Igreja monta tenda no meio da cracolândia para evangelizar drogados e prostitutas

O objetivo é levar a igreja até os drogados, uma vez que eles não tem força de irem até a igreja


Publicado em: 09/08/18 às 10:32 por Caio Rangel

Imagem da cracolândia (Reprodução)

Compartilhe:

O líder do Ministério Fogo para as Nações, apóstolo Valdir Reis, tem se destacado no cenário gospel há alguns anos. O apóstolo tem feito um trabalho social e espiritual e acabou se tornando o centro das atenções no estado de Minas Gerais, e em outras partes do Brasil.

A igreja Fogo para As Nações em Ipatinga (MG), tem cerca de 2.000 membros, e uma vez por ano o apóstolo Valdir monta uma mega tenda no meio cracolândia, e passa o mês inteiro pregando para os usuários de drogas.

Apóstolo Valdir Reis

Apóstolo Valdir Reis

+ Novo clipe de Jotta A ultrapassa 2 milhões de views e o coloca no cenário gospel latino

O objetivo dele é levar a igreja até os drogados, uma vez que eles não tem força de irem até a igreja. Valdir já tem usado essa estratégia há alguns anos, e já ganhou muitos dependentes químicos para Cristo.

O trabalho missionário do apóstolo tem chamado a atenção de outros líderes que também estão usando a mesma estratégia para evangelizar nos lugares onde quase ninguém quer ir.

+ Conheça os sucessos gospel que são versões de músicas seculares internacionais

Valdir Reis costumar dizer: “Se eu usar a rua como púlpito, Deus me dará a cidade como igreja”. É o que está acontecendo na cidade de Ipatinga, ele não só evangeliza a cracolândia, mas também as favelas, boates, praças e ruas da cidade, e se tornou um grande ganhador de almas.

Além de evangelizar nas ruas, o apóstolo distribui alimentos para os necessitados, fazendo sua parte também na área social.

+ Igreja Mundial briga para tomar espaço da Universal e faz oferta milionária

Atualmente o pastor recebe o apoio de alguns cantores famosos em suas cruzadas na cracolândia, como o cantor gospel Antonio Cirilo, entre outros. Valdir tem a cada dia influenciado pessoas, e essa influencia é uma conquista que ele conseguiu ao logo dos anos, desde quando começou a evangelizar,  praticamente sozinho, os lugares mais incomuns da cidade de Ipatinga.

Vídeo do apóstolo distribuindo comida na cracolândia.

Como o “Paxtorzão” abriu caminho para o humor gospel e levou seu criador a decadência

Daniel Araújo (Reprodução)

O humorista gospel Daniel Araújo, mais conhecido como “Paxtorzão”, foi um dos primeiros youtubers cristão a fazer sucesso na internet, e quebrar o tabú de que cristão não podia fazer humor.

Durante muitos anos ele ficou entre os principais youtubers e humoristas do país, mas ultimamente o humorista vem perdendo popularidade, e a simpatia de centenas de pessoas.

+ Cantora gospel Vanilda Bordieri desabafa nas redes sociais e faz denuncia grave

Mas qual seria o verdadeiro motivo que fez a carreira do humorista despencar  nos últimos anos?

Desde que Daniel começou a se posicionar publicamente sobre alguns temas polêmicos, a sua popularidade tem diminuído, e ao invés de arrancar risada dos seus admiradores, o humorista tem se tornado um alvo potencial de críticas na internet.

Como por exemplo: No caso da cantora gospel Daniela Araújo, quando teve áudios vazados, supostamente drogada, e implorando por maconha, o humorista saiu em defesa da cantora, e fez questão de expor sua opinião nas redes sociais, e com isso foi muito criticado.

+ Cassiane recebe homenagem de artista famoso homossexual, e se emociona

Quando a maioria dos evangélicos criticaram a cantora gospel Priscilla Alcantara, por ela ter ido ao “Festival  Lollapalooza”, Daniel foi um dos poucos artistas gospel que defendeu à cantora.

No recente caso do humorista e youtuber Júlio Cocielo, que foi acusado de racismo, depois de uma publicação que fez durante a Copa do Mundo 2018 sobre um dos jogadores da seleção francesa, Daniel Araújo defendeu Cocielo, e bateu de frente com a maioria das pessoas que não aceitaram o comportamento do jovem, que teve a perda da maioria dos seus seguidores e patrocinadores, após analisarem o Twitter do humorista, constataram milhares de post racistas.

+ Priscilla Alcantara sai em defesa de youtuber acusado de racismo e decepciona fãs

Daniel, além de defender, ainda teve uma breve discussão com o humorista gospel Vini Rodrigues, em comentários em um post do cantor gospel Ton Carfi. 

Na tarde da última segunda-feira (06), o humorista fez mais uma publicação polêmica em seu Instagram, onde aborda vários temas que estão sendo discutidos nos últimos dias pela sociedade, entre eles o tema “Aborto”.

O posicionamento de Daniel deu a entender, que ele é a favor do aborto. Em um determinado parágrafo do seu texto, ele diz; ” Um povo RADICAL e dono da verdade, que prefere uma mãe solteira, negra e pobre morta, do que um feto, mas quer ver um jovem de 16 anos que errou pagar pelo crime com a pena de morte, enquanto defende seus próprios interesses com uma arma de fogo num país onde as pessoas mal sabem lidar com bebida alcoólica, religião e política… Que preferem um garoto morrer na mão da polícia ou de traficantes porque foi comprar maconha na favela”… (é tão fácil pensar assim quando não tenho esse problema em casa)

+ Após barracos na TV, Mara Maravilha continua evangélica?

Daniel Araújo, parece estar sempre na contramão da opinião da maioria das pessoas, e tem pago um preço alto por seus posicionamentos.

Neste último post, o humorista  desativou a opção dos comentários, talvez por saber que o tema é extremante polêmico, e sofreria represálias da maioria dos evangélicos, que são totalmente contra o aborto.

 

Compartilhe:



Mais artigos

Aline Barros se reinventa para escrever um novo capítulo na música gospel

Essa é uma de suas principais características para se manter sempre em evidência no mercado gospel


Luto: Morre cantora gospel que lutava contra câncer há oito anos

Ela morreu em sua casa cercada pela família


Nova música de Eli Soares coloca o cantor de volta ao topo das “paradas gospel”

O cantor que não obteve muito êxito com o último álbum " Memorias ", lançado em 2017


Fernanda Brum explica doença do marido e esclarece “climão” com Eyshila

Fernanda Brum esclareceu que não está brigada com Eyshila, ressaltou que são amigas e irmãs, mas destacou; "Temos nossos dias!".


Brigadas? Fernanda Brum implora que Eyshila a desbloqueie e expõe amizade abalada

Eyshila e Fernanda Brum são consideradas exemplo de amizade no meio gospel


Voz da Verdade comemora 40 anos, com gravação de DVD

A programação será a partir do dia 01 a 04 de Novembro


Polêmica revela “rixa” entre Cassiane e Shirley Carvalhaes e mundo gospel não perdoa

Uma foto polêmica está circulando nas redes sociais e causando muita discussão


Urgente: Ex-produtor de Aline Barros passa mal e é submetido à cirurgia cardíaca

Ele também é guitarrista de uma famosa banda do meio secular


Fernandinho lança clipe de “Deus não está morto” em sala de cinema

O evento contou com a presença do protagonista do filme David A. R. White


Cantora gospel declara patrimônio de mais de R$2 milhões ao TSE e assusta seguidores, confira outros

Ao registrar sua candidatura, o candidato também declara seus bens