Malafaia aposta em Augusto Cury e Paulo Vieira para ESLAVEC 2018 e enxuga lista de pregadores

A ESLAVEC é uma escola para lideres que acontece em Novembro e está em sua décima edição


Publicado em: 13/08/18 às 7:44 por Thalita G | Atualizado em 13/08/2018 às 7:45

Paulo Vieira , Silas Malafaia e Augusto Cury

Compartilhe:

O pastor Silas Malafaia, líder e fundador da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), está na contagem regressiva para a décima edição da ESLAVEC (Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo).

Para a edição deste ano, Malafaia decidiu inovar na lista de palestrantes. Os pastores que comumente ministravam as palestras, foram substituídos por Augusto Cury “Psiquiatra, escritor e pesquisador e autor mais lido das últimas décadas no Brasil.”

Outro nome que apareceu na lista, e chamou bastante a atenção dos alunos, foi o PHD, Paulo Costa, “CEO da Febracis.”

Quem também estará ministrando na ESLAVEC 2018, será o pastor Luciano Subirá, à quem Malafaia descreveu como um dos mais profundos pregadores desta geração.

+ Pastor Silas Malafaia se torna revendedor Hinode e internet não perdoa

A lista de palestrantes deste ano, parece ter agradado aos entusiastas, que se amontoam no site para realizarem suas inscrições.

A pastora Elizete Malafaia e o próprio Silas, também estarão ministrando.

O evento acontecerá entre 19 e 22 de Novembro, no Rio de Janeiro, e os ingressos já estão disponíveis.

Implacável! Silas Malafaia “Mete o dedo na ferida” e fala sobre divórcio na igreja

O pastor Silas Malafaia, líder e fundador da ADVEC (Assembleia de Deus Vitoria em Cristo), tem fama de ser bastante duro com as palavras, e isso lhe rende criticas aos montes na internet. O fato de se envolver em questões sensíveis da sociedade e em pautas que atingem diretamente a família cristã, levou o pastor a se tornar uma espécie de “defensor da moral e dos bons costumes”.

No entanto, é impossível que Malafaia se manifeste sobre alguns assuntos, sem que atinja em cheio alguém próximo a ele. Isso aconteceu na noite da última Segunda Feira (11), quando o pastor publicou nas redes sociais um trecho de uma pregação.

Em sua ministração, Malafaia faz um duro discurso sobre cristãos que se divorciam. Usando como base o texto de Malaquias, capítulo 2 e versículo 16, e citando especificamente a primeira parte do texto; “Eu odeio o divórcio”, o pastor não economiza nas palavras.

+ Confira a lista de cantores gospel “Barrados” na ADVEC

“Eu entendo que há clausulas de exceção, agora não vem pra cá botar na igreja como se divorcio fosse uma coisa comum pra nós”. Ele ainda justificou que, se a pessoa vem de fora da igreja e já passou por cinco casamentos, não tem problema, por que Deus não leva em conta o tempo da ignorância.

“Eu tô falando de gente que está dentro da igreja, estou falando de gente que está aqui dentro e quer transformar a igreja em lugar comum”.

Assista:

O problema em falar sobre divorcio dentro da igreja, é que, ele acabou colocando um alvo no peito de alguns amigos, que acabaram sendo duramente criticados e citados nos comentários do vídeo.

Além disso, vários artistas famosos do meio gospel, viveram divórcios, a maioria depois de casamentos curtos.

Compartilhe:



Mais artigos

Artistas gospel lamentam a morte do músico Sérgio Knust nas redes sociais

Serginho Knust era considerado um dos melhores guitarristas do país, e já tocou com a nata da música gospel do Brasil


Urgente: Cantora gospel passa mal e é levada às pressas para o hospital

A cantora ainda informou que não vem se sentindo bem nos últimos dias, e foi obrigada a cancelar alguns eventos que faria em Minas Gerais


Bispa Ingrid Duque visita região extrema do Amazonas em viagem missionária

O Ministério de Missões da bispa é algo que Deus tem colocado em seu coração, com o desejo de evangelizar as regiões mais difíceis e esquecidas do país


Pastora Juliana Salles é transferida para presídio em Cariacica

Juliane é mãe dos meninos Kauã e Joaquim, que foram agredidos, estuprados e queimados vivos por George Alves Gonçalves seu esposo


Morre Sérgio Knust aos 52 anos: Músico gravou com os principais nomes da música gospel

Serginho Knust estava desaparecido desde o último sábado depois de se apresentar na Queijaria Escola em Nova Friburgo


Clama Bahia cai em desgraça e se torna o maior fiasco gospel de 2018

O evento teria como atração, Fernanda Brum, Banda do Pa, Irmão Lázaro, a cantora Talita Barbosa, o cantor Gabriel Guedes e a banda paulista Ao Cubo.


Artistas gospel criam campanha para encontrar músico desaparecido

O guitarrista Sérgio Knust está desaparecido desde o último sábado 8 de dezembro depois que fez uma apresentação na Queijaria Escola, Nova Friburgo RJ


Com câncer, Ludmila Ferber se despede dos palcos e recebe homenagens

O comunicado foi feito através das suas redes sociais na manhã deste domingo 9 de novembro


Cantora gospel usa o sobrenome do “ex-marido” e do atual e evangélicos não perdoam

Após se casar pela segunda vez a cantora chamou a atenção dos internautas depois que atualizou o seu perfil nas redes sociais


Castigo? Daciolo decepciona evangélicos e passa maior vergonha de sua história

Daciolo tem sido alvo de muitas críticas por conta de algumas atitudes, e tem cada vez mais decepcionado a comunidade evangélica