Presidente nacional da Igreja Quadrangular sugere que Jesus “mentiu” ao falar do Espirito Santo

Segundo o reverendo Mario de Oliveira, não existe pecado contra o Espirito Santo, Jó não existiu, e Ananias e Safira são personagens inventados


Publicado em: 01/08/18 às 7:35 por Micael Batista | Atualizado em 29/01/2019 às 16:13

Presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular, reverendo Mario de Oliveira

O Presidente Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, Reverendo Mario de Oliveira, está tendo que lidar com uma crise interna no ministério, causada por algumas de suas ministrações, durante a Convenção Nacional da IEQ 2018.

Mario de Oliveira, é acusado de ter pregado diversas heresias, e de continuar defendendo que está certo, ao afirmar por exemplo, que Jesus mentiu, ao pregar que existe pecado contra o Espirito Santo.

Leia abaixo algumas das falas do reverendo, que estão gerando toda essa celeuma:

1 – Jó não existiu

“Porque a Bíblia fala de algumas passagens, né, algumas passagens, né, algumas… alguns fatos que eram parábolas, Ele falava por meio de parábolas. O que que eram parábolas? Não eram fatos acontecidos, mas eram exemplos. Inclusive, fiz uma pesquisa a respeito do livro de Jó e a conclusão dos pesquisadores é que Jó, na verdade, não foi um personagem real, foi uma coisa, uma história criada para alicerçar a fé, que é uma história boa e bonita.” (Fala retirada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

 2 – Ananias e Safira não existiram

“EU QUERO CRER, meus amados, que esta não foi uma história, NÃO FOI UM ACONTECIMENTO VERDADEIRO. Primeira hipótese. Não foi um acontecimento verdadeiro. Mas EU QUERO CRER que essa passagem de Ananias e Safira foi uma HISTÓRIA CRIADA para AMEDRONTAR, para ASSUSTAR OS CRENTES E CHANTAGEÁ-LOS para TRAZER DINHEIRO e colocar NOS PÉS DOS APÓSTOLOS OU DISCÍPULOS”. (Fala retirada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

+ Vídeo: Aos gritos, homem invade culto e diz que pastor da Assembleia de Deus “saiu” com sua esposa

3 – Não existe pecado contra o Espirito Santo

“Aí, eu comecei a conversar com muitos teólogos. Nenhum deles definiu pra mim qual é o pecado contra o Espírito Santo. Eu cheguei a uma conclusão: QUE NÃO EXISTE PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO. (Fala retirada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

“E eu passei, então, a procurar, tentar descobrir o que que é pecado contra o Espírito Santo. Pra começar, como é que você pode pecar pra uma pessoa que você não vê?” (Fala retirada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

Vejamos o que Jesus falou sobre esse assunto:

Mateus 12.30 – 31 diz:

“Aquele que não está comigo está contra mim; e aquele que comigo não ajunta espalha. Por esse motivo eu digo a vocês: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, MAS A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO NÃO SERÁ PERDOADA.”

+ Exclusivo: “Eu sou gay mesmo” revela cantor gospel em áudio vazado

4 – Contra a fundadora da Igreja do Evangelho Quadrangular;

“…Eu fico pensando, às vezes, na Aimee, e eu fico emocionado, irmãos! Mas não porque ela era uma santa, não. Não porque ela era uma mulher perfeita… Porque, talvez, EU ACHO QUE ELA PECAVA MUITO MAIS DO QUE EU… Ela tinha suas reservas. DE VEZ EM QUANDO ELA SUMIA, FICAVA DESAPARECIDA… (Risos)… Não é!? DAVA UMAS ESCAPADINHAS… UÉ… MAS NINGUÉM É DE FERRO, NÉ, IRMÃOS!? NINGUÉM É DE FERRO.” (Fala retirada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

Todas essas falas do Reverendo Mario Oliveira, desencadearam a criação de uma petição pública, pedindo que o Conselho de Ética da Igreja do Evangelho Quadrangular, tome as devidas providencias.

Para assinar a petição, basta clicar nesse link!

Até o fechamento dessa reportagem, a petição contra o reverendo já havia passado das 1200 assinaturas.

Nossa reportagem tentou falar com a assessoria do reverendo, mas não obtivemos retorno.




Aniversariante do mês
Giselli Cristina

Cantora

39 anos


publicidade

Mais artigos

Priscilla Alcantara emociona sucessora com declaração de amor

Após cantar sucesso de Lady Gaga e causar polêmica, Priscilla volta a chamar atenção dos internautas


Igreja é alvo de arrombamento e furto nesta madrugada

Uma igreja católica foi alvo de furto na madrugada desta quinta-feira (23). A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local da ocorrência


Pastor é preso em BH suspeito de falsificar diplomas e carimbos médicos

Segundo a Polícia Militar (PM), vários materiais comprometedores foram encontrados com o pastor


Pastor era o alvo do atirador que matou quatro pessoas em Igreja Batista

De acordo com informações do irmão de uma das vítimas, o assassino Rudson Aragão Guimarães, queria se vingar do pastor


Homem é submetido a cirurgia e declara: “Milagre de Deus”

"Um milagre de Deus. Primeiramente de Deus e, segundo, o doutor. Nunca me faltou fé, até hoje não, graças a Deus", disse o homem durante uma entrevista


Lauriete vota a favor da COAF e é “atacada” na internet

Lauriete votou a favor da COAF e se julgou estar visando o melhor para o Brasil, entretanto, a atitude foi o bastante para causar polêmica


Abílio Santana se reúne com Bolsonaro no gabinete presidencial

Recebido com honra pelo presidente em seu gabinete, o leão da Bahia tratou de assuntos de interesse dos evangélicos


Ministério Público arquiva inquérito contra Igreja Universal

O inquérito havia sido instaurado no ano de 2017, após uma série de reportagens da rede de televisão TVI, ser exibidas.


Igreja evangélica faz jejum e oração para ministério “concorrente” fechar

Ainda é um tabu que precisa ser quebrado, as igrejas mais antigas em sua grande parte não se unem com os novos ministérios.


Damares dá primeiro passo em seu novo projeto e pede oração

Damares tem contrato com a gravadora Sony Music, e conta com a produção de Melk Carvalhedo. Para derrubar as críticas ela anunciou que trará novidades