmila revelou que estava com câncer, e surpreendeu milhões de pessoas. Com um lenço na cabeça, visual que a cantora adotou por conta da queda de cabelo devido ao tratamento, e de óculos, a pastora gravou um vídeo e agradeceu a todos que estão orando pela sua cura.

+ Regis Danese será o primeiro cantor gospel entrevistado na história do Programa do Porchart

Ela vem recebendo o apoio de milhares de pessoas anônimas e famosas, e aproveitou a oportunidade do seu aniversário para agradecer.

Ludmila disse que o vídeo era para retribuir o carinho das pessoas, e pedir a Deus uma benção especial para todos que passam a madrugada intercedendo por sua cura, e que investe o seu tempo orando e jejuando em favor da sua vida. A pastora mais uma vez afirmou que crê que sua cura é um milagre que pode a qualquer momento se manifestar.

+ Sem Mauro e Jean, Oficina G3 se reúne com PG em nova turnê

Ela também escreveu; “Hoje é meu aniversario! E celebro a vida junto a todos vcs, no CAMINHO DO MILAGRE, onde descobri que não estou sozinha, onde descobri que sou tão amada, de onde creio que sairemos com a vitória da cura”.

 




publicidade

Mais artigos

Antes de acidente Fabiana Anastácio comemorava marca histórica

A cantora Fabiana Anastácio comemorava mais de 7 milhões de visualizações no clipe da música "Eu Sou". Mas, o repentino acidente atrapalhou sua comemoração


“Não sei se sou terrivelmente, mas sou fiel”, diz juiz estimado ao STF

Evangélico, o juiz comentou, durante uma entrevista, o critério definido pelo presidente para a indicação a uma das vagas: ser "terrivelmente evangélico"


Presidente Jair Bolsonaro visita igreja Sara Nossa Terra

O presidente Jair Bolsonaro marcou presença na Celebração Internacional, evento realizado pela igreja Sara Nossa Terra de Brasília


Carro é arrombado e furtado em estacionamento de igreja

De acordo com a PM, a vítima relatou ter estacionado o carro no adro da igreja e ao retornar percebeu o arrombamento e deu falta de alguns pertences


Vídeo: Felipe Heiderich dá testemunho na Assembleia de Deus

A absolvição de Felipe Heiderich, abriu caminho para que retomasse seu ministério. Ele contou seu testemunho na Assembleia de Deus Libertados pela Graça


Cantor gospel Samuel Messias lança single inédito

O cantor gospel Samuel Messias lançou, nesta segunda (22), mais um single inédito. A canção intitulada como "Planos de Deus" promete fazer muito sucesso


Urgente! Cantora gospel Fabiana Anastácio agradece livramento após acidente

Eu no exato momento da batida estava adorando ao Senhor em Recife , disse a cantora


Luto: Ceifeiros em Chamas choram a morte do pastor José Neto

Faleceu na manhã desta segunda (22) o Pastor José Domingos Neto. Anteriormente, o religioso havia passado por uma intervenção para a retirada de um tumor


Apóstolo Valdemiro Santiago se desespera com crise milionária

O apóstolo alegou em seu programa que  teve que pegar R$ 30 milhões emprestado ao banco JBS


Rodolfo Abrantes sai em defesa de Bolsonaro e critica PT

“Removeu um trono de iniquidade na nação, e só por isso a nação já é abençoada”, afirmou ele