STF suspende julgamento sobre sacrifício de animais em religiões de matriz africana

Julgamento foi suspenso após Alexandre de Moraes pedir mais tempo para analisar o caso


Publicado em: 10/08/18 às 12:59 por Caio Rangel

Supremo Tribunal Federal (Reprodução)

Compartilhe:

Na última quinta-feira (09), teve início o  julgamento sobre sacrifício de animais em religiões de matriz africana. O tema é polêmica e divide opiniões.

O Supremo Tribunal Federal acabou suspendendo o julgamento  após o ministro Alexandre de Moraes pedir vista, ou seja, mais tempo para analisar o caso, sem data prevista para a retomada.

 

+ “Sem demônios ninguém vive” diz Daniela Mercury durante show e assusta fãs

O relator da ação ministro Marco Aurélio Mello,  votou a favor da constitucionalidade do sacrifício de animais em ritos religiosos  e chamou a atenção para o argumento que motivou a lei, e disse; “É irracional proibir o sacrifício de animais quando diariamente a população consome carnes de animais. Além disso, é inadequado limitar a possibilidade de sacrifício de animais às religiões de matriz africana. A proteção ao exercício da liberdade religiosa deve ser linear”.

Em 2006, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul  autorizou o sacrifício de animais em cultos de religiões cuja matriz seja africana. Mas para o Ministério Público do (RS), a lei não pode dar tratamento privilegiado a um determinado grupo religioso.

+ Afrontosa: Perlla tira foto sensual em frente a Igreja Universal e provoca evangélicos

Os ministros Marco Aurélio Mello e Edson Fachin votaram a favor da prática, e discordaram da lei que a proíbe e  pleiteou: “Não faz sentido proibir religiões de sacrificar animais em ritos se sociedade consome diariamente carnes de animais”.

O ministro  Edson Fachin argumentou  dizendo que era importante e é necessário prover uma proteção especial às culturas que foram sempre estigmatizadas.

O  promotor de Justiça no estado do Rio Grande do Sul Alexandre Saltz, disse que crime é cometer maus tratos contra os animais, e disse que não se pode impedir manifestação religiosa que seja aceita por parte da população brasileira.

+ Pastor Marco Feliciano questiona se depressão é doença ou ação de demônios e é “apedrejado” na web

Hédio Junior, advogado da União de Tendas de Umbanda e Candomblé do Brasil,afirmou que a discussão da lei não passa de um clássico caso de racismo, e concluiu dizendo; “Essa discussão é sobre as religiões africanas, onde prevalece a cor negra. É assim que coisa de preto é tratada no Brasil. Ou seja, a vida de preto não tem valor. Mas a galinha da religião de negro tem que ser radicalmente protegida.” 

+ Cantor gospel que assumiu ser gay vai contar sua historia na TV

Para o Ministério Público do Rio Grande do Sul, o Tribunal de Justiça estadual validar a Lei gaúcha 12.131/2004, que permite o sacrifício de animais destinados à alimentação nos cultos das religiões africanas, feri a isonomia e se contrapôs ao caráter laico do país, pois tal decisão deve ser tomada em âmbito federal, não estadual.

Pastora Ludmila Ferber comemora 53 anos de vida e grava vídeo emocionante

Ludmila Ferber (Reprodução)

Neste dia 08 de Agosto a pastora e cantora gospel Ludmila Ferbercomemora mais um ano de vida.  Ludmila nasceu no Rio de janeiro no ano de 1965, e hoje completa 53 anos.

A poucos meses do seu aniversário, Ludmila revelou que estava com câncer, e surpreendeu milhões de pessoas. Com um lenço na cabeça, visual que a cantora adotou por conta da queda de cabelo devido ao tratamento, e de óculos, a pastora gravou um vídeo e agradeceu a todos que estão orando pela sua cura.

+ Regis Danese será o primeiro cantor gospel entrevistado na história do Programa do Porchart

Ela vem recebendo o apoio de milhares de pessoas anônimas e famosas, e aproveitou a oportunidade do seu aniversário para agradecer.

Ludmila disse que o vídeo era para retribuir o carinho das pessoas, e pedir a Deus uma benção especial para todos que passam a madrugada intercedendo por sua cura, e que investe o seu tempo orando e jejuando em favor da sua vida. A pastora mais uma vez afirmou que crê que sua cura é um milagre que pode a qualquer momento se manifestar.

+ Sem Mauro e Jean, Oficina G3 se reúne com PG em nova turnê

Ela também escreveu; “Hoje é meu aniversario! E celebro a vida junto a todos vcs, no CAMINHO DO MILAGRE, onde descobri que não estou sozinha, onde descobri que sou tão amada, de onde creio que sairemos com a vitória da cura”.

 

Compartilhe:



Mais artigos

Aline Barros se reinventa para escrever um novo capítulo na música gospel

Essa é uma de suas principais características para se manter sempre em evidência no mercado gospel


Luto: Morre cantora gospel que lutava contra câncer há oito anos

Ela morreu em sua casa cercada pela família


Nova música de Eli Soares coloca o cantor de volta ao topo das “paradas gospel”

O cantor que não obteve muito êxito com o último álbum " Memorias ", lançado em 2017


Fernanda Brum explica doença do marido e esclarece “climão” com Eyshila

Fernanda Brum esclareceu que não está brigada com Eyshila, ressaltou que são amigas e irmãs, mas destacou; "Temos nossos dias!".


Brigadas? Fernanda Brum implora que Eyshila a desbloqueie e expõe amizade abalada

Eyshila e Fernanda Brum são consideradas exemplo de amizade no meio gospel


Voz da Verdade comemora 40 anos, com gravação de DVD

A programação será a partir do dia 01 a 04 de Novembro


Polêmica revela “rixa” entre Cassiane e Shirley Carvalhaes e mundo gospel não perdoa

Uma foto polêmica está circulando nas redes sociais e causando muita discussão


Urgente: Ex-produtor de Aline Barros passa mal e é submetido à cirurgia cardíaca

Ele também é guitarrista de uma famosa banda do meio secular


Fernandinho lança clipe de “Deus não está morto” em sala de cinema

O evento contou com a presença do protagonista do filme David A. R. White


Cantora gospel declara patrimônio de mais de R$2 milhões ao TSE e assusta seguidores, confira outros

Ao registrar sua candidatura, o candidato também declara seus bens